• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mundiais 2014 - Ponferrada

Bruso

Well-Known Member
Já estão no site oficial os perfis dos percursos a percorrer nas provas do mundial:

Prova de estrada Masculino:
4158971.jpg


CRI Masculino:
8244524.jpg


Site oficial
 

cutkiller

Well-Known Member
Tem de correr a todo o tipo de especialista.. Este ano favoreceu corredores que sobem bem....

Para ano será certamente um sprinter... ou um grande corredor de clássicas!
 

cutkiller

Well-Known Member
Pois é. Também achei isso. Penso que é em 2014 que o Cancellarara ganha o titulo.

Se fizer muitas corridas durante o ano não me cheira... Está a ficar em fim de linha...

Com este tipo de terreno.... No momento atual... Sagan sem dúvida. Mas............. Para o ano veremos... Durante o ano aparecem sempre surpresas!
 

Carolina

Well-Known Member
o contra relógio tem 2 subidas na parte final, com média de 7% se não estou em erro. de qualquer forma não devem chegar para tirar o titulo ao tony martin
 
A parte final do contra relógio é o circuito da prova de fundo, a altimetria parece mais agreste mas é só porque está mais encolhida.
Acho que o circuito ao contrário seria mais interessante.
 

Bruso

Well-Known Member
Cuidado com estas duas equipas.
Austrália: Gerrans, Matthews, Clarke, Evans, Dennis, Hansen, Haussler, Hayman e Sutherland. Dois grande candidatos à vitória final e muita experiência.

Bélgica: Boonen, Gilbert, Van Avermaet, Vansummeren, Vanmarcke, Vanendert, Wellens, Bakelants y Hermans. Homens para todas as tarefas. Bakelants e Vanmarcke para irem em fuga, Gilbert e Van Avermaet para finais rápidos mas selecionados e Boonen para uma chegada ao sprint. Vansummeren muito experiente e importante na colocação, Wellens e Vanendert para trabalharem nas partes mais dificeis.

Outras seleções anunciadas.
Itália: Nibali, Aru, Visconti, Trentin, Bennati, De Marchi, D. Caruso, G. Caruso y Quinziato - Levam homens rápidos mas deverão apostar tudo no Nibali. Acredito que sejam uma das principais seleções a liderar o pelotão.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Muitas e boas equipas que vão querer pegar e liderar a corrida! Cheira-me a uma situação perfeita para o actual campeão do Mundo de estrada fazer o que faz melhor e voltar a fazer um grande resultado!!! Até pela forma física que demonstrou ontem... Mas mais não digo para não agoirar! :D
 

jpacheco

Well-Known Member
A parte final do contra relógio é o circuito da prova de fundo, a altimetria parece mais agreste mas é só porque está mais encolhida.
Acho que o circuito ao contrário seria mais interessante.

ahah tinha pensado exactamente o mesmo :D Sendo em Espanha..humm... quem faz os percursos? Se forem comissários espanhois é uma treta não escolherem um percurso mais duro e mais favorável a um dos espanhois.
 

undernardo

Active Member
Autênticas equipas all-star! Não vai faltar gente (de qualidade) para trabalhar.

A Bélgica tem uma selecção de ciclistas interessante mas não me parece ter um núcleo forte na medida em que tem pouca gente de trabalho. Parece mais uma selecção de ciclistas apontados para qualquer tipo de situação de corrida que apareça, como disseste. Parece-me que o percurso assenta +/- bem nas características do Tim Wellens. Provou no Giro que consegue subir bem e ganhou o Eneco Tour de forma categórica.

A Austrália trás um núcleo forte com homens de trabalho e bons contra-relogistas. Também concordo que a estratégia vai recair primeiramente em Gerrans e Matthews mas tenho dúvidas se eles aguentam os + 4000m de acumulado. Se a corrida for atacada devidamente, e vai ser, penso que o Rohan Dennis pode ser uma surpresa apesar de este ano estar muito aquém do seu potencial.

Quanto à Itália, parece-me que é claro o plano da equipa. Apesar de levar bons especialistas em fugas (Visconti, De Marchi) e homens rápidos (Quinziato, Trentin e Bennati), penso que a escolha é equilibrada pois tanto tem ciclistas que rolam bem como ciclistas para endurecer a corrida nas duas subidas. Embora o plano recaia claramente em Nibali, penso que as recentes exibições do Aru lhe vão garantir alguma liberdade na corrida. O Aru é um claro outsider e a atenção que vai ser dada ao Nibali pode garantir um elemento de surpresa ao Aru.

Há mais equipas anunciadas?
 

Carolina

Well-Known Member
o boonen não chega ao fim.

outras equipas:

Colombia:
Rigoberto Urán – Omega Pharma (BEL)
Winner Anacona – Lampre Merida (ITA)
Jánier Acevedo – Garmin Sharp (USA)
Sebastián Henao – Team Sky (GBR)
Julián Arredondo – Trek Factory (USA)
Esteban Chaves – Orica GreenEDGE (AUS)
Carlos Betancur – Ag2r La Mondiale (FRA)
Miguel Ángel Rubiano – Team Colombia (COL)
Carlos Julián Quintero – Team Colombia (COL)

USA:
Brent Bookwalter (BMC Racing Team)
Tejay van Garderen (BMC Racing Team)
Alex Howes (Garmin-Sharp)
Eric Marcotte (Team SmartStop p/b Mountain Khakis)
Kiel Reijnen (UnitedHealthcare)
Andrew Talansky (Garmin-Sharp)

Luxemburgo:
Frank Schleck (Trek)
Bob Jungels (Trek) RR & ITT
Ben Gastauer (Ag2r)

Rep. Checa:
Jan Bárta RR & ITT
Zdeněk Štybar
Petr Vakoč

Irlanda:
Philip Deignan
Daniel Martin
Nicolas Roche RR & TT
 

Bruso

Well-Known Member
Acredito que a Bélgica o que vai fazer é mandar logo um homem para a fuga. Assim já não precisa trabalhar lá atrás. Bakelants e Vanmarcke são as minhas escolhas. Quase de certeza que um deles vai estar na fuga.

Noruega: Kristoff, Boasson Hagen e Nordhaug

Polónia terá 9 ciclistas no Mundial :eek:
 

Bruso

Well-Known Member
A colombia vai a Espanha passear. Não tem homens para ganhar alguma coisa. Vai ser mandar um homem para a fuga e os outros vão desistindo aos poucos.
E se isto não acontecer já sabemos que será o ultimo classificado do Mundial: Betancur ahahaha

Dinamarca:
Matti Breschel
Chris Sørensen
C. Juul-Jensen
Nicki Sørensen
Michael Mørkøv
Michael Valgren
 

Carolina

Well-Known Member
eu estou com grandes esperanças no uran. ele safa-se bem neste tipo de provas, basta olhar para o mundial e para os jogos olímpicos. espero é que tenha mais sorte que no ano passado.

o henao também se deve safar bem, acho que o problema vai ser mesmo os egos de cada um. o betancur disse que ia liderar e algo me diz que isso poderá criar problemas dentro da equipa.

acho que o uran é a melhor aposta deles, se tiver recuperado da bronquite.

mudando a conversa para portugal. nós temos 2 lugares no contra-relógio certo? o rui não tem falado nisso, portanto suponho que vai ser novamente o tiago e o nélson.
 
Top