• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malta de Almada-volta de Corroios

Interceptor

New Member
Está confirmado!!!
Este Domingo o grupo de amigos "100% Mato & Estrada" vai deslocar-se do Montijo até Coina para fazer parte do TGV de Corroios.
Grande abraço e até Domingo.
 
Povo, este domingo vou me baldar.

Vou fazer as 24h do Jamor a Solo (BTT)
Grande empeno ....

Aquilo é Brutal. Tem uma grande ambiente. Passem por lá ...

Para Breve vamos anunciar aqui no Forum mais uma grande Trip do tipo da que organizamos Porto - Lisboa, mas a nova com 400kms num dia ....

Olé Olé ir de Corroios à lua de Bike é que é ...

Abraçorros
 
Last edited:

pedrofeijo

New Member
Esta semana vou fazer novamente a volta com os doidos ,porém quando estes forem para Setúbal eu viro em Palmela.Sempre são 130km's e espero que com a evolução dos treinos não apanhe um empeno:p,como na semana passada.
Parece que andam para aí há procura de sangue,está tudo cheio de pica.Eu cá já tenho idade para ter juízo(mas não muito),senão não andava por ai ao Domingo.Agora 400km's naquele ritmo só se fosse maluco....400 Km's a 25 de média talvez já fosse capaz:confused:
Cumpts e boas pedaladas.
 

fuzo

New Member
Boas amigos sei que no fds passado um amigo meu foi com voçes fazer a volta/corrida :D :D :D e deu um total de média de 36km/h em 144km é de loucos mesmo ninguém quer baixar a fornalha :) :)
Já agora pedrofeijo no domingo de manhã passa-te por mim junto ao semáforos da ródoviaria eu ia no spec allez com um tishrt branca e calção preto.
eu não fui pk ia trabalhar com muita pena minha
E a tua recuperação como vai???isso ficou a 100%!?
abraço boas pedaladas
 

pedrofeijo

New Member
Sabes que há alturas que, entre concentração e sofrimento não se vê nada.Logo na semana passada que apanhei cá um empeno:p à volta para Palmela.Quanto ao joelho está bem melhor já raramente me doí a pedalar, e mais importante no dia-a-dia ,também já não me doí.Havia alturas que mal podia estar em pé,mas é como tudo,é preciso é tempo, descanço e paciência.Em certas alturas pensei em pendurar de vez a bike de vez ,ainda bem que não o fiz.
Quanto à velocidade não há nada a fazer ,como somos homens lá temos o ego a intervir .Basta que um leve aquilo a andar mais depressa para que outro suba mais 2/3 km's e por ai fora.Esta semana não foi excepção,cortando em Palmela quando cheguei a Corroios estava com 130 km's e 34,6 de média.Porém já me aguentei bem,é sinal que já estou no bom caminho. A ver se apareces para a semana ,há sempre lugar para mais um.
Apenas um reparo, para a malta com menos experiência quando, andarem em pelotão tentem andar em linha pois ,este domingo à pala dos zigue-zagues iamos caindo por duas vezes.De resto tudo bem, éramos novamente até Palmela para ai uns 50,parecia uma prova do ProTour.A malta à beira da estrada até já nos aplaude.
É verdade para a malta que queira andar mais devagar, há um segundo grupo que parte de Corroios e que também passa por Coina.Fazem à volta de 90km's a um passo mais acessível, e que, é composto por muita malta porreira.

Cumpts e boas pedaladas
 
Last edited:

fuzo

New Member
Para a semana nao vou poder ir mas quero ir um domingo o mais proximo possivel pois tb quero apanhar o tgv de corroios :) :) :),até gtenho medo de me juntar a voçes porque esse ritmo é alucinante,quando for eu aviso mas levo companhia a malta que custumo andar durante a semana ;)........
Ainda bem que conseguiste recuperar e voltares de novo à estrada.........
 

Interceptor

New Member
Cá vai disto……
Hoje foi o dia de apresentar o TGV ao nosso Fábio e o grupo alinhou na brincadeira da melhor forma que pôde. Parabéns a todos, tiveram um comportamento exemplar.
Até Coina não foi preciso acelerar muito e assim o nosso grupo, 100% Mato & Estrada, não deixou nenhum dos 10 elementos para trás nestes 20kms que nos separam do TGV.
Rumamos para Azeitão, aguardando a chegada e absorção do pelotão. O ritmo então imposto foi suficiente para separar os mais preparados dos menos preparados.
Até Palmela deu para gerir bem o esforço porque o vento frontal não deixou o TGV atingir grandes velocidades. Chegados a Palmela deu-se mais uma separação, onde ouvi alguém dizer que seguia já directamente para a Serra. A descer para a Lagoinha aproveitei para comer uma barrinha e, com a distracção, quase ficava pendurado.
Até ao Montijo continuamos a ser fustigados pelo vento mantendo-se um ritmo não muito alto. Fantástico o desempenho de alguns elementos do TGV que davam o peito ao vento durante vários kms seguidos.
Após um desvio no percurso evitamos a estrada de Samouco/Alcochete, desvio esse muito aplaudido por nós. A partir de Alcochete o vento passou a encontrar-se palas costas e, como alguém costuma dizer: “ agora é que a porca torce o rabo”.
A velocidade aumentou bastante e num instante estava-mos no Passil. Passamos à porta do Zé Henrique, que veio à porta só para nos ver passar e aplaudir, e seguimos pela “estrada da pólvora”. Para nossa grande surpresa a estrada está em condições para pedalar, seja rápido ou devagar, e o ritmo não baixou até metade da mesma. Aproveitei este momento de relaxe para “almoçar” porque já levávamos 2:30h de caminho e não queria ficar sem combustível para poder chegar à Serra com força. Até ao Pinhal Novo foi sempre a pedalar forte e, após mais uma separação do pessoal que precisava estar em casa mais cedo, num instante estávamos na Volta da Pedra.
Mais uma separação por parte de pessoal dos arredores de Corroios e já só sobravam 13 elementos no caminho para Setúbal. Em Setúbal vi quatro a descolarem nos semáforos, chamei o grupo e fui logo avisado que os mesmos não chegariam a subir a Serra.
Ficamos assim, o Alegria e 6 elementos do TGV, eu e o F.Amstrong do nosso grupo.
Na “Avenida Luísa Tody”, em Setúbal, o meu gingarelho acusava 115kms percorridos a uma média de 34.45 km/h, uma marca que nunca alcancei em distâncias similares.
Primeira subida iniciada já o Amstrong gemia queixando-se por tudo e por nada. Eu ia respondendo-lhe tentando dar-lhe algum alento: “Eu também!”
Fomos indo todos juntos nos primeiros 50mt e depois começamos a fragmentar-nos, descolando um de cada vez e só recolando à passagem pelas portas da SECIL.
O Fábio ainda seguiu sozinho até à SECIL mas para não rebentar nas Antenas preferiu, e ainda bem que o fez, voltar para trás a seu ritmo e até casa.
Nós, os 8 restantes, fomos subindo da melhor forma que conseguia-mos. O Alegria e mais dois seguiram na frente, eu juntei-me a outro até à porta do Quartel, onde parei para fazer um xixi, e os outros vieram mais depressa ou mais devagar. Voltei rápidamente para cima da burra e segui no encalço do meu parceiro de subida. Ainda fomos passados por um elemento que conseguiu alcançar o grupo da frente. Nas Antenas o meu parceiro parou para esperar pelos restantes e eu segui viagem sozinho no ritmo que mais me convinha. A subida que na semana passada demorei menos de 18´ a percorrer foi percorrida em mais de 22´. Custou-me bastante chegar às Antenas devido ao cansaço acumulado e por causa do calor que àquela hora me batia fortemente nas costas. Apesar da água que levava já ser muito pouca e ter “aditivo/açúcar”, não me restou outra alternativa que dividi-la entre ingestão e banhos. Tive fé de encontrar alguém no topo da Serra a quem pudesse pedir água e correu-me bem. Um autocarro que tinha passado por nós estava parado e o motorista dispensou-me uma garrafa de água fresca que me soube tão bem até Azeitão.
Como estava destinado a ir para casa sozinho, parei para lavar a cara e encher os bidons na bica de V.N.Azeitão, onde o pessoal que tinha ficado para trás fez o mesmo e ainda se juntaram a mim até à Rotunda de Coina.
De Coina para o Montijo aguardavam-me 20kms de distância com vento frontal que, após mais duas barrinhas e um cubo de marmelada, enfrentei colocando as mãos nos drops e ligando o cruise-control.
Cheguei a casa muito para além da minha normal hora de almoço mas, “Domingos não são Domingos” e este fica para mais tarde recordar porque é a primeira vez que consigo completar a volta toda.
Em casa, minha Partida/Meta final, registei 166.27km percorridos em 05:31:17h à média de 30.11km/h e com 1451mt ac.subidas.
Excelente pessoal com excelente ritmo.

Bem haja para todos e até breve.
 

pedrofeijo

New Member
Ora ai está um bom relato dos eventos...
Eu bem te disse para virares para Palmela;)hoje deves estar bonito,deves....
Mas acredita quando me sentir preparado também vou,é uma sensação única subir a Serra com mais de 100 km's nas pernas,mas a meu ver é preciso estar bem preparado,senão é um sofrimento/desespero.Eu que o diga ....
Para a semana ainda vou fazer a volta,cortando para Palmela,se me sentir bem vou a Arrábida no Domingo seguinte.
 
Last edited:

pedrofeijo

New Member
Sensivelmente 10 minutos depois.Porém é melhor encontrares-te com eles ao pé do Maxmat do fogueteiro pois, não tenho a certeza que passem sempre por Coina,eles variam muito a volta.
 

Interceptor

New Member
Hoje estou muito bem até! Normalmente só me costuma doer nas tardes de Terça-feira, isto se não fôr dar umas pedaladas logo pela manhã.
Hoje, como todas as minhas Segundas-feiras, foi dia de descanso e o pessoal passou lá na loja para relatar as suas experiências na volta de ontem.
As emoções estavam ao rubro e a algazarra foi descomunal.
Para não estar a dar uma de Super-homem, ontem, já depois do almoço e da obrigatória sesta, fui passear com as minhas garotas para o jardim.
Parecia um aleijadinho a descer as escadas do 3º até ao r/c......lol....... no entanto a subir não se passava nada?!?!?!
 
Top