• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malta de Almada-volta de Corroios

pedrofeijo

New Member
Ok. Este domingo passaram por mim a chegar ao Montijo. Voçes andam a volta inteira aquele ritmo?

Por norma não baixa ,pelo contrário a média da volta até ao Montijo só tem tendência a aumentar,aquilo só abranda um pouco quando chegamos a Pinhal Novo e a malta aproveita para dar ao dente.
 

pedrofeijo

New Member
Hoje estou muito bem até! Normalmente só me costuma doer nas tardes de Terça-feira, isto se não fôr dar umas pedaladas logo pela manhã.
Hoje, como todas as minhas Segundas-feiras, foi dia de descanso e o pessoal passou lá na loja para relatar as suas experiências na volta de ontem.
As emoções estavam ao rubro e a algazarra foi descomunal.
Para não estar a dar uma de Super-homem, ontem, já depois do almoço e da obrigatória sesta, fui passear com as minhas garotas para o jardim.
Parecia um aleijadinho a descer as escadas do 3º até ao r/c......lol....... no entanto a subir não se passava nada?!?!?!
Não te preocupes que o que não te mata,só te fortaleçe.Para a semana já estás mais rijinho.;)
 

Interceptor

New Member
Agora que já completei a volta do TGV, deixo aqui o percurso actual:

http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=Casa+do+Povo,+Seixal&daddr=Fogueteiro,+Seixal+to:N10%2FN379+to:Estr.+dos+Curadores+de+Palmela%2FN379-2+to:Estr.+CM1022%2FCM1022+to:Estrada+desconhecida+to:38.75337,-8.95585+to:N119+to:38.71227,-8.89684+to:38.6720167,-8.8966747+to:38.68432,-8.94069+to:Estrada+desconhecida+to:Volta+da+Pedra,+Palmela+to:38.5345868,-8.8919259+to:Av.+Lu%C3%ADsa+Todi+to:38.5160052,-8.908677+to:38.4939946,-8.9647559+to:N379+to:N10+to:Fogueteiro,+Seixal+to:Casa+do+Povo,+Seixal&geocode=FU6XTQId5GF0_yl3-y3heTUZDTEHlS0YGJwelA%3BFVokTQIdVh91_ym_TyV_IEoZDTGAnhTSvusAHQ%3BFe3JSwIdnIt2_w%3BFe6STAIdkx54_w%3BFWLSTQId1_12_w%3BFWdLTwIdckd3_w%3BFVpUTwIdNlh3_ylX8dmLuTsZDTEhHmu2vesAEw%3BFZZITwIdAJV3_w%3BFc6zTgIduD54_ykNfrGelD4ZDTGBEnS0vesAEw%3BFZAWTgIdXj94_ynXgtpvEz8ZDTGheAW5vesAEw%3BFaBGTgIdbpN3_yn12Xkk2TgZDTFxOQW5vesAEw%3BFXpFTQIdIu53_w%3BFfmwTAIdiVh4_ynrrNXBcUEZDTFxhg7SvusAJg%3BFbr9SwId61F4_ykzno0YpUMZDTHglNa0vesAEw%3BFc7KSwIdKC54_w%3BFSW1SwIdexB4_ykrGSJwcUMZDTFgeS-5vesAEw%3BFSpfSwIdbTV3_ymHTAC53kQZDTGAZWK0vesAEw%3BFXHGSwIdQDJ2_w%3BFW7jTAIdMPZ1_w%3BFVokTQIdVh91_ym_TyV_IEoZDTGAnhTSvusAHQ%3BFU6XTQId5GF0_yl3-y3heTUZDTEHlS0YGJwelA&hl=pt-PT&mra=dme&mrcr=9,10&mrsp=17&sz=13&via=6,8,9,10,13,15,16&dirflg=ht&sll=38.533933,-8.981495&sspn=0.097756,0.153637&ie=UTF8&ll=38.600774,-8.930511&spn=0.39066,0.614548&t=h&z=11

O ponto "K" está correcto mas dá-se preferência a uma entrada em contra-mão pela Aldeia de Irmãos, para poder abastecer em V.N.Azeitão
 

motard

New Member
Boas pessoal do TGV:p
Esta domingo não vou neste comboio, tirei bilhete para Fátima com o pessoal da SUPERBIKE:eek:
Saída das paivas às 7,30 e chegada a Fátima para almoçar (não sei bem a Hora) :confused:depende do andamento, mas espero chegar com fome e muita cede :rolleyes:´Há por aí + alguém que vá???:cool:
 

pedrofeijo

New Member
Também me convidaram ,mas só me lembrei em cima da hora e já tinha compromissos.Pelo que não fui ,mas deve ter sido uma bela volta.
No Domingo passado a volta foi dura,com o vento pelas costas até ao Montijo aquilo andou para burro, partindo-se o pelotão logo na subida para Palmela,e ainda mais na descida muito por culpa do Alegria .Lá consegui agarrar-me,se bem que a muito custo, na cabeça do pelotão.Quando olhei para a média já íamos com 36 com 50km's feitos,e tendo ficado muito pessoal para trás lá esperámos pelo resto do pessoal.Porém enquanto dávamos a volta numa rotunda para irmos de encontro ao pessoal que tinha ficado para trás,este apareceram e houve alguém que parou de repente ,tendo servido de obstáculo ao Alegria que caiu ao chão(penso que ia distraído) tendo em principio fracturado a clavícula.A queda,apesar de ter ocorrido a pouca velocidade,levou a que ele cai-se desamparado do lado direito,e já se sabe como é.A ver se domingo consigo saber como o rapaz está.Ficámos à espera que viesse a ambulância ,mas parece que a mãe vinha o buscar,e tendo a companhia do pai que também vinha connosco lá seguimos viagem.Se bem que com o Domingo estragado ,pois as quedas lá mexem com a cabeça de uma pessoa.Na volta da Pedra lá foram os duros para a Arrábida,e eu mais o Alfredo,Amílcar,Rui Pereira e mais um camarada apanhámos o bilhete de volta a Corroios.Com vento contra ,custou e não foi pouco,até acho que ajudei demais:p
é fácil entusiasmar-me e esquecer-me que só há um mês voltei a andar com a malta.
Para a semana há mais.
 

motard

New Member
Pois é pois é vocês nunca + têm juízo, num domingo é um no outro é outro e a malta lá vái limpando o alcatrão.:rolleyes:
A digressão a Fátima foi *****;) com saída ás 7.45 das Paivas e chegada pelas 13.30 á rotunda dos pastorinhos, 164 klms. a uma média espetacular. #á que repetir#:cool:
De salientar a boa companhia, organização, e amizade do pessoal da Superbike.
A única dificuldade que senti foi quando se comessou a subir de Minde até Fátima (aquilo dói) é que já levava cento e muitos klms. nas canêtas e não foi fácil.:mad:
Próxima etapa já se está a organizar para dia 24 de outubro com partida do mesmo local e chegada na serra de Montejunto (mesmo no altinho) vai doer.:rolleyes:
Amanhã vou pedalar de manhã (sabado)com o pessoal de Corroios :)porque parece que Domingo o tempo vai estar enxovalhado, :(mas se estiver bom vou na mesma.:cool:
 

pedrofeijo

New Member
Então há pessoal a sair de Corroios ao sábado?São muitos?Há uma rapariga que pretendia juntar-se à malta de Corroios ao sábado,porém pelo que havia apurado pensava que não sai pessoal ao sábado.Podes confirmar-me se saiem todos os sábados.
 

motard

New Member
È verdade Pedro, todos os sábados assim como aos domingos o ponto de encontro é o mesmo e a hora também 8.30:p
Normalmente o grupo não é tão numeroso como ao domingo mas é costume aparecer sempre uma boa duzia de amigos, :rolleyes::rolleyes:o andamento e os klms. são + suaves que ao domingo,:cool: é como se fosse um treino para o dia seguinte, + rolante e a velocidade ronda os 25 / 30 klm.:)
Este sábado ainda fiz 84 klms em pouco + de 3 horas, não foi máu de todo porque no domingo não deu para andar nem de BTT.:(
Amanhã vou lá estar porque feriado é = a domingo.:eek:
Fica bem "até amanhã"
 

motard

New Member
Hoje fiz a volta toda com o pessoal, é bom dizer que não apareceram algumas féras,:mad: mas o grupo estava bem composto, cerca de 20 unidades.:rolleyes:
Consegui acompanhar o ritmo sempre bem acompanhado dos grandes e velhos amigos :eek: João Vieira; Rui Pereira e João Paulo Marques, que tiveram a paciência de me rebocar depois da Arrábida até ao C. Marco.:p
Como não fomos em direção a Alcochete (Friport) deu uma totalidade de 140 klms. com média a rondar os 32 klms. hora.:eek:
Finalmente senti-me moralizado confiante e com vontade de enfrentar + alcatrão principalmente se não for muito inclinado.:(
O resto da semana vai estar de chuva :(inclusive no f. semana, se assim for vou começar a dedicar-me ao BTT. a ver vamos.:cool:
 

pedrofeijo

New Member
Eu fui dos que me baldei,porém o castigo foi fazer 1h30 de rolos,o que vale é que tinha o CR dos Mundiais gravado.
Tiveste boa companhia ,mesmo cortando 20km's ainda foi uma boa volta,de certeza ficaste com uma boa rodagem.Penso que se a malta fizesse esta volta iriam muitos mais à Arrábida:confused:.Pois 20 km's a menos contam ao fim de 3 horas.Tendo em conta que, as feras hibernam no Inverno,talvez as voltas fiquem mais suaves.;)
 

motard

New Member
Acho que a roragem ganhei-a no domingo passado a caminho de Fátima, foram 164 klms :psempre a bom ritmo e no fim subir de Minde até Fátima.:mad:
Proximo domingo vamos ver se chove ou não-:rolleyes:
 

pauloesteves

New Member
Boa tarde a todos.
Este é o meu primeiro post aqui no forum e vai no sentido de um pedido de desculpas a alguns dos elementos que hoje fizeram parte da "comitiva".
Normalmente treino sozinho e como tal pouco habituado a pedalar no meio de outras pessoas, assim como o desconhecimento da sinalética usada.
Criei alguns embarações, facilmente ultrapassados por aqueles que foram alvo do meu desconhecimento e que cordialmente me deram a dica que necessitava no momento.
Um aletra para aqueles que como eu está pouco rotinado, vão mais na cauda e vão aprendendo, para um dia poderem andar na frente do grupo sem causar embarações aos demais.
Obrigado.
 
Last edited:

pedrofeijo

New Member
Não te preocupes ,de inicio também punha o pé na argola .O importante é ir aprendendo com os erros.E quanto à volta ,como te correu?
Eu cá perdi a partida do Tgv,e tive de atalhar caminho encontrando a malta pouco depois de Palmela.Tirando o vento contra até casa até que me correu bem;para a semana já farei certamente a volta toda.Pois,esta semana era a descanso e não quis esticar a corda.Porém terei de treinar bem durante a semana para me aguentar à bomboca.Depois coloco aqui o relato do "calvário"....
 
Last edited:

pauloesteves

New Member
Correu tudo bem.
Apanhei nas bombas antes de Azeitão e optei por largar quando fizeram a viragem para o Pinhal Novo.
No sábado tinha feito um treino curto e mais intenso, e então optei por atalhar caminho para o Barreiro para não quebrar e estar longe de casa.
Fui quase sempre na roda a um ritmo perfeito para o meu estado físico.
 

tdi

New Member
Boas....
Esta foi a primeira vez k andei com este pessoal...
Como tal mantive me sempre na expectativa...Eu era o homem com a camisola amarela dos Duros do Pedal montado na Pinarello Dogma.
Já me tinham dito k o ritmo era forte mas ontem devido às condições climatéricas faltaram alguns campeões(foi o k me disseram)Assim o ritmo foi um pouco mais tranquilo.Apanhei o pessoal na Quinta do Conde e já bem molhados foi entrar no Tgv.Pensei k a partir de Vila nogueira de azeitão o ritmo subisse mas o andamento foi muito certinho embora tenha havido alguns esticões .Acho k a ideia foi manter o pelotão junto.
Não houve grande história até chegarmos á Volta da Pedra e ficarmos só cinco para fazer a subida ás antenas...Ai pensei..."agora vou ter k me
aplicar" não queria fazer má figura...SEMPRE respeitando o ritmo imposto,logo á saida de Setubal o primeiro topo e logo ai aplicaram me um pekeno teste.As pernas até responderam mas senti k ia sofrer e pensei" YESSSSS"Logo ai um companheiro fica ligeiramente para trás.Como eramos só cinco resolveram esperar.Assim a subida foi feita a um ritmo mais tranquilo embora nada meiguinho.Para mim até calhou bem pois as pernas não estavam a 100%.Já no topo comecaram as caimbras de outro companheiro...Resultado....caimbras=abranda...sem caimbras=acelera
Ao voltarmos para Corrois tive k abandonar o grupo pois furei..e assim foi...
Xeguei com 140km e média de 31km...Foi um bom treino depois do Cascais-Fátima com os Passarinhos k podem ver como correu no blog dos Duros do Pedal...http://durosdopedal.blogspot.com/
 

motard

New Member
Boas pessoal.:cool:
Grande manhã que esteve hoje para dar ao pedal,:D e que muitas se repitam:rolleyes: "mas sem qualquer percalço" como aconteceu com o Gama,:( Boa companhia; Boa Média; Boa camaradagem, é disso que o povo gosta e precisa. :)
Agradeço ao Pedro o reboque que me deu até quase á porta de casa :p, mas aquela Arrábida faz sempre MOSSA, espero para a próxima estar melhor (se pudesse ir para lá treinar durante a semana) também ficava um Durão, mas a idade não perdoa e cada um faz o que pode e a + não é obrigado, mesmo assim com os meus 51 Outonos sinto-me bastante bem :p pelo menos tenho + coragem que os rapazinhos que alinham no resto do pelotão alguns com idade para serem "meus filhos" mas quando chegam a Palmela, tiram bilhete de regresso:mad:
Enfim :rolleyes: para a semana há ++++
 

pedrofeijo

New Member
Realmente hoje estava um dia espectacular,bem solarengo ,um pelotão bem composto, e um ritmo certinho sem esticões ,o que permitiu irmos num só grupo até Palmela.Realmente o Gama tem azar já a segunda que cai naquela zona.:(
Finalmente cortámos 20km's na volta ,evitando passar pelo Outlet do Montijo,o que permite fazer na mesma 140 km's e ir à Arrábida,sem levar na cabeça da Maria a dizer que o almoço já está frio.;)E tendo em mente ir à Arrábida ,resolvi não andar com as maluqueiras do costume.
Apesar de sermos só seis ,pois houve pessoal que virou para Palmela ,ou que foi pela subida das Necessidades,valeu a pena o esforço.E não ,querendo me matar indo ao ritmo do Gama e companhia,achei melhor fazer companhia ao "Motard", e subir acompanhado sempre custa menos.Nas antenas lá estavam os duros à espera,para nos acompanharem pela descida.Tendo me poupado ,pois não queria que me faltassem as pernas como na semana passada ,em Azeitão fortalecido pela forma que me aguentei na volta,enchi os pulmões ,meti um gel no bucho e fiz-me à estrada aproveitando completar um dia de passeio e treino da melhor forma.
Para um caramelo que só há 2 meses voltou a pedalar após uma paragem de quase 3 meses ,só posso estar satisfeito.Para a semana há mais.
Cumpts e boas pedaladas.
 
Top