Leite com Chocolate no Pós Treino

Morg

Well-Known Member
#3
Não uso Recovery depois das actividades.
Depois de aparecerem essas notícias tenho experimentado a beber uma caneca de leite achocolatado depois dos treinos mais duros ou das voltas longas.
Noto que fico "cheio" e às vezes nem consigo comer o normal na refeição seguinte.
Estou a pensar deixar de o fazer porque fico muitas vezes com esta sensação de enfartamento.
Não bebo só o leite, como sempre mais qualquer coisa.
 

Carolina

Well-Known Member
#4
experimenta trocar o leite por iogurte. essa sensação de ficares "cheio" pode ser da lactose.

(o grego light do lidl, que vem em baldes 1kg, é mesmo bom :D ).
 
#5

Morg

Well-Known Member
#6
Eu bebo 2/3 iogurtes líquidos por dia a meio das refeições.
Bebo 1 caneca de leite de manha e outra ao deitar. Às vezes mais uma ao lanche.
Nunca fico com esta sensação, só me acontece quando bebo depois do treino. Tira-me a fome.
Já experimentei a comer 2x iogurte sólidos, aveia do Lidl e cacau puro, nem com isto isso acontece.
 

Carolina

Well-Known Member
#7
isso não é iogurte/leite a mais?

digo isto porque o meu irmão bebia 3-4 iogurtes por dia + 1 caneca de leite de manhã e ficou com pedras nos rins, devido ao excesso de cálcio. (ele também não bebe muita água, diga-se...)

já fizeste iogurte + aveia depois do treino?
 

grouk

Active Member
#9
isto é tudo uma treta, eu bebo o leitinho mas tb tenho ali o fast recovery, agora por acaso os senhores sabem que o leite e seus derivados é altamente prejudicial ao organismo?
digam me outro ser vivo que em idade adulta beba leite? o consumo do leite esta relacionado com o aumento da diabetes cancros da mama nas senhoras cancros do pâncreas hipertensão mesmo com as doenças degenerativas do cérebro supostamente por causa do elevado grau de proteína. alem disto tudo esta tb tudo aquilo que é adicionado ao leite para que este saiba bem e não se estrague.
se acredito nisto, alguma coisa poderá ser verdade mas isto so prova que os estudos são sempre feitos num sentido, se os senhores dos pós de recuperador encomendarem um estudo certamente este vai tender em favor dos pós. termino só a dizer que não há verdades absolutas e aquilo que hoje é muito bom para a saúde amanha mata-nos.
 
#10
isto é tudo uma treta, eu bebo o leitinho mas tb tenho ali o fast recovery, agora por acaso os senhores sabem que o leite e seus derivados é altamente prejudicial ao organismo?
digam me outro ser vivo que em idade adulta beba leite? o consumo do leite esta relacionado com o aumento da diabetes cancros da mama nas senhoras cancros do pâncreas hipertensão mesmo com as doenças degenerativas do cérebro supostamente por causa do elevado grau de proteína. alem disto tudo esta tb tudo aquilo que é adicionado ao leite para que este saiba bem e não se estrague.
se acredito nisto, alguma coisa poderá ser verdade mas isto so prova que os estudos são sempre feitos num sentido, se os senhores dos pós de recuperador encomendarem um estudo certamente este vai tender em favor dos pós. termino só a dizer que não há verdades absolutas e aquilo que hoje é muito bom para a saúde amanha mata-nos.

Tal e qual!
 
#11
Desde que o tal Video do Nutricionistas Vítor Hugo Teixeira caio na Net YouTube que este tema anda na berlinda, mas acho que ouve por ai um artigo escrito que diz que não é bem assim.

Eu comprei o livro do Nutricionistas Vítor Hugo Teixeira >> 50 Super Alimentos Portugueses << é um autentico barrete.

Mas atenção o video dele Vítor Hugo Teixeira é muito muito muito bom. excelente orador sim sr.


Leite pois não!!!!!!!!!!!!!!



Aqui deixo um site também com muito interesse de >>>>> Sérgio Veloso <<<<<< NUTRISCIENCE dei-em uma olhada ;););););).

aqui vai :

http://www.nutriscience.pt/quem_somos.html
 
Last edited:
#13
acho que o leite não faz mal nenhum senão abusarem. Mas é verdade que é um alimento que principalmente nos adultos é de dificil digestão, causando intolerância a muita gente (lactose). Por isso mesmo não acho o leite com ou sem chocolate uma boa soluçao.
 

Carolina

Well-Known Member
#15
o estudo foi encomendado pela industria do leite, portanto a solução tinha de ser o leite com chocolate, já que é o único que tem açúcar adicionado. aliás, aquilo é só açúcar, de chocolate tem pouco.
 
#16
Boas

Leite, recovery, bifes, soja... seja o que for, o princípio é o mesmo, no fim de um treino, preferencialmente na primeira meia hora, repor com proteínas e hidratos de absorção rápida.
Por isso façam o que vos souber melhor, e aquilo com que se sintam bem.
Eu tinha a sensação de enfartamento e digestão muito lenta com o leite, passei a tomar leite sem lactose (já tinha, o meu filho é alérgico à lactose) e essa sensação acabou.
 
#17
já que se fala na lactose...

sou intolerante á lactose, e tambem bebo leite sem lactose o problema é que nem todos os lotes parecem ter o tratamento devido e por vezes corre muito mal, e já me aconteceu em n marcas. Daí não me aventurar nesses periodos de maior fragilidade pro leite sem lactose.
 

grouk

Active Member
#18
expliquem lá o que é ser intolerante lactose. ficam inchados tipo alérgicos , vomitam se todos da vos gazes:cool: ou que? sempre ouvi falar nesse problema mas não conheço ninguém que padeça dessa maleita dai não saber os sintomas