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Le Tour de France 2015

jpacheco

Well-Known Member
Basicamente com Alpe d'Huez na penultima etapa poderá haver tour até ao ultimo dia. Eu sempre entendi a comisola verde como sendo a dos pontos dos sprinters. Nas montanhas à o premio da montanha...e para quem ganha o combinado ou é regular suficiente normalmente ganha aquilo tudo não precisa de camisolas quando o mais certo é fazer podio ou ganhar a amarela.
 

GMQ

Well-Known Member
Basicamente com Alpe d'Huez na penultima etapa poderá haver tour até ao ultimo dia. Eu sempre entendi a comisola verde como sendo a dos pontos dos sprinters. Nas montanhas à o premio da montanha...e para quem ganha o combinado ou é regular suficiente normalmente ganha aquilo tudo não precisa de camisolas quando o mais certo é fazer podio ou ganhar a amarela.

Se aqueles que normalmente são apontados à vitória estiverem no mesmo nível físico e não suceder o descalabro deste ano podemos ter tour até ao fim.
 

Carolina

Well-Known Member
o alpe d'huez na penúltima etapa significa que o tour vai começar a 3 km do fim da etapa... com a maneira como correm hoje em dia é sempre assim.

claro que o contador pode meter uns bifes e atacar a 25235454 km da meta, mas isso seria pedir demais depois de ele ganhar o giro.

jpacheco, o sagan foi o mais regular este ano e só ganhou a verde. com a alteração dos pontos, se ele fizer o mesmo no próximo ano, não ganha nada, só um monte pódios inúteis em etapas.
 

GMQ

Well-Known Member
o alpe d'huez na penúltima etapa significa que o tour vai começar a 3 km do fim da etapa... com a maneira como correm hoje em dia é sempre assim.

claro que o contador pode meter uns bifes e atacar a 25235454 km da meta, mas isso seria pedir demais depois de ele ganhar o giro.

jpacheco, o sagan foi o mais regular este ano e só ganhou a verde. com a alteração dos pontos, se ele fizer o mesmo no próximo ano, não ganha nada, só um monte pódios inúteis em etapas.

oh Carolina isso é que futurologia.
 

Bruso

Well-Known Member
Para mim temos de premiar é quem ganha. Ciclistas que fazem 400 tops 10 porque haveriam de ser premiados.temos de premiar os melhores e os melhores são os que ganham.o Sagan tem varias etapas que são ao seu jeito. A tinkoff de certo que vai criar condições para que ele ganhe aquelas etapas que tem finais um pouco mais duros mas que estão na lista das etapas planas. NRM ele quer repetir o tour do ano passado...

E ainda ninguém comentou o regresso das bonificações!!! Vai tornar aquela 1a semana bem interessante.
 

GMQ

Well-Known Member
Para mim temos de premiar é quem ganha. Ciclistas que fazem 400 tops 10 porque haveriam de ser premiados.temos de premiar os melhores e os melhores são os que ganham.o Sagan tem varias etapas que são ao seu jeito. A tinkoff de certo que vai criar condições para que ele ganhe aquelas etapas que tem finais um pouco mais duros mas que estão na lista das etapas planas. NRM ele quer repetir o tour do ano passado...

E ainda ninguém comentou o regresso das bonificações!!! Vai tornar aquela 1a semana bem interessante.

Tens razão as bonificações não são muito abordadas. Mas serão um tónico para que ninguém fique a dormir na primeira semana, porque quando a coisa empinar esses segundos podem fazer a diferença, basta pensarmos na vuelta deste ano e vermos contadores, froomes, valverdes, etc a tentarem ganhar bonificações.
 

sickflick

Well-Known Member
Parece-me que as razões da desilusão do Froome se prendem com a ausência de um contra-relógio ao seu estilo do que com o pavé. Não será pela montanha porque a apontar ao Giro montanha é que não falta. Poderá eventualmente ter menos etapas mas o Giro é conhecimento por ter muita montanha. O pavé não será certamente.
Se os donos da Sky quiserem até no Polo Norte ele tem que correr.:cool:

O britânico Chris Froome, vencedor da Volta a França em 2013, ameaçou não correr na edição de 2015, cujo percurso foi apresentado esta quarta-feira, considerando que foi pensada para um escalador, com pouco contrarrelógio.

"O Tour do próximo ano é montanhoso e o contrarrelógio terá pouca importância, o que significa que se decidirá na alta montanha. Será uma prova dura e exigente", disse o ciclista britânico no seu site. Por isso mesmo, o ciclista da Sky, formação que esteve ausente da apresentação oficial do Tour 2015, afirmou que a equipa vai analisar o percurso das três provas grandes - Tour (França), Giro (Itália) e Vuelta (Espanha) -, antes de decidir qual delas vai correr.

Já Quintana diz ser bastante equilibrado e bom para as suas características :)

O ciclista colombiano Nairo Quintana (Movistar) acredita que o traçado da Volta a França de 2015, apresentado esta quarta-feira, se adequa às suas caraterísticas, "pelo menos no papel".

"Este Tour é bom para mim, pelo menos no papel. Poucos quilómetros de contrarrelógio, muita montanha, é um traçado que se adapta a mim. A única coisa que me inquieta são os troços de pavé, porque não podemos ganhar a prova aí, mas podemos perder", resumiu o segundo classificado e melhor jovem da edição de 2013.

Ausente da "Grande Boucle" deste ano, depois de ter conquistado a camisola rosa na Volta a Itália, Quintana assumiu que as oito chegadas em alto jogam a seu favor e que, apesar de não conhecer a planificação da próxima temporada, quer escolher as competições para estar a 100 por cento no Tour. "Não tenho receio do contrarrelógio por equipas. Já demonstrámos que conseguimos sair-nos bem", recordou Quintana.

O seu colega na Movistar Alejandro Valverde mostrou-se surpreso pela escassez de quilómetros de contrarrelógio e também pela menor quilometragem das etapas de montanha, considerando que o 102.º Tour se assemelha às anteriores edições da Volta a Espanha. "Já o disse muitas vezes: o meu lugar é no Tour, ainda mais quando o percurso favorece o Nairo. Penso que podemos fazer uma boa dupla", acrescentou o quarto classificado da edição da prova francesa deste ano.

O vice-campeão em título, o francês Jean-Christophe Péraud, preferiu afastar a pressão, dizendo que, apesar do Tour2015 ser próprio para trepadores, dificilmente repetirá o segundo lugar. "Parece-me complicado. Há corredores que vão estar, como o [Alberto] Contador, o [Chris] Froome, o Quintana, e o [Vincenzo] Nibali. Alcançar esse feito todos os anos é difícil. Está longe de estar ganho, mas é preciso estar na batalha", destacou.

Thibaut Pinot (FDJ.fr), terceiro em 2014, reconheceu que o percurso montanhoso pode ser benéfico para si. "É um traçado montanhoso, com um único contrarrelógio, de menos de 15 quilómetros. Para os trepadores é melhor ter um percurso sem um verdadeiro 'crono'. Eu já terei muito de fazer com duas etapas difíceis nos Pirenéus [Pierre-Saint-Martin e Plateau de Beille] e os Alpes, com a chegada ao Alpe d'Huez", disse o francês, citado pelo jornal L'Équipe.

"Considero-me um ciclista de grandes voltas, equilibradas. O Giro, com um longo contrarrelógio de 60 quilómetros e algumas chegadas difíceis em montanha, será muito equilibrado e adapta-se bem às minhas características", acrescentou.

Froome salientou que, se correr a prova italiana, apenas poderia disputar também a Vuelta. "No passado sempre me concentrei numa grande volta por temporada, mas pode ser uma boa oportunidade para mim tentar duas", indicou o ciclista, ressalvando, porém, que "ainda é cedo para tomar uma decisão". Tudo o que fizer, sublinhou, será em concertação com o resto da equipa.
 

Carolina

Well-Known Member
oh Carolina isso é que futurologia.

a parte do contador ganhar o giro ou a parte dele atacar?! :p :cool:

eu não gosto muito de bonificações, acho que as diferenças se devem fazer só na estrada, mas de vez em quando pode trazer alguma emoção À prova. tanto pode resultar bem como mal.
 

rcasimoes

Active Member
Vamos ver, mas acho que froome deve de ir ao Giro 60kms de ITT é mesmo a sua cara, e ai acho que limpa aquilo.
O Contador não aguenta um ITT tão grande perde muito tempo para o froome. Mas vamos ver.
 

Carolina

Well-Known Member
pois, esta situação trama um bocado o contador, é verdade. não acho que o ITT seja assim tão mau quanto isso, ele consegue recuperar o suficiente nas montanhas.

não nos podemos esquecer que o contador sabe o que é a preparação para um giro e nesse campo a sky está um pouco perdida. é uma prova que nunca levaram muito a sério, ainda por cima o ano passado mandaram embora os melhores treinadores/DD que tinham por causa da cena do doping.

mesmo o nibali já disse que também está a pensar no giro, apesar do aru ser supostamente o líder deles para a prova. será um giro interessante. por acaso vejo mais facilmente o nibali a fazer melhor que o contador do que o froome.
 

Bruso

Well-Known Member
Também li que afinal o Nibali está mesmo a pensar fazer o Giro. Nota-se alguma desorganização naquela equipa. O Vinokourov depois da VUelta disse que o Giro 2015 seria para o Aru e agora vem o Nibali fazer estas declarações?
 

Carolina

Well-Known Member
nas declarações que li ele diz que não tem problemas em trabalhar para o aru, mas a decisão de quem será o líder teria de ser feita entre ele e o aru na estrada.
 

Bruso

Well-Known Member
A que li ele dizia o seguinte: "a equipa está dividida em dois blocos, um é o do Aru e o outro é o meu. Claro que se for ao Giro a estratégia da equipa vai ter de mudar, e o próprio bloco do Aru vai ter que mudar."
 

spartaan

New Member
Boas,

Não é por nada, mas eu é que devia ter iniciado este tópico...estou a brincar :)
Ainda a semana passada estive no local onde se vai dar o inicio do Tour, espero lá estar em 2015 dias 4 e 5 a acompanhar este grande acontecimento.
Acho que este vai ser um Tour bem diferente do anterior, basta lembrar o que se passou no deste ano.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

rcasimoes

Active Member
Sem duvida nenhuma se o Nibali for ao Giro toda a equipa incluindo Aru vão ter de trabalhar para ele, alguma vez o Nibali que a sua liderança fosse posta em causa, nunca.
 

spartaan

New Member
Boas Bruso,

Seria bom só 4 Milhões, mas pelo que vi e li vai andar nos 10 Milhões de euros.
E pelo que falam, esse valor será recuperado, a ver vamos. Mas aqui é como em todo o lado, diz-se sempre, que foi positivo.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

Bruso

Well-Known Member
Sim 4M será o valor que a cidade terá de pagar à ASO. Depois há os custos de segurança. Terão de garantir que não há qualquer tráfego aereo na zona, garantir 2000 lugares para a organização e imprensa e colocar 3kms de barreiras no inicio da 2ªetapa.

4M é o custo direto. Os custos indiretos só após o Tour é que se poderá contabilizar. Mas não ten ho dúvidas que vai haver retorno. Não diretamente para o Municipio mas para a cidade no geral (comércio, hoteis, transportes etc).
 

spartaan

New Member
Boas,

Pelo menos à minha custa deverão ganhar alguns euros :)
Comboio até Utrecht depois uma bucha e quem sabe mais qualquer coisa.

Cumprimentos,

A.da Silva
 
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