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Lavagem da maquina!

Ricardo93

Active Member
Esqueçam pessoal. Neste momento estou-me a sentir a pessoa mais ignorante do mundo, reparei que tinha isto cá em casa:


Motorex-Bike-Cleaner-Top-Up---1-Litre-40822-Medium.jpg


Ou seja eu posso usar isso para limpar bicicleta, ou seja para pôr como detergente, e posso pôr para limpar o chain cleaner?
 

andrebela

Member
Sim.
Mandas umas pulverizadelas disso na bicicleta e esperas uns minutos até actuar (não deixes secar). Para limpar a corrente usa o chain cleaner, um pouco de desengordurante e uma boa esfregadela na cassete. Se quiseres limpar a bike mais a fundo lava as rodas à parte.
No fim passas tudo por água abrindo o leque da mangueira para não mandares pressão para os componentes.
Depois sacodes a bicicleta e limpas com um pano.
Passadas umas horitas lubrifica a corrente e já está.
 

Ricardo93

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Hoje limpei a minha bicicleta mas como o Chain Cleaner ainda não chegou (vem dos US pelo que o vendedor disse) não tirei fotos. O que fiz foi, para tirar oleo em excesso da corrente e da cassete com um guardanapo limpei essas sunas, depois com o desengordorante em spray da Decathlon burrifei a corrente e a cassete, dei umas voltas com a corrente para que entrasse em todos os componentes e esperei um bocado, depois tirei as todas e limpei-as à parte. Para o quadro, pus um bocado de Motorex misturado com água, e com uma esponja limpei o quadro. Depois de ter limpo tudo, com uma mangueira daquelas de regar as coves (xD) passei pela bicicleta toda mas com muito pouca pressão, só mesmo para tirar a espuma. Com um pano sequei a bicicleta toda, montei as rodas e fui dar uma voltinha aqui na rua sempre a por e tirar mudanças para a água sair toda, quando me pareceu que estava tudo seco pus o lubrificante, mais uma voltinha à rua para o lubrificante se espalhar. Por fim com um guardanapo tirei o excesso de lubrificante e está a andar!

Esqueci-me de dizer que para tirar o lixo maior usei umas escovas antes de usar a espuma.
 

Ricardo93

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Pessoal uma questão muito simples: como com a limpeza as escovas acabam por ficar com óleo, como fazem para as limpar de modo a que não sujem mais do que limpem.
 

metalrider

New Member
Outra coisa, a temperaturas altas o aluminio tem tendência a "estalar" quero com isto dizer que pode ganhar um aspecto estranho, com umas estrias.

Eu lavo a bicicleta da seguinte maneira.

Retiro as rodas, com um pano humido, limpo os aros, pneus e raios. De seguida, com detregente de lavar a loiça, água e uma escova retiro o óleo da cassete. Fica nova!

O mesmo para o desviador, crank e corrente. De seguida passo água limpa em cima, não a correr, mas com um balde, para tirar o excesso dos cranks e desviadores. Passo depois com um pano seco para secar.

De seguida, limpo os calços dos travões com um pano humido, e por fim passo com um pano humido pelo resto da bicicleta para tirar sujidade.

Deixo tudo a secar, e volto a montar as rodas aplicando óleo na corrente.
 

Ricardo93

Active Member
Acabei de usar também, fui andar e tive o azar de estar um cano rebentado a estrada estar toda suja, pelo que tive que lavar a bicicleta.
 
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