• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

KTM Revelator : tamanho e preço ..

mBTT

New Member
Boas pessoal !

O que acham desta bicicleta para o preço que me irá custar?

- KTM Revelator 3500 2016 - 1800 euros c/desconto e c/pedais ( preço dado em loja em que sou cliente há bastante tempo e em que comprei todas as minhas bicicletas )

Vale muito a pena dar mais 250 euros e avançar para a 4000 cuja diferença é ser toda Ultegra ao invés de toda 105 ?

Relativamente ao tamanho, para mim que tenho 1.83 +- e 86 cm de entre pernas, pela aproximação da formula daria 56.76, um 55 serviria bem ?

Uso nas maratonas BTT uma Myroon 29'' tamanho L .

Cumps,
 

jpacheco

Well-Known Member
Tens a perna longa para 1.83 ou é impressão minha? Pelo que vi eles passam do 52 para o 55 em tamanhos... se tiveres oportunidade de experimentar aproveita e vê no qual te sentes melhor. Se possivel montas as burras e tiras umas pics de lado para avaliar os angulos dos membros e a posição do corpo. isto porque só meter em cima da bike não quer dizer nada, o que custa é passar 5h em cima numa posição por vezes menos confortável.

o 52 com toptube 52,9 com avanço 120mm pode até assentar bem, como pareces ter o tronco "mais curto" relativo às medias que vejo o pessoal a colocar aqui e às minhas tb (tenho 177 com 81 de perna).... mas experimenta se tiveres a possibilidade - 55 até pode assentar bem também.

250 euros é a diferença nos grupos. Se vale a pena? ambos de 2015? se houver folga na carteira talvez se não ficas bem certamente com o 105.
 

mBTT

New Member
Obrigado pela resposta jpacheco !

Tenho 1.83 m no BI, penso que a minha altura real será 1.84/85 m ... Já tive a oportunidade de experimentar o 52 e achei pequeno ... apesar de ainda ter dado para rolar 50 kms e não ter sentido grande desconforto.
Apesar disso, é a 1ª bicicleta de estrada que compro e esta foi a 1ª que experimentei ...
O meu maior medo é ser um grande salto do 52 para o 55 ...
 

mBTT

New Member
Esqueci-me de dizer, as bikes são ambas de 2016.
Pelo que me disseram, a diferença de preços entre os 2 grupos é superior aos 250 euros. Também tenho a hipótese e é para o que estou mais inclinado de fazer mistura de material, isto é, colocar alguma coisa Ultegra que valha a pena na transmissão ou travões.
O quadro será sempre o da 3500 que para mim é muito bonito o de 2016.

Cumps,
 

mBTT

New Member
Vamos lá pessoal, dêem uma ajudazita senão for pedir muito ... É mesmo para comprar a bicicleta! Esta ou outra dentro do mesmo preço 1800 euros ou um pouco mais ...
O que acham em relação ao preço desta ?
Se puderem recomendar outras bicicletas ou indicar algum bom desconto agradecia-vos imenso.

Cumprimentos.
 

fa3inhu

New Member
Se tivesse no teu lugar aquiria o ultegra... Acho que a nível dos grupos é o melhor no que respeita qualidade/preço... Mas acho que ficavas melhor com uma Canyon... Bonita, boa relação qualidade preço...

Tamanhos, com 1.85 um L, e depois jogas com o tamanho do avanço...

Espero ter ajudado a esclarecer qualquer coisinha...
 

jpacheco

Well-Known Member
Se quiseres dar mais 400 euros tens aqui uma radon com sram red e 6.5 kg de peso.. está com um desconto brutal.

http://www.bike-discount.de/en/buy/radon-spire-8.0-239629/wg_id-657

E o 56 deve acentar-te bem... vê as canyon como referiu o user acima. Para esse orçamento arranjas boas bikes... tens mesmo muita escolha.

Podes ver as Rose também. Mas no fim vais acabar por escolher o negocio que te enche mais o olho e que te dê mais confiança na compra. Vai ser uma coisa muito tua também.

Mas se gostas da KTM e já a experimentas-te qual é a hesitação? Tanto ficas bem com 105 como ultegra, os grupos são ambos muito bons provavelmente terás diferenças de peso entre grupos (mas falo de cor por nunca experimentei ultegra).
 

mBTT

New Member
Essa Radon é qualquer coisa ... eu não estou dentro dos modelos de estrada mas sendo Sram Red de gama alta e pelo que vi em lojas online a custar á volta de 1800 euros ( até mais ), a bicicleta completa por esse preço parece um bom negócio. Esse desconto é um desconto real certo ? Não é como aqueles que sobem os preços para depois descer ... Até fiquei a ponderar esse esticão, mas o que queria era mesmo até aos 1900-2000 porque ainda tenho de comprar calçado ...

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Se arranjares uma KTM de 2015 fazes muito melhor negócio do que nas de 2016 e sinceramente só parece mudar as cores e o preço. (Com 105 ronda agora os 1450-1500,00€ onde as têm em stock).

De todas as maneiras não gastava o dinheiro no grupo Ultegra. Poupava para trocar as rodas. Mas isto vai dar a uma velha discussão - melhor grupo ou melhores rodas?

Corre lojas onde ainda tenham modelos de 2015 de várias marcas e fazes um bom negócio especialmente nas montagens com 105 (1500,00€ ou menos e compras KTM como já te disse, Giant, Orbea e outras tantas). Escolhes a que gostares mais depois de experimentares e te sentires bem no tamanho

Abraço
 

fa3inhu

New Member
Se quiseres dar mais 400 euros tens aqui uma radon com sram red e 6.5 kg de peso.. está com um desconto brutal.

http://www.bike-discount.de/en/buy/radon-spire-8.0-239629/wg_id-657

E o 56 deve acentar-te bem... vê as canyon como referiu o user acima. Para esse orçamento arranjas boas bikes... tens mesmo muita escolha.

Podes ver as Rose também. Mas no fim vais acabar por escolher o negocio que te enche mais o olho e que te dê mais confiança na compra. Vai ser uma coisa muito tua também.

Mas se gostas da KTM e já a experimentas-te qual é a hesitação? Tanto ficas bem com 105 como ultegra, os grupos são ambos muito bons provavelmente terás diferenças de peso entre grupos (mas falo de cor por nunca experimentei ultegra).

A random ficas bem servido, nem que seja pelo preço, so o sram red anda a volta dos 1500 euros, mais as rodas uns 400... Digo-te por experiência própria, mais vale gastar mais 100 a 200 euros agr do que fazer um upgrade mais tarde...

Tens outra possibilidade, jogando com a random, se achares cara facielmente vendes o sram red por uns 1200 a 1350 euros, ou ate mais e compras o ultegra por menos de 600 euros...
 

mBTT

New Member
Obrigado pela ajuda amigo Martins !

Estou decidido a comprar a KTM Revelator 3500. Relativamente ao ano, pelo que me disseram já não há modelos de 2015 para venda mas vou investigar melhor. As cores mudam mas apesar de tudo gosto bastante mais das de 2016 mas não era isso que ia condicionar a escolha.

Caso não haja e opte pela KTM de 2016 e não a de 2015 :

As rodas de origem são umas Fulcrum Racing SportRB ; deveria trocar logo á partida por algo melhor ( dentro de um preço comedido ). As Aksium são melhores relativamente a estas? O máximo a gastar com pedais será mesmo 1900 euros para depois comprar calçado também e sobrar-me-iam cerca de 100 euros ...

Que dizem ? Acham que deveria tentar negociar melhor o preço ?

Se puderem, indiquem-me uma possível proposta a fazer justa...

Relativamente ao tamanho, já experimentei um 52 no mesmo modelo ( era o que havia na altura) e senti ser um pouco pequeno ; o ideal deve ser mesmo o seguinte ( 55 ) ...

Abraço e obrigado mais uma vez !
 

PedroPereira

New Member
Se fosse eu, primeiro faria um bike fit num local independente para ter a certeza do tamanho da bicicleta a comprar e das restantes medidas. E depois sim, avançava para a compra. Imagina que compras o tamanho 55 e depois não te sentes confortável com ela...

Comprar uma bicicleta é algo pessoal, depende muito dos gostos de cada um. Eu, por exemplo, já vi várias KTM ao vivo e nunca me senti tentado pela marca, mas se ela existe e tem sucesso é porque tem qualidade.
 

otnemeM

Member
Gosto muito do Ultegra, mas num dilema desses ia para 105 e comprava rodas melhores.
Disseram-te bem, dificilmente encontras modelos de 2015. Infelizmente, porque acho que as pinturas do ano anterior eram mais bonitas.

Quanto à Radon ou outra qualquer, no mínimo experimenta outras bicicletas de estrada antes para teres comparação de tamanhos.
 

mBTT

New Member
Boas pessoal !

Será a KTM 3500 ou 4000 com quadro da 3500 dependendo do preço final que me vão apresentar, no meio disto tudo há fatores mais relevantes para mim na escolha principalmente a disponibilidade que a loja em questão sempre teve para me ajudar ; já comprei lá várias binas e fui sempre bem atendido...
Os tamanho,como disse, em princípio será o 55, já experimentei o 52 neste modelo e achei demasiado curto; também para a minha estatura - 1.85 m com 86 entre perna deve ser o adequado ? ! 57 é demais concerteza, certo? O 55 acho que deve dar para sentar bem .. mas vou confirmar na altura. Por enquanto, vou arriscar não fazer o bikefit para não esticar demais o orçamento pq acho que neste caso não há grande dúvida ...
Se alguém quiser comentar em relação ao tamanho, agradeço, como sempre ...

Obrigado a todos ..
 

jpacheco

Well-Known Member
Estou a ver que entretanto mediste-te melhor e crescente 1 cm :D Assim sendo, e a pensar que ainda podes crescer mais 1 cm daqui a 1 semana acho que o 55 deve ficar bem!! Com o tempo esticas o avanço até atingir uns 200 mm para ficar sempre ajustado... eheh - estou a brincar!

Com essas medidas eu não iria nunca para um 57.. atenção aos outros aspectos da geometria da bike como o comprimento do guiador que deve acompanhar a tua estrutura de ombros. O corte da forqueta... é que há mecânicos que fazem questão de cortar pela raiz e depois não tens hipoteses "seguras" e fáceis de fazer subir a testa da bike para uma posição diferente, menos agressiva (um gajo com a idade pode vir a precisar).

De resto, segue... compra lá a bicha que o que precisas é de quilometros na estrada :p
 

mBTT

New Member
Pronto pessoal.
Bicicleta encomendada... dentro de uns dias estará pronta para dar calor isto porque o grupo full Ultegra da 4000 terá de ser transferido para a 3500 assim como as rodas, se bem que estas daqui a uns tempos ... Veremos ... :eek:
Obrigado a todos pela ajuda. :D

Abraço...
 

pratoni

Well-Known Member
Acho que mais valia teres ficado com 105 e com a diferença de preço, para a opção que tomaste, tentar ter logo umas rodas melhorzitas.

Mas se já está o negócio feito, boa sorte com ela!!!
 
Top