Jorbi

Status
Not open for further replies.

RJLA

New Member
Já aqui manifestei o meu desagrado pelo nome e estética das Jorbi. No entanto, se alguém tiver uma e quiser trocar pela minha Trek em aluminio com alguns aninhos e equipada com Sora/Tiagra estou totalmente receptivo...:D
 
Boas pessoal,

Após tantas palavras escritas parece-me subsistir uma enorme duvida em relação a toda a discussão até aqui produzida.

Nunca foi colocada em causa a qualidade do material ou o seu design, que a mim me agrada particularmente. Todo este relambório teve origem apenas pela marca escolhida para dar às máquinas.

Alguns posts atrás foi colocada por mim a questão da existência ou não de testes de resistência e fadiga do material, resposta à qual não se conseguiu chegar. Esperemos então que esses testes sejam feitos na estrada, na sua totalidade pelos ciclistas do Tavira, esperando sempre que nenhum quadro claudique durante algum momento importante e que acima de tudo não coloque em risco a integridade física do atleta.

Espero sinceramente que este projecto tenha rodas para andar no panorama industrial velocipedico português e que em breve possamos todos constatar que a marca deixa de ser Jorbi e passa a ter mais personalidade.

Vou ficar a aguardar que algum dos apaixonados pela marca Jorbi adquira uma das máquinas e que aqui venha fazer uma análise profunda da mesma. Agradecia só que não omitisse as bocas foleiras dos amigos de grupo, tipo: "Jorbi, que cena é essa? Uma marca de bicicletas de criança?".

Obviamente que estou, em parte, a brincar, mas aguarda-se uma analise do primeiro que provar ser aficionado da marca e que ponha pés ao caminho para ir comprar uma.

Boas pedaladas
 
Last edited:
Olá a todos.

Já há algum tempo que andava para comprar uma bicicleta de estrada para complementar o treino de BTT e adquiri recentemente uma Jorbi Champion Alu. Vem equipada com material Miche e Campagnolo Veloce. Como é para fazer mais ou menos 100 Km por semana achei que não era muito racional estar a investir muito numa bicicleta, então a minha escolha recaiu sobre uma JORBI.

Acho o quadro bastante bonito e de excelente condução embora as roda da mesma e os travões deixem um bocado a desejar..... Por incrivel que pareça na 2ª vez que fui andar estava a subir uma picada, levantei-me e a roda de trás saiu.... Fiquei fulo..... Se apanhava o vendedor naquele instante insultava-o... E fiquei ainda mais chateado quando reparei que a cassete ao sair raspou-me um bocada da escora, mas.......

Resumindo, acho que analisando o binómio preço/qualidade é uma das melhores escolhas do mercado, tendo em conta que paguei 800€ com pedais (Miche)...

Um abraço para todos.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.