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HAIBIKE Affair SL 2013

Bruso

Well-Known Member
E quando é que cortas a braçadeira que pustes na luz traseira? xD

A nível estético acho que fizeste uma excelente troca. Estes ficam muito melhores!!
 
pratoni, o selim está inclinado para baixo, mas não está demasiado inclinado para baixo. A generalização de que os selins devem estar horizontais resulta para selins planos, para selins curvos como este Concor o melhor mesmo é experimentar. Quando o montei a primeira vez horizontal como supostamente deve ser bastou meter o rabo lá em cima 1 segundo e vi logo que aquilo não podia ser assim. Mesmo como ele está, se lhe fosse mexer era para meter a frente ainda um pouco mais baixa.


Bruso, a ponta da braçadeira é para procurar ali alguma vantagem aerodinâmica eheh A luz é daqueles acessórios temporários que acabam por estar lá o tempo todo.
Eu também acho que assim fica bem melhor, são mais simples e menos volumosos e as cores combinam melhor com o quadro.
 

edununo

Well-Known Member
Os travoes ficaram muito bem. Sao exactamente iguais aos Titan que tinha no outro quadro. Travam bastante bem e o tacto é bom.
 
Ainda não fiz grandes travagens mas até agora estou agradado com os travões.

Entretanto chegou uma importante novidade:

IMGA0362.JPG



Era para comprar os Time Xpresso 4, mas os 6 apareceram quase ao mesmo preço e aproveitei. Já os testei hoje, e além de serem leves gostei muito dos pedais, da forma fixa como se agarram aos sapatos e ao mesmo tempo dão alguma liberdade ao pé para rodar, do encaixe e desencaixe fácil que não obrigam a forçar, se se aguentarem uns anos sem se fragmentarem pelo caminho são uma bela compra.


E talvez ainda mais importante é que posso finalmente usar os Mavic Peloton que vieram na compra da bicicleta:

IMGA0375.JPG



A Haibike já tem quase 1000 km e já levou outro banho, está pronta para fazer mais alguns, mas em Coimbra. Venham as subidas!
 

paradawt

Moderador
Em termos de travagem além daquele pequeno soluçar a velocidades mais baixas, o único problema que tive foi ao nível da afinação. Depois de conseguir é não mexer.
Ao nível do poder claro que não estão ao nível dos dura Ace que tenho agora, mas nunca comprometeram.
Podes estar descansado...
 
A volta de hoje teve mais olhos que barriga...

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130 km com 2500 m de acumulado, já não fazia uma destas à uns tempos. Objectivo cumprido, chegar à barragem do Cabril.
 
Hoje voltei a fazer a subida ao Trevim.
Quanto é que esta Haibike ganha à B'Twin na subida Lousã -> Trevim? 4 minutos.
E a mudança nos pedais e sapatos também ajudou e muito.
De acordo com o Strava, a potência média calculada nesta subida hoje foi exactamente a mesma do melhor tempo que tinha com a B'Twin, 293 W, e de facto durante a subida tive a sensação de estar numa forma muito parecida à da que tinha nas minhas anteriores melhores tentativas.
De resto, já estou completamente à vontade com os dois pratos do pedaleiro e continuo muito satisfeito com a bicicleta. Os travões também estão aprovados, não têm a potência instantânea dos Ultegra mas são mais do que suficientes, e eu até faço descidas mais íngremes e técnicas e depressa.

Deixo aqui a volta no Strava.


A cerca de 1000 m de altitude o cenário era este:

DSC_0020.jpg



Mas lá no topo:

DSC_0014.jpg


DSC_0013.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
agora sim estás um cicloturista como deve ser. Fotos fotos fotos..e essa segunda foto é qualquer coisa. Ainda bem que estas com boas sensações com a bike. è sempre bom saber que foi feito bom investimento!!!

Parabéns pela volta!
 

gonçalo 2

New Member
sinceramente pensei o mesmo, que estrondo de foto, nunca subi a tal altitude e compreendo que deve ser complicado mas so essa imagem deve compensar tudo
continua com os relatos :)
 

Bruso

Well-Known Member
Pessoalmente acho esta bike uma das mais bonitas deste forum. Adoro a pintura.

As fotos estão excelentes!! continua a relatar esses passeios!!
 
A máquina tem feito uns bons quilómetros ultimamente, tenho-a por Coruche nas últimas semanas e nesta zona os km's passam mais depressa, para a semana já volta para Coimbra e para as subidas.

Por aqui, subidas a sério só mesmo aqui em Montejunto:

10258570_691819377543059_240999233675867790_o.jpg



O cubo de trás, em especial o cepo, também já precisou de uma limpeza e lubrificação.
Com apenas 2000 km já o cepo guinchava de vez em quando, deixei andar até aos 2500 km e estava cada vez pior.
A marca diz para por óleo mineral, mas eu como não me estou a ver a fazer esta revisão a cada 2000 km, meti-lhe massa e nos linguetes óleo, como faria com qualquer outro cubo.
Já tem 3260 km e nunca se queixou nem sinto o cepo mais preso, está é a fazer um pouco menos de barulho, até gosto mais assim.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Boas...
fiCAçador, tenho seguido o teu post... e também eu ando nas dúvidas quanto ao modelo de fininha a comprar...
Ando indeciso entre a KTM REVELATOR 3500 2014 (1500€), TREK MADONE 4.3C 2014 (1500€) e a HAIBIKE AFFAIR SL 2013 (ainda se encontra por 1800€ na ALL TRICKS, pena não ser em mate, mas a versão brilho)
Continuas satisfeito, foi boa aposta? A medida desse quadro? tenho 1.75m e 80cm de entre-pernas, será que o tamanho 53, é o ideal?
 
Boas Pedro.
Este modelo não tem nenhuma versão com brilho, tem apenas uma e é de aspecto matte.
Sim continuo satisfeito e o tamanho 53 acho que deve ser também o ideal.

Acerca dessa escolha, é uma escolha renhida. São os 3 modelos que eu mais equacionei quando comprei a minha, mas eu não conseguia esses preços pela KTM e pela Trek.
A nível de equipamento a Haibike ganha sem qualquer dúvida, Ultegra contra 105 nas outras duas, rodas Ksyrium Elite S contra as Aksyum da KTM e ainda mais contra as Bontrager da Trek. Embora a KTM tenha o melhor pedaleiro, o 105 contra a versão OEM mais fraca que tem a Haibike e a Trek.
A KTM é a única que tem espigão de selim em alumínio.
A nível de peso a Haibike está em clara vantagem sobre as outras duas, a Trek é a mais pesada.
Sobre os quadros, o Haibike Affair SL é o topo de gama da marca de 2013, tanto no molde como nas fibras. O Revelator sai também do mesmo molde que o modelo de topo, só as fibras é que não são as mesmas das dos quadros dos dois modelos topo de gama. Já a Trek tem meia dúzia de moldes e fibras na sua gama e a Madone 4 apenas se pode gabar de não ser o pior e de ser Trek.
Sobre a estética, a Haibike é muito menos vistosa que as outras duas, a Trek é bonita mas demasiado laranja, a KTM, em particular esta 3500, é para mim a mais bonita, tanto pelo molde como pela pintura, o quadro visto ao vivo é simplesmente lindo!

Por 300€ a menos e com a possibilidade de comprar cá, talvez a melhor opção seja a KTM. Mas é também uma questão de gosto pessoal entre a estética das 3 bicicletas.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Obrigado... pelo feedback. Mas a HAibike, é linda também...
Resumiste extactamente todas as questões/ ponderações ;) Apesar de gostar da irreverência do laranjada TREK, (dificil alguém ter aquela cor - Olha aquele que ali vai é o fulano tal)
Se conseguir os 1400€ pela KTM (ando em negociação), não vou hesitar. + os pedais à parte.
 
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