• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giro d'Italia 2022

Bernalve

Well-Known Member
O João não fosse as más colocações, má descidas, teria sempre um bocadinho mais para dar. Já entra nas subidas a sofrer e tem de meter o ritmo dele e lá vai apagando os fogos. Sem estas debilidades podia estar a meia dúzia de segundos do Carapaz. Agora já são 30s. E a tendência deve ser perder mais, mas ainda é recuperável e num dia que corra bem até acho que o João pode descarregar toda a gente.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Estas etapas parte pernas sao demolidoras.... vamos ver as perninhas desta gente toda amanha.....

A Bora tem uma equipa fortissima.... tal como atacaram hj vao atacar noutras etapas...
Qto ao nosso JA... enfim... vai ser o que as pernas dele derem...
 

petrix

Well-Known Member
Eu ainda acredito que na próxima semana é que o João vai estar melhor, vão ser subidas longas mais ao jeito do João, acho que os outros vão estar mais cansados.
 

Bruso

Well-Known Member
Engraçado ler os comentários que aqui fizeram depois de saber como acabou a prova.

Completamente de acordo com o @kostaviks . Não sei como é que o João vai conseguir ganhar tempo no dia que precisar. Ele está sempre à defensiva. Mas vamos lá ver o que nos reserva a 3a semana. Para já está completamente na luta. Se melhorasse as descidas tinha chegado na frente mas não há ciclista perfeito (Pog é mais que perfeito xD)

Falam na UAE não ter tido ninguém para ajuda o João. O Carapaz ficou isolado muito cedo também. Não foi por ter tido um colega que o fez ir sempre naquele grupo da frente e não se desgastar na perseguição. Esteve sempre bem posicionado e é isso que o João tem de evoluir. Claro que agora é fácil de falar mas nesta etapa a UAE tem zero culpa. Até mandaram o Covi recuar para ajudar.

Mais importante é que ele está na luta pelo pódio e pela vitória final.
 

FMO

Member
Falta aquele punch que o Carapaz tem, para conseguir fazer diferenças...
Vamos ver.
Também acho que lhe falta explosividade para fazer a diferença. Estar sempre a recuperar o espaço faz com que faça mais esforço, muito embora tenha conseguido recuperar várias vezes, no fim já não conseguiu acompanhar.

Espero estar enganado e que se consiga destacar na ultima semana mas é um suplicio ver o rapaz sempre a defender ou a recuperar. É um excelente atleta mas falta-lhe algo mais para ganhar uma grande volta.
 

Cláudio

Well-Known Member
Juro que não entendo aquela insistência dele de ir sempre descaído no grupo. É que se fosse falta de capacidade não conseguia recuperar outra vez
 

Paulo_Races

Well-Known Member
Está mais que visto quais são os problemas do JA.
Mas pergunto, qual era o outro ciclista que teria conseguido recuperar como ele conseguiu?
Hoje não vi nenhum outro ciclista muito melhor que os restantes nas subidas, talvez o Hindley um pouco melhor...
Se o JA tiver uma 3ª Semana como no ano passado, onde conseguiu atacar, acompanhar o Yates e o Bernal e até ganhar algum tempo, tem tudo para fazer um grande resultado.
 

NULL

Moderador
Staff member
@NULL está a aquecer.

Nunca esperei ver a Bora a dinamitar a corrida desta maneira. Pelotão muito reduzido a 75km do fim e João a ficar para trás

Obrigado!!! :D

Hoje a volta foi tão extensa e com tantas peripécias que quando acabou a etapa ainda nem tinha chegado a casa… :)
 

TiagoLopes

Well-Known Member
E vai perder tempo no CRI a descer. A parte plana não é suficientemente grande para compensar o tempo da subida (onde se vão igualar ou perde tempo) nem a descida.

MAS... Se o objetivo era o pódio como ele disse, então is looking good.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Não tenho ideia de ver o JA com tanta fragilidade a descer... O ano passado até se comentava que o remco ficava aflito e ele descia bem... Mas é realmente muito evidente, até a posição no guiador é defensiva. Hoje se descesse como os outros, tinha chegado pelo menos com o pozzovivo e tinham sido menos 10 segundos. É realmente uma pena vê-lo sempre a recuperar e em esforço no final do grupo. Ficamos sempre sem perceber totalmente se ele não consegue mesmo atacar, ou se não o faz porque já chega morto ao grupo. Vamos ver se nas próximas etapas, não fica logo para trás no início. Alguém percebeu como se atrasou no ataque da bora? Ia mal posicionado (para não variar) ou ficou para trás numa descida?
 

Carvalhon

Well-Known Member
E vai perder tempo no CRI a descer. A parte plana não é suficientemente grande para compensar o tempo da subida (onde se vão igualar ou perde tempo) nem a descida.

MAS... Se o objetivo era o pódio como ele disse, então is looking good.
Também já tinha pensado nisso... Metade do CR a subir, metade a descer, não vai ser assim tão rolante para os que normalmente são mais fortes.
 

Bruso

Well-Known Member
Alguém percebeu como se atrasou no ataque da bora? Ia mal posicionado (para não variar) ou ficou para trás numa descida?
Vinha demasiado para trás no grupo. Não significa mal colocação o problema foi que o elástico partiu à sua frente. Mas parece-me ter sido na descida portanto até não me admirava se tivesse sido ele a partir o elástico. O Valverde também foi apanhado. Ninguém estava à espera e foi mais uma questão de sorte ter ficado naquele grupo.
 

qwerAC

Well-Known Member
O João mais tarde ou mais cedo também vai dar o berro se estiver sempre em recuperação nas etapas de montanha. A força psicológica e o motor têm limites. Por alguma razão, grande parte dos corredores gosta de ir na roda porque é benéfico para a otimização e preservação de energia.
 

Cláudio

Well-Known Member
Não percebo porque ele não faz um pequeno esforço extra para se colocar bem no grupo e depois conseguir poupar energia a partir daí. Vai sempre na cauda e gasta muito mais em recuperações e a fechar espaços de forma desnecessária, diga-se.
Então a descer nem sei que dizer... Eu não me lembro de no ano passado nem há dois anos ele ser tão cauteloso. Parece que ganhou um trauma entretanto
 
Top