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Garantia Specialized

CHIVAS

New Member
Também já tive problemas com essa loja, agora nem mais um parafuso lá compro e pelo que sei, já existe muita gente que não vai a essa loja.
É nisto que a marca devia por os olhos, pois com representantes assim quem perde é esta grande marca .
Que precisa de ter inimigos, com representantes destes? Aperta com o importador pois se estas a espera que esse senhor te resolva estas lixado.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
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Porque é que o nome da loja foi apagado???
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Deve ter sido os gajos da specialized dos states
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É que assim ninguém vai comprar bicicletas no distrito da Covilhã, enquanto se continuasse lá o nome da loja, sabíamos que só naquela loja é que não se deve comprar o que quer que seja, que é para o artista aprender a tratar como deve ser os clientes
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Pepito

New Member
Boas.

Não sei o que se passou, posso ter até sido eu, pois ainda não me entendo muito bem com isto dos posts. Só agora descobri como activar os avisos para o email! :p
A loja onde a bicicleta foi comprada e sempre foi levada para questões de manutenção chama-se a Vertente Bike - a única loja oficial Specialized do distrito de Castelo Branco, localizada na Covilhã.

Cumps
 

Rodas Grandes

New Member
Boas Pepito!

Li grande parte dos posts sobre o teu problema... e queria só deixar aqui a minha experiência.

Eu já ando de bike há muitos anos, e sempre tive bikes de alumínio, e por duas vezes foi preciso substituir os rebites dos porta garrafas. Tenho um primo que trabalha na Wurth e eles até têm um alicate próprio para isto. Na segunda bike, que era uma GIANT até foi o meu primo que me reparou o rebite. Nunca mais deu problemas, porque até nem foi preciso substituir, só apertar.

Segundo o meu primo os gajos das lojas compram estes alicates e usam-nos para reparar os quadros, achoq ue é "normal". Eles também vendem rebites e substituem quando não há outra solução.

Espero que resolvas isso. Para mim, o que importa é pedalar, meu amigo!!
Muitos quilkómetros, e pneu gasto!!
Rodas
 

Pepito

New Member
Olá Rodas Grandes.

Obg pelo teu comentário. Acho que desde o início havia várias soluções que podiam ter sido analizadas. A questão é que segundo o que está no relatório entrega pela Specialized, 4 dias depois de eu ter a "fininha" em minha casa, substituíram a peça inferior completa. Na superior procederam à verificação da orientação e aperto do furo. Diz-me o que ves nas imagens, e se a nova rosca mal (trabalho mal feito, nem as calhas ficaram limpas como as de uma rosca bem feita) feita é obra desse tal alicate, no rebite superior. Se substituíram o inferior porque não substituíram o superior? Eu digo-te porque, no meu ponto de vista. Ambos os furos não ficaram furados no quadro na sua posição centrada. Observem bem as linhas de orientação que a pintura do quadro tem. As circunferências deveriam ter ficado centradas...na inferior não se nota muito, mas na superior... c´um caraças!

Para mim o importante também é pedalar, mas como cada euro daquela bicicleta me custou caro, na confiança que estes tipos de problemas não iriam surgir, ou se surgissem seriam resolvidos melhor do que em outras marcas. Não sou dos que me posso dar ao luxo de comprar milhares em material e estragou porque não estava afinado, mete mais 300€ ou 400€ de uma vez em material e siga. É destes gaijos é que estas lojas gostam. O objectivo seria vender este quadro em 2011 para passar para um modelo superior. Achas que o valor comercial é o mesmo? Achas que é mais fácil ou difícil pra mim vender este quadro? Compravas um quadro destes se detectasses esta "anomalia" provocada pelos técnicos especializados da melhor marca do mundo, dizem eles? Como te sentirias se comprasses um quadro nestas condições e um dia desses com este defeito ocultado pela pessoa que te o vendeu?

Aguardo feedback.

Abraço
 

Pepito

New Member
Boas a todos. A resolução por parte da ASAE ao meu problema foi que teria que contactar um centro de resolução de conflitos de consumo! LOL ! Resumindo, confirmou-se o que eu já esperava por parte destes senhores. Precavido, já tinha entrado em contacto algumas semanas antes a DECO e o processo está a seguir por lá... A seguir à DECO logo se vê... Vou aguardar, mas provavelmente seguem-se os julgados de paz.

Ninguém comentou mais esta situação, porque será?

Cumprimentos e boas pedaladas.
Pedro Girão
 

ncardoso

Member
Caro Pepito,
Compreendo perfeitamente o seu assunto "Garantia Specialized ?????"
Não querendo fugir do seu Post, eu já tive um problema com a Bianchi - VIEIRA & GRAÇA LDA que durou mais de um ano e nada, de tal forma que troquei de quadro de bicicleta.
No nosso Pais as lojas/Marcas aquando da venda é tudo excelente! Depois está a ver-se como é.
Não desista insista, e continue com o seu objectivo.
Cumpts,
BMCSLC01
 
Gostaria de deixar aqui o meu testemunho, não tenho qualquer interesse pessoal ou profissional e colocar aqui este comentário. No meu caso, comprei uma Specialised Sirrus Expert na Almada Bike, só passados 2 meses é que reparei que os travões da frente, que neste caso são mini V-brake, possuiam um pequeno defeito. Aproveitei uma deslocação a Lisboa para fazer a revisão de reapertos proporcinada pela marca, para colocar o meu problema.

Na loja, o funcionário que me atendeu pediu para o mecânico dar atenção ao problema. Acompanhei o mecanico na revisão e tentativa de resolução do desalinhamento dos V-brakes. O mecanico, desmontou, montou e voltou a montar, depois disse que aquilo não podia ser corrigido porque era um defeito na inserção dos suportes do V-brake na forqueta de carbono, mas que não teria grande importancia na performançe da travagem. Após alguns minutos e por minha surpresa, deu a "revisão" por terminada e o problema continuava lá. Inconformado, solicitei ao 1º funcionário que me atendeu que tentasse resolver o problema.
Este funcionário, voltou a desmontar os travões e constatou o que o mecanico me tinha dito. No entanto, não deixou que as coisas ficassem assim, porque alem, de uma possivel alterção da performance da travagem, em termos de aspecto parecia que a bike teria sofrido uma grande pancada, facto que baixaria consideravelmente o valor da máquina em caso de troca. O passo a seguir efectuado pelo funcionário foi contactar o representante e prontamente accionar a garantia. Como sou do algarve, informou-me que poderia entregar a bike na loja de faro e que eles poderiam tratar do resto.

Foi o que realmente aconteceu, ao chegar ao Algarve fui à loja da Specialized em Faro e eles trataram de tudo e ao fim de 4 dias tinha a bike com uma nova forqueta.

Quero com isto dizer que, estes problemas, poderão ter diferentes resoluções, dependendo da loja e do funcionário da mesma que os atender. No meu caso, comecei por ter menos sorte, com o mecanico, uma vez que estava a "borrifar-se" completamente para o que eu estava a dizer, mas tive sorte com os restantes funcionários que posteriormente me atenderam e que ao que percebi, pelos telefonemas por eles efectuados à minha frente, para o representante da Specialized em Portugal, estavam perfeitamente à vontade com este mesmo responsável.

Não quero desvalorizar o teu problema, apenas referir que certos destribuidores, poderão não ter boas relações com o representante e dai os prejudicados serem os clientes. Além de que certos funcionários, alguns deles amantes deste desporto, deveriam ter mais respeito pelos clientes, uma vez que, deveriam saber dar o devido valor a quem dispende quantias consideráveis na compra das bikes.

Boas pedaladas
 

Pepito

New Member
Boas!

Pensava eu que daria num pouco mais... mas recebi hoje a carta da DECO a dizer que o processo seria arquivado, dado o teor das respostas recebidas de ambas as partes.

Vou continuar para o próximo patamar que penso serem os Julgados de Paz... alguém com experiência neste sentido?

Não deixa de ser que a ASAE (entidade responsável pelo bom funcionamento deste tipo de espaços, para a qual seguem as reclamações) diz que a minha reclamação teria que ser resolvida junto de um centro de resolução de conflitos. Por sua vez, a DECO (que penso ser um desses centros existentes), arquivo o processo... conclusão... nem vou comentar, cada um que tire a sua!!

É este o reflexo do país em que vivemos!!

Alguém com experiência a nível dos Julgados de Paz??
Cumprimentos a todos, boas pedaladas e obrigado pelo apoio/opinião/sugestão que têm dado ao longo deste tempo.

Pedro Girão
 

Vitalex

Member
Pepito,

Qual foi o desfecho desta hilariante história?
Dignaram-se a resolver o problema? Ou foram obrigados a isso??

Abraço
 

Pepito

New Member
Boas vitalex!

Pois, este hilariante história ainda não teve fim!!

Eles (loja e importador) dignidade para resolverem o que quer quer seja que fizeram mal, não a têm. Assumirem a reparação que fizeram não querem, afinal usaram só uma ferramenta que verifica o aperto e orientação do parafuso!

Obrigados também ainda não foram porque têm andado a arrastar ao máximo os prazos legais para resolver o que quer que seja... também daqui para a frente, ou se decidem ou sentam o cu em tribunal! a escolha é deles.

Abraço
Pedro Girão

p.s - Não deixes de seguir o final desta história, porque nós também não!!
 
N

nawibo

Guest
Garantia

Boas vitalex!

Pois, este hilariante história ainda não teve fim!!

Eles (loja e importador) dignidade para resolverem o que quer quer seja que fizeram mal, não a têm. Assumirem a reparação que fizeram não querem, afinal usaram só uma ferramenta que verifica o aperto e orientação do parafuso!

Obrigados também ainda não foram porque têm andado a arrastar ao máximo os prazos legais para resolver o que quer que seja... também daqui para a frente, ou se decidem ou sentam o cu em tribunal! a escolha é deles.

Abraço
Pedro Girão

p.s - Não deixes de seguir o final desta história, porque nós também não!!


Boa tarde Pedro Girão

Chamo-me Ricardo Leão tenho uma epic sworks de 2010 e também tenho um problema de garantia com a mesma loja que tu e obviamente com a Specialized Portugal. Após algum tempo a tentar resolver o problema quer com a loja quer com a casa mãe em Portugal não me resta outra hipótese de seguir com o assunto para a frente. E quando digo para a frente é ir para tribunal para além de pedir o livro de reclamações na mesma loja que tu. É que esse senhor não merece qualquer consideração. Os clientes que ele passa a considerar descartáveis deixa de os defender perante a casa mãe e estes ficam de mãos atadas. Pergunto-te como está a situação.

Abraço
Ricardo Leão

P.S.: Não quis por agora entrar em pormenores sobre o que se passou com a minha bike mas informo desde já que me "deram" um quadro do ano de 2012 de cor verde/cinza quando a minha bike é carbono/vermelho com suspensão dianteira vermelha. Para além de que terei de ser eu a suportar as incompatbilidades entre o quadro novo e o restante material...
 

rfcarvalho

Active Member
Também estou curioso em saber o desfecho desta história.

Eu quando compro algo que envolve manutenção, desgaste etc. procuro saber se o pós-venda é bom, se as garantias funcionam, etc. Fico mais que lixado é quando tenho plena confiança numa marca e acontecem coisas destas.
 

AmeixaAljezur

New Member
O mais´engraçado de tudo, é a negação por parte da specialized europe e usa, e depois virem dizer que são a melhor marca do mundo...Eu antes de comprar a minha bike andei a ver marcas e gostei muito da Bh, dirigi-me á loja e o dono, não se mostrou em nada interessado, perferiu dar conversa a um amigo que por lá apareceu, estive uma hora a folhear catálogos á espera que ele se dignasse a ligar á bh mae a pedir o meu tamanho de quadro, depois pensei, se é assim antes, como será depois...Só espero que consigas resolver isso pelo melhor, visto que as chatisses já são mais que muitas, estranho por parte da Deco essa atitude, talvez algum funcionário com a mesma atirude do dono da loja onde compraste a bike..Essa loja não tem mesmo consideração pelos clientes, visto que compras aí três maquinas não és um cliente qualquer, deveriam ter mais atenção a quem lhes dá asas ao negócio....
 
J

jorge70

Guest
Só por causa disso ( parafuso ) ? Ok , percebo .´
Em Évora e na mesma marca tb tive situações semelhantes e por isso há dois anos que não meto lá os pés .
Temos primeiro de perceber quem é a Specialized ?
* Em Portugal são dois ou três tipos lá para os lados do Algarve .

Specializaed USA ?

* Igualmente dois ou três tipos que "mandam" fabricar o material lá para os lados dos olhos pequenos e onde até a Merida é feita ...

Todavia , cada loja compra material ao importador e pode ter comportamento diferente no caso de garantia , garantia ?

Cá para os meus lados já vi muitas estaladelas em quadros ... e sei que os mandam ao bate-chapas reparar e pintar , isso da garantia vitalícia ... é tretas da grande dessa marca , embora as pessaos não saibam , mas as bikes que andam no Tour , etc. ... não tem o mesmo código de série e são aprovadas pela UCI só porque são feitas de "propósito" para competição . Aposto que as "normais" não passam os testes da UCI !

Agora é assim , independentemente de tudo existe lei em Portugal e deve ser aplicada nem que para isso ou por causa de um parafuso de 1 euros tenha-se que contratar um Advogado .
 

rjferraz

Member
Specializaed USA ?

* Igualmente dois ou três tipos que "mandam" fabricar o material lá para os lados dos olhos pequenos e onde até a Merida é feita ...

Não sei se sabes amigo, mas a Merida é a segunda maior fabricante de bicicletas do planeta, ficando atrás apenas da Giant, sendo ambas de Taiwan. Aliás a Merida produz grande parte do material da Specialized em suas fábricas porque é detentora de 49% das ações dessa empresa. Não somente produz à Specialized como a outras empresas, sob encomenda. Assim como a própria Giant. Os asiáticos dão cartas hoje na indústria do ciclismo, não tenhas dúvidas.
 

Pepito

New Member
Boa tarde a todos...
Não sei porque mas deixei de receber os alertas no meu email sobres este meu assunto...

Bom, começando... para já o assunto está parado. Estou desempregado e não tenho situação financeira que me permita avançar com o que quer que seja. Relativamente á loja, tornou-se uma desilusão pelas várias situações de que tenho tido conhecimento e que é preciso ter uma moral do c%$#%# ou então ter as costas quentes para se reagir como reage aos clientes. Moral não tem, por várias razões e por isso perdeu muitos dos bons clientes que tinha. Depois há os ceguinhos que vêm uma specialized e babam-se todos, não entendo porque uma vez que hoje em dia existem "n" marcas com as mesmas tecnologias. A specialized faz-me lembra a Apple, usa as mesmas tecnologias que os outros só que inventa nomes "fixes" e faz campanhas de marketing assustadores à volta dos mesmos. Quem tem conhecimento técnico, sabe que são iguais a todas as outras...mas ok, é um Apple...ou uma Specialized.

Quando digo que tem as costas quentes é pelo facto de estas lojas terem o escritório de advogados da Specialized Portugal a tratar-lhes dos assuntos. Como tal é fácil "cagar" literalmente nos clientes, porque se a coisa dá para o torto não pagam mais por isso para ir a tribunal.

Tentei várias vezes a comunicação com os estados unidos por email, inclusivé uma amigo na austrália pos me em contato com o importador de lá...nada... os emails vão todos para ao mesmo "cromo" tuga. Numa conversa de skype que fiz para os USA, a pessoa disse-me que o meu problema lá era reparada em 15minutos numa qualquer loja da marca e que o trabalho que via nas fotos er um mau trabalho.

Depois são todos mentirosos... Na Specialized Portugal disseram-me que não tinham conhecimento nenhum sobre nenhuma proposta de reparação por parte da loja... na loja disseram-me que tinham enviado email...então mas em como é que ficamos!??? MENTIROSOS...todos...loja e importador!! uma vergonha, deviam tar a vender era cerejas ali na nacional.

Tenho emails, conversas de telefone, td td td... rídiculo!

Só para terminar, não é um parafuso. Foi uma rosca nova feita numa peça que está imbutida num quadro de carbono... Já disse e volto a dizer, fosse o que fosse, o assunto tinha que ser resolvido de otra maneira. Ou pelo menos, dizerem ao cliente, "olhe, não temos capacidade de resolver isto de outra maneira, resta-nos esta opção...quer?? e a decisão final era do cliente". Sim porque a Specialized, diz ter uma ferramente super hiper mega especial, como uma técnica hiper super mega especial... para resolverem estes assuntos!!!

E FIZERAM A LINDA ***** QUE VÊ!!!!

Cumprimentos a todos.
Ricardo, força nisso...tenho um bom advogado que tem todo o meu processo, se estiveres interessado...comunica.

Pedro GIrão
 

klaser

Well-Known Member
Pedro,acho que a melhor atitude agora é seguir em frente...acho que tens toda a razão nesse caso,mas na vida às vezes aparecem cenas assim...Eu pensaria positivo,pelo menos tens a bike,não é um defeito que comprometa a tua segurança,podes pedalar a vontade...Imagina se tivesse partido e não tinha bike por causa desses malandros...A vida é muito curta para andarmos a nos consumir demais com essas merdas,agora tá na mão do advogado seja o que tiver de ser...
 

jmv

Member
As marcas até cumprem com as garantias, so que existe quem fique com os quadros e outros componentes dados em garantia, os venda ao público e depois dizem ao cliente que a marca não assumiu!!!!.
(Não me estou a referir a este caso em particular).
 

ESP.

New Member
boas pelo que vi das fotos tem o interior onde está a rosca mal posicionado numa oficina vulgar(de pasteleiras) resolvia-se a questão.

era só descravar a porca e sustituir por uma nova. agora essas rasuras no verniz poderá ser mesmo da aplicação dessa mesma porca,o que ñ é bem precetivel na imagem dado que é feita uma certa pressão sobre as 2 partes.

ps mas para o vendedor e para a oficina que tem ficou-lhe mesmo mt mal.

resolve isso da melhor maneira.

cumps.
 
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