jocarreira
Well-Known Member
Pessoal,
Tenho uma bicicleta B'twin FC3, quadro em carbono, e estou a pensar em aproveitar uma promoção e fazer um upgrade ao espigão do selim que vem com a bicicleta, B'twin de alumínio, para este:
Easton EC90 Offset
O principal motivo que me leva a pensar em trocar o espigão está representado nesta foto:
Tenho o meu selim puxado o máximo para a frente, inclusive já está fora do limite dos carris recomendado pelo fabricante. Isto não é muito grave tendo em conta que eu sou um peso-pluma, mas digamos que gosto de andar dentro da "lei"
O fabricante anuncia um setback de 20mm mas eu não sei bem onde começa a medição. No entanto, parece-me que o meu espigão B'twin tem mais do que esse setback (conforme imagem seguinte) pelo que os 20mm de setback parecem-me bem.
Outra razão, secundária ou não dependendo do ponto de vista (ou dos buracos na estrada), prende-se com o aumento de conforto que a mudança de um espigão de alumínio para um de carbono possa trazer.
Mais uma consideração, o mais provável é ter que cortar o espigão pois o seat tube deste quadro B'twin "afunila" logo abaixo da interseção com o top tube. Haverá problema em cortar o espigão? Sendo de carbono ficará mais fragilizado? Penso que nesta foto é visível o que eu quero dizer:
O espigão tem de diâmetro 31.6mm e o que tenho agora diz Overzise, pelo que eu penso que seja de 31.8mm. Os 0.2mm fazem diferença?
Última pergunta, os carris do meu selim, Selle Italia SLS, são de 7mm de diâmetro. O fabricante do espigão não faz qualquer referência ao diâmetro dos carris compatíveis, haverá algum problema neste campo?
Feita a exposição, gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre este espigão (se é bom, se é adequado à minha bicicleta, ...)
Desde já obrigado!
Tenho uma bicicleta B'twin FC3, quadro em carbono, e estou a pensar em aproveitar uma promoção e fazer um upgrade ao espigão do selim que vem com a bicicleta, B'twin de alumínio, para este:
Easton EC90 Offset
O principal motivo que me leva a pensar em trocar o espigão está representado nesta foto:
Tenho o meu selim puxado o máximo para a frente, inclusive já está fora do limite dos carris recomendado pelo fabricante. Isto não é muito grave tendo em conta que eu sou um peso-pluma, mas digamos que gosto de andar dentro da "lei"
O fabricante anuncia um setback de 20mm mas eu não sei bem onde começa a medição. No entanto, parece-me que o meu espigão B'twin tem mais do que esse setback (conforme imagem seguinte) pelo que os 20mm de setback parecem-me bem.
Outra razão, secundária ou não dependendo do ponto de vista (ou dos buracos na estrada), prende-se com o aumento de conforto que a mudança de um espigão de alumínio para um de carbono possa trazer.
Mais uma consideração, o mais provável é ter que cortar o espigão pois o seat tube deste quadro B'twin "afunila" logo abaixo da interseção com o top tube. Haverá problema em cortar o espigão? Sendo de carbono ficará mais fragilizado? Penso que nesta foto é visível o que eu quero dizer:
O espigão tem de diâmetro 31.6mm e o que tenho agora diz Overzise, pelo que eu penso que seja de 31.8mm. Os 0.2mm fazem diferença?
Última pergunta, os carris do meu selim, Selle Italia SLS, são de 7mm de diâmetro. O fabricante do espigão não faz qualquer referência ao diâmetro dos carris compatíveis, haverá algum problema neste campo?
Feita a exposição, gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre este espigão (se é bom, se é adequado à minha bicicleta, ...)
Desde já obrigado!