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Compras pela "net"

Carolina

Well-Known Member
Fonseca, a referência da encomenda são 11 números?

estou à espera de uma encomenda que vem pela DHL e que supostamente foi enviada dia 3, mas quando tento fazer o tracking no site da DHL diz que não têm nada com essa referência.
 

Fonseca

New Member
Carolina o tracking number incial fornecido pela Bike24 tinha 20 números.

Neste momento foi atribuído outro tracking number de apenas 10 números, mas continuo a conseguir fazer consulta com ambos.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Por ordem de preferência e da experiência até hoje ... as lojas online ...

espanha
portugal
frança
UK
german ...

e muitos dias depois

aliexpress :eek:

acontecem pontualmente falhas ... e não se podemos descuidar com falhas de endereço ... etc ... mas até ao momento ... a coisa tem corrido bem de 98/100 ...
 
É curioso o desagrado com empresas internacionais quando por cá em Portugal em lojas OnLine de desporto mais reputadas e para não fazer de lojas de bricolagem ou livros , chegam a levar mais de 15 dias para uma encomenda num raio de 15okm .

Já pedi centenas de produtos no estrangeiros nos diversos link´s que aqui meti neste fórum e outros no âmbito de roupas , electronica e inclusivamente memórias RAM para Pc´s vindas da China e NUNCA existiu falha ALGUMA !

Todos os sites e está lá para todos verem em letras grandes e não miúdas , advertem para a transição do ano que pode atrasar devido ao processo de actualização de inventários e pagamentos de impostos , coisa que por cá chegam até a fecharem uns dias para contagem .

Em empresas como a bike24 que por ventura tem mais referencias em catálogo que todas as lojas existentes em Portugal do ramo a Sul do Tejo é perfeitamente normal e não se esqueçam que os processos de confirmação de pagamentos feitos pelos bancos também atrasam nesse período .

Só visto ... mas metam lá qui empresas eficientes em Portugal para eu ir a correr comprar tudo !
 

Fonseca

New Member
@bike_evora então existe uma Alemanha diferente para a Bike24 e para as outras lojas alemãs... :)

Ah! E não são empresas internacionais, são tão nacionais como qualquer uma. :) As nossas empresas tambem são internacionais, basta enviar uma encomenda para fora do país. :D

É que a Bike-Discount consegue cumprir os prazos prometidos... :) Ou será que a Bike24 deve fazer parte de um sistema fiscal e bancário diferente das outras lojas, talvez mais burocratizado? :)

E a ausência de resposta aos emails dos clientes? Será também culpa das finanças ou do sistema bancário Alemão? :D
 

Martins

Well-Known Member
Esta semana fiz duas encomendas na sportzone online para aproveitar os saldos. A primeira na 2ª feira, fu. i recolher ontem na loja. A outra na 3ª feira e fui recolher à bocado na loja. Ou seja 3 dias para entrega.

E por acaso sempre tive azar com a bike discount. Nas encomendas que fiz lá demorou sempre 3 ou 4 dias para sair do armazém deles e nunca encomendei nada em alturas mais complicadas. Mas responderam sempre rapidamente aos emails. E vou comprar lá sempre que ache vantajoso.

Acho que nas compras online temos de ter sempre a paciência em alta e nunca começar a stressar.

@Fonseca vais ver que recebes a encomenda ao mesmo tempo que o sol vai começar a aparecer.

Abraço
 

Fonseca

New Member
@Fonseca vais ver que recebes a encomenda ao mesmo tempo que o sol vai começar a aparecer.

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Estou tramado entao @Martins... nao está previsto sol para breve. :)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Caros (todos),

Está tudo muito nervoso em relação aos tempos de envio / entrega.

Quem compra online não pode esperar que cumpram, SEMPRE, os prazos anunciados.

Existem muitas variáveis e imponderáveis. E até produtos que estão disponíveis para entrega imediata podem deixar de estar no mesmo momento (se houver 20 interessados online e apenas 6 produtos é tudo uma questão de cliques e atualizações...)

O problema é que vemos muitos exemplos de entregas conseguidas em tempos record e pensamos ser tudo igual...

Por exemplo, comprei aqui www.cyclestore.co.uk no BLACK FRIDAY (28NOV), a encomenda veio pela ROYAL MAYL, perdeu-se, ou melhor nunca foi entregue, reclamei, reenviaram com mais um produto que pedi, desta vez usaram a GLS e, mesmo assim demorou mais de 6 dias úteis.

Resultado final, mais de um mês entre a compra e a entrega num website do UK... mesmo assim compensou!

Cumprimentos,
 

grouk

Active Member
Há uns tempos para cá tenho assistido a grandes a novelas sobre compras pela internet.
Eu quase que compro tudo pela internet, tirando o pão e o café quase que tudo é comprado online. Já comprei uma mota, uma bicicleta que veio de italia montes e montes de coisas. Talvez a compra mais arriscada tenha sido um amplificador a válvulas que mandei vir dos states, extremamente caro e frágil para este tipo de compra mas arrisquei e nem parou na alfandega, já um ass saver que custou 1,26€ que encomendei no ALI em novembro chegou ontem após um mês na alfandega. Com isto quero dizer que dos milhares de compras que fiz nunca até hoje tive algum azar, mas para isto é preciso seguir algumas regras.
1 quando o negocio parece bom demais é porque o é
2 podendo pagar com paypal não usar outro método, evitar ao máximo as transferências e o western union
3 não ter muita ansiedade na entrega dos artigos, são demasiados intervenientes no transporte para que nada corra menos bem.
De ressalvar que as encomendas orientais nomeadamente made in Aliexpress cada vez chegam mais rápido recebi ainda esta semana coisas encomendadas a 23 de dezembro

Mas em relação as lojas dos nossos artigos, apenas tenho um pequeno episodio com a R2 que eles me prometiam uns Ilinks numa determinada data e eu disse que se não estivessem cá nessa data não os queria e vieram atrasados, mas sempre se prontificaram em aceitar a devolução. Agora bike discont bike24, probikeshop velomaterial cavalieribicci ciclomattio nem um único problema, tendo em conta o ENORME stock e variedade que a bike 24 tem digo já que por vezes é uma bênção que aquela loja exista apesar dos portes caros e do aumento de preços que têm praticado.
 

GMQ

Well-Known Member
Normalmente é um tal de Ronny Shulle que responde. Estranho. Quando decidi saber como proceder para activar a garantia do meu bryton mandei um e-mail para ai e 1 dia depois tinha resposta. Entretanto enviei o dispositivo para o sitio indicado (esta quarta-feira) e obtive (no mesmo dia) resposta de que o departamento de retorno de produtos iria contactar-me por e-mail. No entanto é censurável a falta de uma resposta.

Vou reportar a minha última experiência com o lado onde nasce o sol. Em novembro fiz um aquisição no aliexpress de dois ass saver, daqueles que se encaixam nos carris do selim (Sim também compro coisas na china). Nesse mesmo dia encomendei duas capas de telemóvel tipo silicone. Ambas já chegaram a Portugal e dos ass savers nada. Como estavamos proximo das festas e aquilo para lá também complica pedi para estenderem protecção o que foi aceite. Entretanto passou natal e ano novo e a protecção está quase no fim e nada. Enviei mensagem ao vendedor ontem pedindo para localizar junto entidade transportadora onde anda a encomenda, pois o tracking usando aquele site manhoso indica que o mesmo já se encontra em Portugal. Mas aonde? Bem o chinoca mandou-me uma mensagem durante a madrugada a dizer que tinham reembolsado o valor ( estou a aguardar confirmação) mas que iria receber o produto que estava a caminho. Pedia ainda logo que recebesse o produto fizesse nova encomenda e pagasse. O valor não é nada de especial são €2,60. Mas gostei da atitude. Já lhe respondi a dizer que assim o faria mas primeiro teria que ter confirmação de que o valor estava creditado na minha conta. Provavelmente as coisas chegaram quando em Portugal, ou pelo menos no Algarve já não chover. ;)
 

GMQ

Well-Known Member
Grouk presumo que seja um amplificador para fins musicais. A válvulas e vindo dos states?!?!. Uau grande risco não só por se danificar como por poder ficar preso na alfandega. Grande sorte.
 

grouk

Active Member
Sim foi um amplificador audio. Em relacao a danificar se garantiam me que não havia problema que a embalagem era segura... E foi em relacao à alfandega foi mesmo jogar no risco. Tempos em que gastava dinheiro noutras coisas que nao bicicletas...
 

Fonseca

New Member
Talvez eu esteja mal habituado com os bons serviços das várias lojas em que já comprei... :)

Todas enviaram o produto no dia da compra e sempre me responderam aos e-mails... :)

Alto! Fez-se luz e lembraram-se que tinham uma caixa de email para verificar... responderam 5 dias depois e o motivo do email em nada alterado porque a encomenda já saiu... pela transportadora errada. :D
 

RTC

Moderador
Staff member

Existem muitas variáveis e imponderáveis. E até produtos que estão disponíveis para entrega imediata podem deixar de estar no mesmo momento (se houver 20 interessados online e apenas 6 produtos é tudo uma questão de cliques e atualizações...)
,
Vou pegar nisto porque tem a ver com o que eu referi anteriormente.
Tens toda a razão Eric, isso pode bem acontecer mas não é quase 3 dias depois, depois do dinheiro já estar na conta deles, que se comunica ao cliente que afinal o prazo de entrega é diferente do que o expectável.
Logo que verificassem mais encomendas do que artigos em stock, o dever deles era enviar email aos que "ficaram de fora" e perguntar se, com o prazo de entrega para a data "x", o cliente mantinha a encomenda ou não.
 

Fonseca

New Member
@RTC

O problema (do cliente) é que a loja já tem o €€€€€ "no bolso" e já não se chateiam... o cliente que se lixe! Que espere!

Hoje em dia há imensos sistemas de gestão de stocks, mau era se lojas desta dimensão (Bike-Discount, Bike24, etc) ainda estavam dependentes de contagens manuais.

O próprio sistema devia negar a encomenda mal o stock chegasse a zero.
 

JoTaPe

Member
Vou ter de enviar o meu Bushido que comprei na bike discount para reparação dentro da garantia. A minha pergunta é sobre o processo de re-envio para a bike discount. Já alguem passou por esta situação? Como se processa?
Estou com duvidas sobre o envio... vêm buscar a casa? tenho que pagar?
 

ohomemdobussaco

Active Member
Então mas já contactaste a BD acerca dessa situação? Se sim, eles não te disseram como havias de proceder para lhes enviar o material?


Já agora, qual é o problema com o Bushido? Só para saber, pois nos meus planos está a compra dum Bushido Smart...
 

fabio viana

Active Member
@Fonseca , realmente é estranho como um site desses não avisa o cliente a tempo se deixar de haver stock...

Por exemplo na loja que eu costumo comprar(probikeshop) quando o stock chega a 0 aparece um aviso quando vais ao carrinho a dizer que o produto foi automaticamente removido da compra devido a falta de stock.
 
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