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Compras pela "net"

Fonseca

New Member
Completamente desiludido com o serviço prestado pela Bike24! Péssimo serviço de apoio ao cliente! :mad:

Compra efectuada dia 4 de Janeiro e, 3 dias depois, ainda está na Bike24. :mad:

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Solicitei via email para enviarem através da DPD e valeu zero, enviaram pela DHL e nem se dignam a responder aos emails.

Para piorar a situação conjugaram-se dois serviços maus, o da Bike24 e o da DHL! :mad:

Na Bike24 nunca mais!!!! :mad:
 

GMQ

Well-Known Member
Fonseca DPD ou DHL dá na mesma. Já fiz compras na bike 24 e à vez usei diferentes serviços e a coisa não foi mais célere. Presumo que usaste o serviço normal.
 

Fonseca

New Member
GMQ a DPD tem um serviço muito mais cuidado e rápido!

Pra já a culpa ainda nem está na DHL, afinal ainda não têm a encomenda nas mãos deles, a culpa está na Bike24 que está a demorar, neste momento, 4 dias para fazer sair das suas instalações um producto que têm em stock.

Bike24 nunca mais!!! :mad:
 

RTC

Moderador
Staff member
Dizem eles que têm em stock. Eu começo a aperceber-me que se calhar não é bem assim.

Mesmo agora recebi um mail de uma compra que efectuei na 3ª feira na bike components (estava "in stock) a informar que afinal, o tempo de entrega mudou para, provavelmente, 22 de Janeiro.

É de um gajo se passar!!!
A compra nem é para mim. É para um amigo meu, o que ainda é pior. Ele com expectativas de para a semana usar o que comprou afinal vou ter que lhe ligar a dar uma má notícia! :mad: :mad: :mad:
 

Fonseca

New Member
@RTC no teu caso é ainda mais chato!

No meu caso já tenho um track number o que pressupõe uma encomenda já pronta a deixar as instalações da Bike24.
 

GMQ

Well-Known Member
Já me aconteceu o mesmo. Recebes o track number vais verificar e ainda não foi recebido pelos serviços de transporte na própria Alemanha. Enviei o meu GPS bryton para a Bike24 por não estar a funcionar bem e vamos lá ver como a coisa corre.
 
Mas ai o problema não é da loja, se já tens o track, é sinal que a loja têm a encomenda pronta à espera da recolha, a DHL é que tem de passar lá a apanhar a encomenda, não é a loja que vai levar a uma agência.

O que já verifiquei das encomendas da Alemanha é que a DHL faz os envios internacionais, no nosso caso para Portugal 1 ou 2 x por semana no máximo, ou seja se tiveres sorte de a encomenda ser despachada num dia que coincida com a vinda para portugal é super rápido, aconteceu-me recentemente demorar somente 3 dias, se tiveres azar pode demorar até uma semana ou mais.
 

fjota

Member
Há que lembrar que no inicio do ano há os ''balanços'' e é em todo o lado, fecha sempre uns dias, daí haver atrasos, o pessoal, ou seja NÓS é que compramos e estamos sempre à espera do toque da campainha mal a compra seja finalizada :D
 

pratoni

Well-Known Member
Completamente desiludido com o serviço prestado pela Bike24! Péssimo serviço de apoio ao cliente! :mad:

Compra efectuada dia 4 de Janeiro e, 3 dias depois, ainda está na Bike24. :mad:

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Solicitei via email para enviarem através da DPD e valeu zero, enviaram pela DHL e nem se dignam a responder aos emails.

Para piorar a situação conjugaram-se dois serviços maus, o da Bike24 e o da DHL! :mad:

Na Bike24 nunca mais!!!! :mad:

Fonseca, não querendo defender ninguém, deixa-me relatar algo que me aconteceu e que pode estar relacionado com o atraso que sentiste...

No dia 5, enviei um e-mail a pedir para me analisarem um pedido de Price match e recebi a seguinte resposta automática:

Because of the holidays we can not respond as quickly as usual. We ask for your understanding. Your request is important to us and we will reply as soon as possible.

Entretanto, recebi à bocado a resposta de alguém de lá ao meu pedido...

Pode ser que a tua encomenda tenha sido "apanhada" nesta confusão da época festiva...
 

Fonseca

New Member
@fjota

Como motorista de pesados, que já fez serviço internacional, sei perfeitamente que não pode estar à porta mal finalizamos a compra, nem esperava isso. Agora, espero sim, serviços equivalentes em lojas equivalentes do mesmo país, estou a comparar o EXCELENTE serviço de apoio ao cliente da Bike-Discount com o VERGONHOSO serviço da Bike24.

Se estão em balanço deixam um pequeno aviso na sua página e o assunto está esclarecido por natureza e ninguém os vai questionar em caso de ligeiro atraso. Mas aqui está em causa a Bike24 nem se dignar a responder a um único e-mail, aliás, nem sei se os viram, afinal pedi para enviarem pela DPD e acabou por vir pela DHL, resumindo e concluindo, ou ignoram os clientes e os seus pedidos ou então trabalham mesmo muito mal e nem lêem os e-mails.

O melhor serviço de apoio ao cliente até hoje foi-me dado pela ProbikeShop, inclusivamente ligam para o próprio cliente. Já sei... a ProbikeShop é Francesa... E?
 

RTC

Moderador
Staff member
...e têm lá a Marisa e a Sónia, que são portuguesas (ou falam português) e são uma simpatia! :D
 

GMQ

Well-Known Member
Parece que a qualidade Germânica está a ser perdida!
Tenho clientes germânicos que me contam coisas e práticas que não são muito diversas das nossas. No entanto, os políticos gostam de vender a ideia que cá gostamos de estar de papo para o ar.

Já agora os correios alemães funcionam mal que se farta.
 

Fonseca

New Member
Acabei de falar com a DHL alemã e informaram-me que a encomenda só lhes foi entregue esta manhã pela Bike24. :mad: 4 dias para uma encomenda sair da Bike24??? :mad: 4 dias é o que costuma demorar uma compra na Bike-Discount a estar nas nossas mãos!

Informaram-me também que estará cá na próxima Segunda-feira.

Parece que a responsabilidade do atraso foi mesmo da Bike24, porque se está previsto chegar na Segunda-feira está a demorar o tempo normal da Alemanha a Portugal.
 

RTC

Moderador
Staff member
Um aspecto importante que convém ter em conta quando se fala em atrasos das lojas e para os que não possam estar bem dentro destes assuntos é a forma de pagamento das encomendas.
Porque, na eventualidade de se pagar por transferência bancária, não se pode exigir que a encomenda seja tratada no dia seguinte.
Fala-se muita vez aqui dos atrasos mas não se fala da forma como se pagou, que é importante para se determinar se o cliente tem ou não razão.
 

2stupid

Member
Viva!

Se a calhar a srª é nervosa e, com a hesitação se há-de tratar primeiro da encomenda ou responder aos emails, não consegue fazer nada.

Peace
2stupid
 

stilo

Member
viva

Sabem se houve alguma alteração, ao nível dos pagamentos no paypal?

a ultima compra que fiz através de paypal foi em novembro e não precisei de fazer absolutamente mais nada a não ser dar a ordem de pagamento, no dia 6 deste mês comprei uma pen ant+ na amazon.es e normalmente costumam ser bem rápidos, no entanto não havia qualquer actualização do estado de envio pelo que mandei um mail ao vendedor, que me respondeu que ainda não tinha sido paga a encomenda??

Consultei a pagina do paypal e realmente está diferente, tiveram algum problema?
 

Fonseca

New Member
Bike24 = mau serviço :mad:

Compra efectuada dia 4 de Janeiro e a encomenda só saiu da Bike24 hoje, Sexta-feira dia 8 de Janeiro... 4 dias depois. :mad:

Ao que parece os tempos da DHL estão ser cumpridos e a falha foi mesmo da Bike24...

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