Boas!!
Terminada a época de 2012 penso já ser possivel descrever a comparação entre estas duas fantásticas bicicletas. A época foi mais ou menos dividida nestas 2 máquinas pelo que cada uma deve de conter cerca de 4500 a 5000km, e assim estou á vontade para dizer:
Colnago C59 - Têm a pesada herança da C40 que quanto a mim será sempre a tábua de comparação entre todo e qualquer quadro de carbono bem como é o quadro mais vitorioso de sempre até aos dias de hoje pelo facto de ter sido usado 10 anos (+ 1 em prototipo por Tony Rominger) em Pro Tour por equipas como a Lampre, Mapei, Rabobank, entre outros... Ao andar numa C40 a absorção de impactos era fabulosa e a rigidez do quadro imperial, no entanto o Pré B-Stay acusava deficiências no sprint e descida (a minha C40 era Pré B-Stay), no entaanto consegue ser corrigido com a introduçção do B-Stay na escora e dos famosos losangulos HPs já nos ultimos modelos C40. O quadro C50 (HM Carbon) parecia perfeito (já com a opção slooping - situação não introduzida antes pelo motivo de Ernesto Colnago ser um defensor apenas das geometrias tradicionais, agora rendido ao factor comercial e aos novos estudos em que ele desenvolve angulos novos para o poder introduzir), no entanto o aumento da rigidez levou á introdução das interiores junções de Titânio que o tornavam um pouco pesado, mas a nível de Performance - algo do outro Mundo!
A C59(HM Carbon) é simplesmente bem mais leve e fantástica e é neste momento a unica bicicleta a ser produzida em Cambiago Italia visto que todos os outros exemplares são produzidos para a Colnago na fábrica da Giant em Taiwan. Tive a oportunidade de fazer uma Volta a um País este ano com a C59, as estradas foram péssimas, no entanto a bicicleta teve sempre performances incriveis, sobe bem, desce bem, sprinta-se bem - É um verdadeiro topo de gama, e tudo o que dizem sobre ela é verdade, a sua rigidez permite que ao efectuar a potência de pedalada não se perca nada na sua transmissão, independentemente de sermos cicloturistas ou atletas de competição andar numa C59 é um prazer onde nem precisamos nem queremos estar acompanhados, pois façamos 4 ou 5 horas não sentimos monotomia porque sentimos sempre uma harmonia especial com a máquina.
Colnago M10 - O modelo abaixo da C59 (também usada por Pierre Roland no Tour em vez da C59 igual a Voeckler), partilha a escora e forqueta da C59 mas o quadro é todo ele um monoquoque feito com o mesmo carbono na fábrica da Giant em Taiwan. NOTA: Esta é a melhor bicicleta que já alguma vez tive!! Arrisco mesmo dizer que as bicicletas se podem atribuir idade AM10 e DM10, esta bicicleta curva, desce e sobe como o DIABO!! um ciclista mau a descer fica bom e um bom fica um Deus Vivo, a absorção de impactos é melhor que C59, nos rolos tem muito, mas muito menos torção que a C59... o design é mais atractivo, o Sprint até dá vontade de querer passar com o corpo todo onde nem sequer passa uma roda, e para finalizar é o quadro mais leve de sempre da Colnago!! ambas as bicicletas são a minha medida em 52 slooping mas na realidade a M10 têm lá qualquer coisa de diferente - Angulos concerteza!! (numa prova que fiz este ano na Suiça em que chovia na Montanha recuperei 7 minutos em 18km de descida e colei aos 4 fugitivos da frente - Não arrisquei nada, simplesmente a bicicleta não foge nem sai de estrada). é fantástica e para o topo de gama custa cerca de menos 1200€. Nunca a venderei !!
Grande Abraço
COLNAGO C40 - www.dhelvetia.com
COLNAGO C50 - www.dhelvetia.com
COLNAGO C59 - www.dhelvetia.com
COLNAGO M10 - www.dhelvetia.com
Terminada a época de 2012 penso já ser possivel descrever a comparação entre estas duas fantásticas bicicletas. A época foi mais ou menos dividida nestas 2 máquinas pelo que cada uma deve de conter cerca de 4500 a 5000km, e assim estou á vontade para dizer:
Colnago C59 - Têm a pesada herança da C40 que quanto a mim será sempre a tábua de comparação entre todo e qualquer quadro de carbono bem como é o quadro mais vitorioso de sempre até aos dias de hoje pelo facto de ter sido usado 10 anos (+ 1 em prototipo por Tony Rominger) em Pro Tour por equipas como a Lampre, Mapei, Rabobank, entre outros... Ao andar numa C40 a absorção de impactos era fabulosa e a rigidez do quadro imperial, no entanto o Pré B-Stay acusava deficiências no sprint e descida (a minha C40 era Pré B-Stay), no entaanto consegue ser corrigido com a introduçção do B-Stay na escora e dos famosos losangulos HPs já nos ultimos modelos C40. O quadro C50 (HM Carbon) parecia perfeito (já com a opção slooping - situação não introduzida antes pelo motivo de Ernesto Colnago ser um defensor apenas das geometrias tradicionais, agora rendido ao factor comercial e aos novos estudos em que ele desenvolve angulos novos para o poder introduzir), no entanto o aumento da rigidez levou á introdução das interiores junções de Titânio que o tornavam um pouco pesado, mas a nível de Performance - algo do outro Mundo!
A C59(HM Carbon) é simplesmente bem mais leve e fantástica e é neste momento a unica bicicleta a ser produzida em Cambiago Italia visto que todos os outros exemplares são produzidos para a Colnago na fábrica da Giant em Taiwan. Tive a oportunidade de fazer uma Volta a um País este ano com a C59, as estradas foram péssimas, no entanto a bicicleta teve sempre performances incriveis, sobe bem, desce bem, sprinta-se bem - É um verdadeiro topo de gama, e tudo o que dizem sobre ela é verdade, a sua rigidez permite que ao efectuar a potência de pedalada não se perca nada na sua transmissão, independentemente de sermos cicloturistas ou atletas de competição andar numa C59 é um prazer onde nem precisamos nem queremos estar acompanhados, pois façamos 4 ou 5 horas não sentimos monotomia porque sentimos sempre uma harmonia especial com a máquina.
Colnago M10 - O modelo abaixo da C59 (também usada por Pierre Roland no Tour em vez da C59 igual a Voeckler), partilha a escora e forqueta da C59 mas o quadro é todo ele um monoquoque feito com o mesmo carbono na fábrica da Giant em Taiwan. NOTA: Esta é a melhor bicicleta que já alguma vez tive!! Arrisco mesmo dizer que as bicicletas se podem atribuir idade AM10 e DM10, esta bicicleta curva, desce e sobe como o DIABO!! um ciclista mau a descer fica bom e um bom fica um Deus Vivo, a absorção de impactos é melhor que C59, nos rolos tem muito, mas muito menos torção que a C59... o design é mais atractivo, o Sprint até dá vontade de querer passar com o corpo todo onde nem sequer passa uma roda, e para finalizar é o quadro mais leve de sempre da Colnago!! ambas as bicicletas são a minha medida em 52 slooping mas na realidade a M10 têm lá qualquer coisa de diferente - Angulos concerteza!! (numa prova que fiz este ano na Suiça em que chovia na Montanha recuperei 7 minutos em 18km de descida e colei aos 4 fugitivos da frente - Não arrisquei nada, simplesmente a bicicleta não foge nem sai de estrada). é fantástica e para o topo de gama custa cerca de menos 1200€. Nunca a venderei !!
Grande Abraço
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