• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

carros ;-)

joao49

Member
olha deste me uma novidade serio..mas estive agora a pesquisar e realmente existe..foi comercializado em poucos paises e portugal nao foi um deles mesmo.obrigado pela informaçao.
abraço
 

pantani

Member
O proximo a comprar, vai ser amarelo para completar a bandeira.

p1902111256.jpg

By pantani16 at 2011-03-05
 

Tremoço

Member
Pensamento do dia:

Será que posso ter prazer ao volante de um diesel?
Esta é a pergunta que atormenta o verdadeiro petrolhead.
Será que um petrolhead consegue ter prazer, digno desse nome, ao volante de um fumarento, que não tem nada abaixo das 2000rpm, que acaba às 4000rpm, que tem um coice no pico de binário?

Estas perguntas levam-me sempre para outra das minhas grandes paixões, também ela compartilhada por todos os homens, o sexo.

Quando alguém me diz que tem enormes doses de prazer a conduzir um diesel, lembro-me sempre de uma pequena sessão de masturbação.
Realmente, uma boa punheta, que não breve, pode ser melhor que uma má foda.

Mas estas coisas devem ser analisadas comparativamente, umas às outras.

Quem nunca teve nada mais que uma punheta, esta é o supra-sumo do prazer sexual.
Quem nunca mandou uma boa foda, uma boa punheta continua a ser o máximo que já experimentou.

Então e quem já experimentou uma excelente foda, será que ainda acha que a punheta é o melhor dos mundos?
Bem, se calhar há quem assim pense... O verdadeiro punheteiro!

Quando penso em prazer de condução, lembro-me sempre das minhas melhores fodas.
Uma gaja espantosa, cintura fina, cú empinado e redondinho, mamas perfeitas, linda de morrer e cheia de vontade de foder, com um desempenho difícil de encontrar.
Nunca me lembro de uma gorda, disforme, feia e mona, que faz a lista de compras enquanto a fodo.

Tenho prazer a foder esta gaja?
Não.

Mas se não houver nada para além disso, compreendo que alguns prefiram fodê-la, a tocar uma boa punheta. Eu prefiro a boa punheta...

Bem, voltando aos carros.
Consigo ter prazer num diesel?
Claro que sim. Até num carro de rolamentos.

Mas como já experimentei alguns bons NA a gasolina, jamais terei O PRAZER em conduzir um diesel.
E isto não tem nada a ver com potência...
Se me derem um 106 Rallye R2, de origem e um Ibiza Cupra 160cv, com turbo mega, repro ultra, com mais de 250cv, para pilotar num TD, escolherei sempre o 106.
Sei que ele me dará o prazer de uma gaja pequenina, bem feita e cheia de rotação.
E prefiro-a à gorda, pesada, cheia de binário mas sem rotação, que só se esfrega.

Para ir de Ibiza, preferia ficar em casa, na punheta.

Conclusão, entre um carro a diesel e uma má foda, com uma gaja fraquinha, não há muitas diferenças.
E entre um bom NA e uma gaja de topo, há mesmo muitas semelhanças.

E depois de ter fodido algumas gajas de topo, torna-se mesmo muito difícil foder com um basculho!

Enfim, posso ter algum prazer, mas não é a mesma coisa! Definitivamente!

ps: e perguntarão alguns de vocês, "então e os turbinados e comprimidos a gasolina??".
E eu respondo, são aquelas gajas todas produzidas, cheias de silicone e plásticas. Fodem-se, mas nunca atingem a pureza de uma naturalmente boa!
 

race van

New Member
tremoço tu tas forte....loooool
mas tambem acho que tens razao...... ou melhor ja tives te .........
nos dias de hoje um diesel da muito que falar.........e os investimentos de 1000 euros num diesel ganhas logo 80 100 cv???? e num n/a???? 10 ??? 20 cv no maximo???? isto foi um investimento de 1000 euros mas e so um exemplo em preços.....
agora tu preferes 106???r5turbos,g40,saxos,turbo ie??? isto da tesao ou foram exemplos??? isto para mim e lixo sao caixoes com rodas onde quem anda a puxar neste tipo de carros e doente .....sao carros que ja conduzi ja vi conduzir e andam mais no ar que no chao fdx.....prefiro a punheta sinceramente mas so porque nao gosto de malhar com camisa looooool agora a gorda dependia da gorda a gordinhas bem mais atesuadas que as fininhas que tem a mania e chega a hora da verdade so se pensa na verdadeira punheta loooool
 

Tremoço

Member
Rece van eu sei bem que num a gasóleo com pouco investimento se vai buscar bastante potencia, ao contrario da gasolina, mas é como eu digo é uma potencia um pouco falsa, pois larga tudo num momento e no momento logo a seguir já esta outra vez morto, não se conseguindo levar o motor mesmo ao seu limite...Eu não estou a falar de pessoal que puxa por estes carros em rectas mas sim numa bela serra ou circuito, onde se explora a grande capacidade de curvar, e se consegue aproveitar o motor desde as suas 1000 as 8000/9000 rpm sempre com potencia... Mas como falo desses também posso falar de M3, AMG e outros...

Atenção que eu aceito quem diz que o gasóleo é melhor e que não troca por nada, pois muitos usam como carro de dia a dia e não para a condução que eu falo. Freitas no le mans esta a acontecer o que aconteceu no WTCC, mete-se umas restrições maiores nos carros a gasóleo e eles saltam logo para a traseira do grupo, e venha quem vier 200cv a gasolina são melhores que 200cv a gasóleo...

65coopers grande maquina que tens ai, eu também sou proprietário de um mini mas Imma, que anda em restauro ;)
 

paradawt

Moderador
Para mim que faço do carro um meio de transporte e cada vez menos, tenho um Ford Fiesta MK7 1.6TDci 90Cv a fazer-me média de 4.6l/100, prefiro sem dúvida o meu diesel à gasolina. E também já tive carros potentes a gasolina. Mas era na altura que os preços estavam interessantes. Agora olho para a minha carteira.

Além disso, o carro para mim não serve para medir o tamanho da minha "pila", logo não ando por aí a picar-me com pessoal. Sou cuidadoso na condução que faço e a mesma visa sempre a melhor média e a melhor conservação do veículo.

Cumprimentos.
 

Mingus

Member
Bem, parece que eu sou mais um dos punheteiros do asfalto português. Tenho um ibiza tdi 110cv de 2000 e espero ter durante muito mais tempo, pois investir dinheiro em carros está neste momento muito longe dos meus pensamentos.
Apesar de gostar bastante do mundo automóvel não sou assim tão aficionado. A prova disso é que também já não o lavo nem aspiro há quase 1 ano. Só serve mesmo para me transportar.

O meu primeiro carro foi um Datsun 100A amarelo com o qual curti muito. Fabricado em 1974, tinha carburador duplo, conta rotações e outras japonesisses. Comprei-o com 50.000kms e "rebentei" com as bielas aos 90.000. Vendi-o a um senhor que o recuperou e penso que ainda deve circular para os lados de Valongo.

Depois tive um Punto que é uma moca de conduzir na cidade mas não vale um charuto. Só me deu problemas. Mas pensando bem se tivesse mesmo de comprar um carro agora (se o meu avariasse de vez) provavelmente compraria o novo punto. Para mim o design italiano no mundo automóvel é a referência.

A seguir foi um corolla de 1992. O mais feio e melhor carro que tive. Se não fosse a gasolina não o tinha vendido. Aquilo dura e dura e dura....é só meter gasolina e mudar o óleo.

Se tivesse t€€€€mpo provavelmente compraria um Lancia Fulvia.

Abraços a todos e conduzam com cuidado :)
 
Last edited:

caetano

New Member
boas.
race van essa dos diesel ganharem 80-100cv e os a gasolina 10-20cv no maximo,nao é bem assim,nao posso concordar contigo porque eu tenho um diesel e um a gasolina o gasolina costumo levar aos track days,e nao precisei de 500euros para meter mais 40cv,é preciso é saber fazer as coisas,tambem muitas partes trabalhadas no motor foi eu que fiz e montei,mas em material nao foi la muito. e que diferença faz mais 20cv num NA? e num diesel?

em relaçao aos caixoes sao gostos,e digo meu carro preferido é o r5 turbo,por isso haja kit de unhas nao é como esses carros todos modernos so esp e xpto que nem da para se atravessarem...sabes quanto pesa o teu carro a 200km/h? eu com um r5 posso muito bem faze-lo mais pesado...

cumps.
 

Tremoço

Member
Eu não consigo é perceber porque de serem caixões... É por exigirem por parte do condutor muitas mais unhas que os carros mais modernos??? Eu para mim conduzir é o acto de ralação homem/maquina em que se tratar.mos a maquina com suavidade e tranquilidade ela não se vira a nos...

Por muitas vezes já me vi ser criticado por amigos meus por gostar de carros com mais anos que eu, e porque?? porque eles fazem parte de uma geração formatada que só pensa em andar em frente e quanto maior a velocidade melhor.. Eu não, eu sou daquelas pessoas que gosta de uma condução directa em que o carro nos passa toda a informação possível da estrada e do que se passa realmente, e se o carro se virar a mim perguntam vocês né?? ora bem é rezar para que seja a uma velocidade controlável e ter unhas para reagir da melhor maneira de forma a agarrar o carro, embora por vezes seja impossível...

E basta verem o carro dos meus sonhos, twin cam (AE86), para verem ao que me refiro...
 

race van

New Member
caetano que carro tens na???? 40cv com 500 euros ....???? podes começar a dizer me.......
olha nao tenho um tdi mas sim uma star van 94...... 2000d
o tremoço conhece bem....... esta tem 72 cv origem........
aplicaçao de turbo ic linha etc etc...... neste momento conta com 130cv ..... nada de abusos (lembra te que e tudo mecanico nao a milagres de electronicas....... tudo feito posto no sitio como esta ,tenho menos de 500 euros..... (joao 49,tremoço podem confirmar de outros foruns por ai....) tu num na consegues isso ???? agora n/a da tesao sim da e muita mas tirar cv nao e facil .....nao se faz cv.......



caixoes com rodas gosto muito do t40 genesis .....mas nao e carro para ninguem conduzir com sangue novo a correr nas veias..... ja vi muita latinha pekenina com poder a ir para a sucata e morrer donos amigos etc...... gosto de muita segurança num carro......
 
Top