Nao é que seja a regra, mas sucede. A tinta é sempre menos elástica que o carbono e, em algumas zonas, essa diferença de comportamento poderá levar a estas situações.
No entanto, e neste caso, arriscaria dizer que a origem não será tanto por aí, mas poderá ter alguma coisa a ver com o aperto do travão da frente. Ao apertar a fêmea a tinta pode ter sido comprimida e estalou pelo sítio mais frágil. Não que isso signifique necessariamente um excesso de aperto!
Em termos de seguranca não me preocuparia muito porque essa é a zona mais rígida nao só da forqueta mas também de toda a bicicleta, uma vez que é praticamente maciça. No entanto obviamente que não deixaria de pressionar a marca no sentido da substituição em garantia, meramente pela questão estética uma vez que, com o passar do tempo, poderá a tinta lascar.
No entanto, e neste caso, arriscaria dizer que a origem não será tanto por aí, mas poderá ter alguma coisa a ver com o aperto do travão da frente. Ao apertar a fêmea a tinta pode ter sido comprimida e estalou pelo sítio mais frágil. Não que isso signifique necessariamente um excesso de aperto!
Em termos de seguranca não me preocuparia muito porque essa é a zona mais rígida nao só da forqueta mas também de toda a bicicleta, uma vez que é praticamente maciça. No entanto obviamente que não deixaria de pressionar a marca no sentido da substituição em garantia, meramente pela questão estética uma vez que, com o passar do tempo, poderá a tinta lascar.