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Canyon Ultimate Al 9.0

MFMS

New Member
Bom dia a todos,

Depois de me ter iniciado nas lides da roda fina com uma Specialized Allez, venho aqui apresentar a minha nova bicicleta e tentar fazer uma pequena análise, comparando-a com a anterior.

Fiz até agora aproximadamente 200 Km em estrada e uns 100 no rolo!

Esta bicicleta veio directamente do Outlet da Canyon, comprei-a no dia 23 de Novembro e chegou do dia 3 de Dezembro.

Componentes da Bicicleta:

Quadro Canyon New F8 Technology ''2011
Suspensão Canyon OneOneFour SL
Caixa de direcção Acros Ai-70 1¼'' - 1½''
Desviador traseiro Shimano Ultegra 6700
Desviador dianteiro Shimano Ultegra 6700
Mudanças Shimano Ultegra 6700
Manetes de travão Shimano Ultegra 6700
Travões Shimano Ultegra 6700
Cubos Mavic Ksyrium Equipe
Cassete Shimano Ultegra 6600 12-25
Aros Mavic Ksyrium Equipe
Pneus Continental Grand Prix Supersonic
Pedaleiro Shimano Ultegra FC-6750 grey Compact
Pratos 50/34
Mov. pedaleiro Shimano Ultegra SM-BB71-41B
Avanço Syntace F119
Guiador Ritchey Road Comp
Selim Selle Italia SLR XC
Espigão Ritchey Seatpost VCLS Carbon
Pedais Shimano R540 SPD-SL

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- Quadro e Supensão

Para mim a grande diferença para a minha anterior bicicleta é a forqueta, sendo toda em carbono oferece-me uma maior capacidade de absorção das irregularidades do piso. Em termos de estética este quadro é muito sóbrio e não deslumbra como as Specialized, Trek, Cannondale...etc A nível de peso é mais leve cerca de 200 gramas no quadro e e quase 300 gramas na forqueta (pesos de fábrica) Em suma a maior diferença foi no peso e conforto.

- Grupo

O meu anterior grupo era um Shimano 2300. Aqui é caso para dizer que a evolução foi como "da água para o vinho". Este grupo funciona como um relógio, acho-o muito bonito e as manetes 5*, além de que é muito mais leve. O meu poder de travagem também aumentou substancialmente.

- Rodas

Sempre usei Mavic nas Bikes de BTT. Tive umas Mavic CrossRide que me duraram 6.000 e tal Km sem qualquer manutenção (só uns raios partidos), e quando foram abertos os cubos só precisaram de lubrificação. Eu vinha de umas AlexRims (na Allez) e a maior diferença que noto para as novas Mavic (além de algumas gramas, mas não muitas) são o rolar, parece que estas andam de forma "mais liberta" Apenas vou trocar os apertos rápidos que estes da Mavic pesam um bocado! No que toca aos pneus, pelas sensações que tive, para a chuva não são muito indicados

-Periféricos

Avanço Syntace muito leve, no entanto tinha um Ritchey WCS 4Axis e era mais giro e não comprometia o peso! O Guiador Ritchey Comp pesa um bocadito. O Espigão é 5* - leve, absorve muito bem as vibrações e esteticamente muito giro!
O Selim é um Selle Italia SLR XC (mais virado para o BTT) é confortável para quem teja o dito cujo calejado, no entanto gostava de trocar por um SMP. Os pedais Shimano fazem o seu trabalho muito bem (sendo o peso um contra, mas não importa muito)


20121208125458.jpg


Conclusão:

Optei por esta bike por ser leve (peso de fábrica segundo a Canyon 7,25 kg, sem pedais e sem grade), por ter um Grupo muito bom (para mim), umas rodas muito aceitáveis, componentes muito bons e um PREÇO espectacular (1199 Euros)! Para quem procura qualidade/preço, RECOMENDO!


20121207101327.jpg


Boas pedaladas pessoal!
 

MFMS

New Member
Entretanto já mudei a fita do guiador, para uma BBB preta e estou a pensar comprar uns apertos para as rodas, aconselham alguns??
Estou a pensar tb arranjar umas grades de bidon Tacx Tao, em Portugal onde posso comprar?
 

MFMS

New Member
Boas,

Saiu o Selim Selle Italia SLR XC

scalpel_slrxc_400.jpg


e entrou...

Selle Italia Flite Gel Flow

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Ganhei 70 gramas na Bike, mas tb ganhei conforto!
 

edununo

Well-Known Member
Fica melhor com o selim branco.
Se mantivesses o selim preto, ficariam bem umas fitas de guiador em preto. :D

Está uma bike 5 estrelas.
 

MFMS

New Member
Fica melhor com o selim branco.
Se mantivesses o selim preto, ficariam bem umas fitas de guiador em preto. :D

Está uma bike 5 estrelas.

Obrigado!

Já tem umas fitas pretas (que o branco nota-se muito a sujidade)! Vou tentar pesar a bike hj!
 

MFMS

New Member
Amigo MFMS, quando te entregaram a Canyon, ela já vinha práticamente montada, ou vinha em peças?

Companheiro,

Vem desmontada no "Bikeguard".
Tem de se montar as rodas, o espigão com o selim e o guiador... e depois é só começar a pedalar!!! :)
 

edununo

Well-Known Member
Esse não é o 4 Axis, é o C260. É leve, bonito e robusto. Eu tenho um e a única dificuldade é que temos de desenrolar um pouco a fita do guiador para o montar / desmontar.
 

joao.ads

Well-Known Member
tens razao, são parecidos mas tem mais um parafuso no aperto da coluna. não percebi porque tens de mexer na fita do guiador?
 

joao.ads

Well-Known Member
tens razao, são parecidos mas tem mais um parafuso no aperto da coluna.
Não percebi porque tens de mexer na fita do guiador?
 

edununo

Well-Known Member
O C260 como o sigla indica, envolve o guiador a 260º, logo tens de retirar parte da fita do guiador até à parte mais estreita para o poderes colocar ou retirar.

Ele assim não sai:




[video=youtube;bAmXnDdgCo0]https://www.youtube.com/watch?v=bAmXnDdgCo0[/video]
 

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Well-Known Member
Ilucidado!

nunca tinha reparado nesse detalhe. Para levar a bike de viagem mais vale a pena desapertar na coluna e por o volante paralelo ao quadro
 
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