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Canyon aeroad c/discos ou sem

DMA

Well-Known Member
Não consigo medir agora que não tenho aqui a bicicleta. Mas tenho apenas um espaçador. Fiz um bike-fit (que não foi nada demais) e subi o banco e desci dois espaçadores. Nas fotos ainda não estava assim.

Lá está, tens margem para meteres uma frente mais baixa e uma posição mais racing se assim o desejares.
Em voltas super longas por vezes opto por meter mais 5-10mm em relação a minha posição habitual. E por vezes em treinos mais a rasgar coloco tipo "slam that stem" ... basicamente só a tampa cónica da caixa de direcção.

A tua posição tem muito mais influência em termos de arrasto, que a diferença de arrasto ao passares dum quadro clássico para um aero.

E há muita mais com que podes jogar e que conta muito. Jersey, capacete, etc.
E não te esqueças que a Addict já tem alguma atenção ao arrasto aero, não é um "camião" :)
 

DMA

Well-Known Member
Tenho que concordar com o geral que já foi dito. Tens que pensar no conforto e na polivalência.
Para mim uma bike aero agressiva só faz sentido se tiveres duas bikes. Uma all rounder clássica para dias longos e dias que metam montanha a sério e depois o brinquedo para umas coisas mais full gas :D
 

RTC

Moderador
Staff member
Tenho que concordar com o geral que já foi dito. Tens que pensar no conforto e na polivalência.
Para mim uma bike aero agressiva só faz sentido se tiveres duas bikes. Uma all rounder clássica para dias longos e dias que metam montanha a sério e depois o brinquedo para umas coisas mais full gas :D
Exactamente.
Este é o meu ponto de vista.
Confesso que gostava de montar uma aero/crit bike ou lá como queiram chamar para aquelas voltas de 1h30 a rasgar pano. Ou provas, embora tenha andado um pouco afastado dos palcos. :)
E já estive mais longe. Ando com uma panca de montar uma Allez Sprint DSW. Não sou fã da marca mas gosto do conceito e do modelo em causa. Aquele azul chameleon tira-me do sério.
@DMA , @albertosemcontador pah, que é que dizem? Estou maluco? :D
 

DMA

Well-Known Member
Eu acho que fazes bem ... também ando com umas ideias idiotas de equipar uma bike só com um prato, mesmo para essas voltas que falstes: 2h no máximo e sempre a meter lenha na caldeira :D
Só estou a espera que a Sram se lembre de fazer um Force 1 eTap ... tenho que apertar com os gajos :cool:
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu gosto da Allez sprint! Mas a Allez sprint para Isso Tem que levar rodas! Se e para Isso a Allez sprint Tem que ir com Rodas! Minimo as 302! Se NAO Mais vale ir para uma Caad! A Allez sprint tira partido da geometria, Mas e com rodas de perfil! Com rodas de aceleracao classicas E uma montada morta! Ja a CAAD Como e uma geometria classica com umas dura ace c24, rola melhor que a Allez sprint!

Mas so com um Prato e que NAO acho boa ideia @DMA... A transmissao pode ser pesada, Mas manter Sempre os 2!

NAO e Como a cantiga do costume, do "Porque nunca se sabe!!" NAO!! Nao e Por Isso! E Porque com a transmissao certa ha truques que so se conseguem fazer, com os 2 pratos! So com um Ja NAO da!! Certas e determinadas distribuicoes, divididas pelo andamento, que os 2 pratos permitem, com uma transmissao de 1x NAO tens hipotese!

Mas Claro! Como Tudo e preciso adaptar a transmissao! Evidentemente que AQUI NAO estamos a falar de 50/34!! Isso Ai Ja todos percebemos!

Grande abraco...
 

RTC

Moderador
Staff member
Tu estás lá Alberto. Isso mesmo. A ideia era montar com umas rodas de perfil (ou umas Mavic Cosmic 40 que tenho ou outras que poderei equacionar). Transmissão...ali...só veio uma: 53/39 com 11/25.
Bom...vou cozinhar a ideia.
Mas este tópico é do pgarcia...back to topic.
 

DMA

Well-Known Member
Alberto os percursos para usar esse brinquedo já eu conheço as "tampas todas da estrada"; é para ir tipo CRI faca nos dentes. Sempre que faço é de prato grande.
Mas concordo contigo que um brinquedo destes casa bem com umas rodas com perfil. Curtia umas 303 à frente e umas 404 atrás ;)
Sorry pelo OT Garcia :)
 

Pgarcia

Member
Tranquilo :)
A maioria das minhas voltas são assim curtas. Na casa dos 70/80 km e em plano. Mas claro que também gosto de fazer umas subidas grandes e um grandfondo ou outro.
Esqueci me foi de referir que tenho a addict vendida.
 

DMA

Well-Known Member
Tendo "só" uma bike em casa, eu iria para algo polivalente.
Que tal te sentias com a tua Addict em voltas longas? Tudo ok, achavas confortável? Gostavas da geometria?
 

Pgarcia

Member
Tendo "só" uma bike em casa, eu iria para algo polivalente.
Que tal te sentias com a tua Addict em voltas longas? Tudo ok, achavas confortável? Gostavas da geometria?

Vou, meti à venda naquela de, se vender vendo se não também não me chateio. Como estava com a ideia da aeroroad e aproveitar as promoções acabei por vender.

Sim, em termos de conforto nunca tive problemas e gostava da geometria. Mas lá está, quando comprei estive na dúvida entre a foil e a addict. O vendedor lá me convenceu que a addict era mais confortável mas o bichinho das aero ficou sempre. Era a foil antiga.
 

DMA

Well-Known Member
Não me lembro da geo da Foil antiga, mas a geometria da actual é basicamente a mesma da tua Addict.
No catálogo de 2018 é a gama Addict RC que possui a mesma geometria da tua.
Se gostavas da geometria e estavas confortável, já tens dados para comparar com as candidatas que escolheres.
 

Pgarcia

Member
Bem depois da minha volta pelas lojas hoje de manhã vou juntar mais duas opções.
A gan com ultegra mecânico por 3600, a foil 10 com ultegra di2 por 3600 e a 20, está em loja que ele me coloca di2 por 3500.
 

Pgarcia

Member
Era o que tinha na addict e estava confortável. Experimentei a foil 20 que estava na loja e também me pareceu bem. Mas na Scott nunca experimentei um 50
 
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