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Canyon aeroad c/discos ou sem

Pgarcia

Member
Boa tarde,

Estava decidido a comprar a canyon aeroroad 8.0 mas agora a mesma bicicleta com travões de disco está apenas 100 euros mais cara.
Nunca tinha pensado muito nisso mas tendo em conta a diferença de preço será que compensa comprar com discos?

As bicicletas são a aeroad cf slx 8.0 e a 8.0 disc.

Obrigado desde já.
 

gfrmartins

Well-Known Member
As Canyon não são propriamente muito bem vistas por aqui, eu apesar de não ser nada fan da Marca em Portugal pela assistência tenho que lhe reconhecer algumas qualidades e algumas das estratégias que vieram remexer um pouco com o mercado e...

menos de 3500€ por esta: https://www.canyon.com/pt/road/aeroad/aeroad-cf-slx-disc-8-0.html dá que pensar,

Para mim ser de disco ou não é uma escolha totalmente pessoal, ambos têm vantagens e desvantagens mas estando no orçamento iria para disco

Mas muito mais importante do que terem discos ou não sabes se esta geometria é boa para ti? Sabes qual o tamanho? Tens a certeza que queres gastar 3500€ numa bike online?
 

Pgarcia

Member
Pois, confesso que é uma escolha mais pela "paixão" do que a razão. Já há algum tempo que namoro esta bicicleta, assim como a foil rc (que está muito acima do orçamento).
A minha bicicleta nos ultimos 3 anos foi uma scott addict, sei que são diferentes e nunca pensei na questão da geometria.

Em relação ao tamanho o configurador da canyon da-me um xs, a addict é o S(52).

Para além destas duvidas todas temos a questão do c/disco ou sem. Tenho uma noção das vantagens e desvantagens, mas como nunca me interessou muito (até esta situação de estarem ao mesmo preço quase) nunca tinha pensado seriamente nisso.
 

GMQ

Well-Known Member
O conceito dessa canyon em particular implica uma posição mais agressiva no cockpit. É necessário perceber tens core suficiente ou não. Quanto ao disco acho que não se justifica. Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois, confesso que é uma escolha mais pela "paixão" do que a razão. Já há algum tempo que namoro esta bicicleta, assim como a foil rc (que está muito acima do orçamento).
A minha bicicleta nos ultimos 3 anos foi uma scott addict, sei que são diferentes e nunca pensei na questão da geometria.

Em relação ao tamanho o configurador da canyon da-me um xs, a addict é o S(52).

Para além destas duvidas todas temos a questão do c/disco ou sem. Tenho uma noção das vantagens e desvantagens, mas como nunca me interessou muito (até esta situação de estarem ao mesmo preço quase) nunca tinha pensado seriamente nisso.

Qual PAIXAO? Qual razao?

@Pgarcia nao destorcer "frases Feitas" que Sao utilizadas com outros propositos!

A compra da paixao vs Razao, esta relacionada com o comprar a Bike adequada, tamanho adequado, Mas umas Sao mais baratas e trazem mais equipamento, mais leves, etc... Mais bang for the buck (compra Por razao) e outras Sao mais Caras e trazem menos equipamento, e as vezes, as vezes mais pesadas! Ou seja, menos bang for the buck! A tal compra Por paixao! E NAO pela razao! Mas Sempre dentro de comprar o equipamento adequado para o individuo!

Agora o que tu Estas a falar, pelas razoes que das!! Ou seja sem Te verm apenas julgando pelas razoes que das e NAO me Podes pedir para NAO o fazer, Pois Por Isso vieste AQUI, e a compra da Burrice Vs estupidez do costume!!!

NAO confundir!

Agora se quiseres meter as cartas em cima da Mesa, coloca AQUI uma foto tua com equipamento de ciclista, e eu digo-Te Ja de a aeroad e adequada a ti Ou NAO! Se for! Tambem Sou homem para Te dizer logo! Ja o fiz! Agora sem Isso! E com Esse tipo de questionario, NAO vais ser ajudado devidamente!

Agora e evidente que tu compras o que quiseres! Como fazem muitos!

Grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
Para mim numa bike aero a principal vantagem - para nós que não temos material pago por patrocinadores - é o facto de podermos usar rodas de carbono sem stress de mais tarde ou mais cedo termos um stress com as pistas de travagem.
Em relação à geometria tens que comparar. A Addict 52 tem 535 de ETT, 384 de reach e +/- 525 de stack (mas confere os dados pf).
Essa Canyon tem uma geometria bem agreste.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Para mim numa bike aero a principal vantagem - para nós que não temos material pago por patrocinadores - é o facto de podermos usar rodas de carbono sem stress de mais tarde ou mais cedo termos um stress com as pistas de travagem.
Em relação à geometria tens que comparar. A Addict 52 tem 535 de ETT, 384 de reach e +/- 525 de stack (mas confere os dados pf).
Essa Canyon tem uma geometria bem agreste.

AQUI querias dizer vantagens Disco? E NAO aero? Certo?

Quanto a geometria da Aeroad, agreste e pouco!!!

E uma Aero pura!

Esta Tudo dito!

Grande abraco...
 

GMQ

Well-Known Member
De certeza que é isso que o DMA quis dizer pois a referência às pistas de travagem é muito especifica.
 
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gfrmartins

Well-Known Member
Essa Canyon é uma aero no puro sentido da palavra, tem uma posição muito agressiva.

Agora esteticamente e em termos de equipamento/preço é muito boa (na minha opinião) esse esquema de cores vermelho e preto nessa geometria fica muito bem.

Agora eu não tenho corpo para ela, vires de uma addict para esta pode ser só gastar dinheiro e sofrer em cima dela sem nunca tirares partido dela.

O melhor é colocares aqui os teus dados (altura, peso) se possível umas fotos em cima da bike em que dê para ver a tua postura e flexibilidade, porque para esta canyon vais precisar de muita flexibilidade e de um core forte para a "domares"
 

Pgarcia

Member
Qual PAIXAO? Qual razao?

@Pgarcia nao destorcer "frases Feitas" que Sao utilizadas com outros propositos!

A compra da paixao vs Razao, esta relacionada com o comprar a Bike adequada, tamanho adequado, Mas umas Sao mais baratas e trazem mais equipamento, mais leves, etc... Mais bang for the buck (compra Por razao) e outras Sao mais Caras e trazem menos equipamento, e as vezes, as vezes mais pesadas! Ou seja, menos bang for the buck! A tal compra Por paixao! E NAO pela razao! Mas Sempre dentro de comprar o equipamento adequado para o individuo!

Agora o que tu Estas a falar, pelas razoes que das!! Ou seja sem Te verm apenas julgando pelas razoes que das e NAO me Podes pedir para NAO o fazer, Pois Por Isso vieste AQUI, e a compra da Burrice Vs estupidez do costume!!!

NAO confundir!

Agora se quiseres meter as cartas em cima da Mesa, coloca AQUI uma foto tua com equipamento de ciclista, e eu digo-Te Ja de a aeroad e adequada a ti Ou NAO! Se for! Tambem Sou homem para Te dizer logo! Ja o fiz! Agora sem Isso! E com Esse tipo de questionario, NAO vais ser ajudado devidamente!

Agora e evidente que tu compras o que quiseres! Como fazem muitos!

Grande abraco...

Não deixas de ter razão, dai o ter posto entre aspas a paixão...
Quando pedi ajuda referia-me à questão do disco, porque foi a minha primeira duvida. A questão da geometria também me faz pensar como é óbvio, nunca pensei é que fosse assim tão diferente que não desse para adaptar. Lá está, por isso abri o tópico.
Sei que compro o que quiser, mas se não quisesse ajuda não o abria. E como disse, nunca pensei que fosse tão complicado a geometria aero.
 

DMA

Well-Known Member
Sim faltou a referir "discos" :)

A frase seria:
Para mim numa bike aero, a principal vantagem dos discos ... bla bla bla whiskas saquetas :p
 

DMA

Well-Known Member
Outra coisa essas Reynolds Strike tem 50, 60mm? Já começa a ser material muito específico. Vais para montanha em dias com vento e por exemplo a descer és capaz de não gostar muito da sensação.
 

Pgarcia

Member
Essa Canyon é uma aero no puro sentido da palavra, tem uma posição muito agressiva.

Agora esteticamente e em termos de equipamento/preço é muito boa (na minha opinião) esse esquema de cores vermelho e preto nessa geometria fica muito bem.

Agora eu não tenho corpo para ela, vires de uma addict para esta pode ser só gastar dinheiro e sofrer em cima dela sem nunca tirares partido dela.

O melhor é colocares aqui os teus dados (altura, peso) se possível umas fotos em cima da bike em que dê para ver a tua postura e flexibilidade, porque para esta canyon vais precisar de muita flexibilidade e de um core forte para a "domares"

Pois, como disse não me tinha passado pela cabeça que pudesse não ter corpo, lá está, a paixão que falo...

Ora as minhas medidas são:
1,69 para 68 kg
Entre pernas 80,5
Tronco 61
Braço 63,5
Antebraço 33,5
Coxa 57,3
Ombros 37,5
Perna 55,8

Ora fotos só tenho mesmo do GF da serra da estrela.
hh64T

WOMMc

zRJli
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Não deixas de ter razão, dai o ter posto entre aspas a paixão...
Quando pedi ajuda referia-me à questão do disco, porque foi a minha primeira duvida. A questão da geometria também me faz pensar como é óbvio, nunca pensei é que fosse assim tão diferente que não desse para adaptar. Lá está, por isso abri o tópico.
Sei que compro o que quiser, mas se não quisesse ajuda não o abria. E como disse, nunca pensei que fosse tão complicado a geometria aero.

@Pgarcia o adaptar da Sempre! La esta o Homem e um bicho de habitos, adapta-se a Tudo! Com muita dor a sacrificar a performance e velocidade, Mas andas! Depois Es dropinado! NAO tiras partido da geometria da bicicleta! E uma geometria rapida! Mas Tem que Te cair natural! Se NAO Te cair natural, Ja fos-Te! E para ir comer gelados e mostrar para a esplanada Como se ve muitos? Se e para Isso esta Bem! E como AS mulheres, ha quem tenha gajas boas para caraaaaaaiii! Mas NAO as come! Lol E mesma coisa, e uma bicicleta que FICA depois Ali a fazer de jarra da China!

Agora, e o que Te digo! NAO e nada pessoal! Estamos AQUI para Te ajudar! E com isto NAO digo que sejas um destes! Mas Por Isso pedi e gostava que colocasses AQUI uma foto tua, para ter uma ideia de quem Estamos a falar! Apesar dos valores da Aeroad NAO serem valores que eu gasto Quando vou comprar uma bicicleta, gasto mais, apesar da Aeroad, NAO me dizer absolutamente nada, Como qualquer canyon, reconheco que e muito dinheiro gasto, para deitar Ao lixo! Estou a ser teu amigo! Sem sequer o ser!

Quanto aos discos! NAO Te preocupes! NAO ponhas Isso Como prioridade! Ha vantagens e desvantagens, Como referiu o DMA Por exemplo! E opcao tua! E pessoal! Agora Quando calha a escolher o que e realmente prioritario, base e o melhor para ti! NAO fodas Tudo Por causa de um par de Discos!! Lololol!!! Isso e que e preciso!

Porque Ai! NAO!!! NAO tens vantagens Nem desvantagens Como falam! Ai so vais ter e desvantagens!!!!

Eu pessoalmente NAO Sou de discos! Nao acho Isso minimamente importante! Para mim!! Mas reconheco que para outros possa ser! E respeito! No entanto! NAO deixo que Isso seja colocado Como prioridade nas escolhas!

Ha coisas Mais importantes! Depois Ao fim? Tem discos? No teu caso? Melhor!!! No meu? Pior!

NAO Tem??? No meu caso? Melhor! No teu? Podia ser Pior!!!!

Entendes?

Va mete la a foto!!

Que quem sabe eu NAO digo logo!!!

Aeroad!!! Podes ir a vontade! Com discos Ou NAO! Depois e contigo!

Mas tambem Posso dar outras sugestoes, Porque a Aeroad pode NAO ser o Mais adequado!

Se tens Scott e se gostas da marca esta nova Foil Como maquina e muito superior a Aeroad! Sobe Bem! Desce Bem! Rola Bem! E e Aero!! So que NAO e aero pura!! E aero allrounder! Sao as melhores!! Por Isso Sao Mais Caras!!! Lolol...as aero Puras algumas delas Nestas alturas do ano, dessem de preco que e uma coisa louca! E Porque? La esta!!!! O mercado esta a evoluir! E a informacao tambem!

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member

Opa o Garcia, acho que nao!!!

Acho que tens muito, muito mais para dar e trabalhar Na modalidade com uma aero allrounder do que propriamente com uma Aeroad! A nivel fisico sem duvida! E uma Pena ires para uma Aeroad Ou aero Pura! Tambem NAO digo que Fosse uma Racing classica, Ou lightweight, acho que o tipo de geometria de uma aero allrounder Te ia TRAZER Mais beneficio! Sao Mais Caras, Mas pronto! Assim Ja comecamos realmente a falar de paixao vs Razao!! ;)

Grande abraco...
 
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