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Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod 2016

ruialexis

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2 meses depois, novidades sobre a Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod.

Descrição actualizada:

Quadro: All-New SuperSix EVO, BallisTec Hi-Mod Carbon, Di2 Compatible,SPEED SAVE, PressFit BB30a Tam. 52
Forqueta: All-New SuperSix EVO, SPEED SAVE, BallisTec Hi-MOD full Carbon, 1-1/8" to 1-1/4" steerer, integrated crown race.
Transmissão: Shimano Dura Ace 9000
Cranckset: Cannondale HollowGram Si, BB30a, w/ OPI SpideRing, 52/36
Cassete: Shimano Ultegra 6800 11-28
Corrente: Shimano Ultegra 6800
Travões: Shimano Dura Ace 9000
Rodas: Mavic Ksyrium Pro Exalith Zipp 202 clincher
Pneus: Mavic Yksion Pro GripLink (front) & PowerLink (rear) 700x25c Continental GP4000 SII 25c
Guiador: Ricthey WCS CARBON STREEM II
Avanço: FSA SL-K Ritchey WCS 260
Espigão Selim: Cannondale SAVE, 25.4x350mm
Selim: Specialized Romin Pro 143mm
Pedais: Look KÉO BLADE 2 CR
Grades bidon:Syncros 35g

Peso: 6.700Kg

Após cerca de 1600 Km's, que incluíram algumas subidas ao Montejunto e o Medio Fondo de Évora, a opinião é excelente!

Logo desde o inicio notei uma bicicleta muito mais agil, fácil de controlar principalmente em curva e a descer.
Uma enorme surpresa foi a aerodinamica da bicicleta, os Shôres Eng. da Cannondale defendem que não necessitam de bikes aero porque esta também o é, mas à primeira vista é difícil de acreditar quando comparamos com as várias máquinas aero do mercado. No entanto e porque vivo numa zona de muito vento, a "luta" contra o vento é muito comum, por isso fiquei completamente rendido à geometria eficaz da SuperSix Evo, talvez pela testa mais pequena, pelas escoras e quadro mais fino, não sei...mas que é muito diferente, lá isso é!

O que não me estava a convencer desde o inicio eram as Rodas Mavic Ksyrium Pro Exalith, são umas boas rodas e visualmente brutais, mas na minha opinião não tem o desempenho das Shimano Dura-Ace C24 que tanto me enchiam as medidas e muito menos das Syncros RR1 que usei na Scott Addict. O chiar dos travões melhorou e só se notava em travagens mais fortes. Mas continuava a achar que estas rodas não estavam ao nivel da bike.
Surgiu a oportunidade e comprei as minhas rodas de sonho: Zipp 202 versão 2016 com os novos cubos 77/177. Meus amigos, nunca tinha experimentado nada assim!!! Impressionante! A rolar a Zipp afirma que estes aros Firecrest de 32mm estão ao nivel da maioria dos aros de 45mm, não sei se é verdade mas são tremendamente eficazes, a subir a rigidez é algo que nunca tinha sentido, nem com as Syncros, sinceramente ás vezes sinto que não estou à altura das rodas que pedem mais e mais wats (que eu não tenho). A travagem é simplesmente o melhor que já experimentei, muito potente mas sempre doseável. A questão da perda de eficácia nos aros de carbono após longo travagens, não noto rigorosamente nada. Ainda hoje desci o Montejunto duas vezes, uma das quais pelo Avenal que implica travagens mais fortes e não notei absolutamente nada.
Definitivamente a Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod passou para outra dimensão com estas rodas.

Próximo teste mais exigente: Gerês Granfondo.

Algumas fotos: (ainda não consegui fazer uma sessão fotográfica à séria)
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IMG_6455.jpg


Boas voltas! :cool:
RA
 

ruialexis

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DaSilva,

o novo espigão SAVE da Cannondale para 2016 é mesmo 25.4mm.
Em relação aos apertos rápidos, obrigado pela informação. Já tinha conhecimento e foi a primeira coisa que vi antes de montar as rodas.

RA
 

paradawt

Moderador
DaSilva,

Não há que enganar. O espigão é mesmo 25,4mm. Uma das inovações da marca de forma a aumentar o conforto através da torção do espigão. O caad12 traz exactamente a mesma medida.
 

ruialexis

New Member
Gerês Granfondo, 153km c/ 2700 d+, o 1º teste a sério com a SuperSix Evo Hi-Mod.

Afirmo desde já que em relação à máquina o teste foi passado com elevadíssima distinção, já em relação ao atleta...isso é outra conversa!! :eek:
Mas aqui o que interessa é a máquina e que máquina fantástica, após cerca de 2200 Km (1000Km com as Zipp) posso afirmar que é sem dúvida a melhor bicicleta que já tive.

O Gerês foi um excelente teste, muita subida, muita descida longa e técnica, piso mau, pavé, paredes que não davam para sentar...enfim um pouco de tudo.
Como parti com cerca de 1200 atletas à frente tentei abusar um pouca na descida inicial e mais uma vez confirmei de facto a excelente agilidade da bicicleta e a potencia dos travões Dura-Ace em rodas Zipp. Logo de seguida 7 Km a subir onde abusei um pouco e a rigidez sempre a dizer presente.
Nos vários grupos por onde fui passando, estava juntamente com 2 colegas mais rápido que o restante grupo o que obrigou várias vezes ir para a frente do grupo...aerodinâmica butal como já referi noutro post.
Ao km 100 tinha média de 32Km/h, e para além do empeno que se aproximava a passos largos, não tinha mais nenhuma preocupação. Estava confortável, aliás esta máquina de competição é extremamente confortável o espigão 25.4mm e o guiador Ritchey Carbon Streem II fazem e muito bem o seu papel.
Travagem?!?!? Confesso que era um dos principais receios que tinha em relação às rodas com pista de travagem em carbono, este Gerês foi um enorme teste aos travões...assim de repente lembro-me de uma descida de 10 Km com inclinações superiores a 10%, pavé, piso mau um pouco antes da parede RCM, a descida final com cerca de 6Km com curvas técnicas e piso muito irregular onde abusei e fiz algumas travagens fortes. Nunca, mas mesmo nunca senti alguma fala de potência nos travões, continuaram iguais desde o início, a mesma potência e a mesma sensibilidade.

Portanto, foram 5h02 de puro prazer!! :)
Venha a Serra da Estrela!
 
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