2 meses depois, novidades sobre a Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod.
Descrição actualizada:
Quadro: All-New SuperSix EVO, BallisTec Hi-Mod Carbon, Di2 Compatible,SPEED SAVE, PressFit BB30a Tam. 52
Forqueta: All-New SuperSix EVO, SPEED SAVE, BallisTec Hi-MOD full Carbon, 1-1/8" to 1-1/4" steerer, integrated crown race.
Transmissão: Shimano Dura Ace 9000
Cranckset: Cannondale HollowGram Si, BB30a, w/ OPI SpideRing, 52/36
Cassete: Shimano Ultegra 6800 11-28
Corrente: Shimano Ultegra 6800
Travões: Shimano Dura Ace 9000
Rodas: Mavic Ksyrium Pro Exalith Zipp 202 clincher
Pneus: Mavic Yksion Pro GripLink (front) & PowerLink (rear) 700x25c Continental GP4000 SII 25c
Guiador: Ricthey WCS CARBON STREEM II
Avanço: FSA SL-K Ritchey WCS 260
Espigão Selim: Cannondale SAVE, 25.4x350mm
Selim: Specialized Romin Pro 143mm
Pedais: Look KÉO BLADE 2 CR
Grades bidon:Syncros 35g
Peso: 6.700Kg
Após cerca de 1600 Km's, que incluíram algumas subidas ao Montejunto e o Medio Fondo de Évora, a opinião é excelente!
Logo desde o inicio notei uma bicicleta muito mais agil, fácil de controlar principalmente em curva e a descer.
Uma enorme surpresa foi a aerodinamica da bicicleta, os Shôres Eng. da Cannondale defendem que não necessitam de bikes aero porque esta também o é, mas à primeira vista é difícil de acreditar quando comparamos com as várias máquinas aero do mercado. No entanto e porque vivo numa zona de muito vento, a "luta" contra o vento é muito comum, por isso fiquei completamente rendido à geometria eficaz da SuperSix Evo, talvez pela testa mais pequena, pelas escoras e quadro mais fino, não sei...mas que é muito diferente, lá isso é!
O que não me estava a convencer desde o inicio eram as Rodas Mavic Ksyrium Pro Exalith, são umas boas rodas e visualmente brutais, mas na minha opinião não tem o desempenho das Shimano Dura-Ace C24 que tanto me enchiam as medidas e muito menos das Syncros RR1 que usei na Scott Addict. O chiar dos travões melhorou e só se notava em travagens mais fortes. Mas continuava a achar que estas rodas não estavam ao nivel da bike.
Surgiu a oportunidade e comprei as minhas rodas de sonho: Zipp 202 versão 2016 com os novos cubos 77/177. Meus amigos, nunca tinha experimentado nada assim!!! Impressionante! A rolar a Zipp afirma que estes aros Firecrest de 32mm estão ao nivel da maioria dos aros de 45mm, não sei se é verdade mas são tremendamente eficazes, a subir a rigidez é algo que nunca tinha sentido, nem com as Syncros, sinceramente ás vezes sinto que não estou à altura das rodas que pedem mais e mais wats (que eu não tenho). A travagem é simplesmente o melhor que já experimentei, muito potente mas sempre doseável. A questão da perda de eficácia nos aros de carbono após longo travagens, não noto rigorosamente nada. Ainda hoje desci o Montejunto duas vezes, uma das quais pelo Avenal que implica travagens mais fortes e não notei absolutamente nada.
Definitivamente a Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod passou para outra dimensão com estas rodas.
Próximo teste mais exigente: Gerês Granfondo.
Algumas fotos: (ainda não consegui fazer uma sessão fotográfica à séria)
Boas voltas!
RA
Descrição actualizada:
Quadro: All-New SuperSix EVO, BallisTec Hi-Mod Carbon, Di2 Compatible,SPEED SAVE, PressFit BB30a Tam. 52
Forqueta: All-New SuperSix EVO, SPEED SAVE, BallisTec Hi-MOD full Carbon, 1-1/8" to 1-1/4" steerer, integrated crown race.
Transmissão: Shimano Dura Ace 9000
Cranckset: Cannondale HollowGram Si, BB30a, w/ OPI SpideRing, 52/36
Cassete: Shimano Ultegra 6800 11-28
Corrente: Shimano Ultegra 6800
Travões: Shimano Dura Ace 9000
Rodas: Mavic Ksyrium Pro Exalith Zipp 202 clincher
Pneus: Mavic Yksion Pro GripLink (front) & PowerLink (rear) 700x25c Continental GP4000 SII 25c
Guiador: Ricthey WCS CARBON STREEM II
Avanço: FSA SL-K Ritchey WCS 260
Espigão Selim: Cannondale SAVE, 25.4x350mm
Selim: Specialized Romin Pro 143mm
Pedais: Look KÉO BLADE 2 CR
Grades bidon:Syncros 35g
Peso: 6.700Kg
Após cerca de 1600 Km's, que incluíram algumas subidas ao Montejunto e o Medio Fondo de Évora, a opinião é excelente!
Logo desde o inicio notei uma bicicleta muito mais agil, fácil de controlar principalmente em curva e a descer.
Uma enorme surpresa foi a aerodinamica da bicicleta, os Shôres Eng. da Cannondale defendem que não necessitam de bikes aero porque esta também o é, mas à primeira vista é difícil de acreditar quando comparamos com as várias máquinas aero do mercado. No entanto e porque vivo numa zona de muito vento, a "luta" contra o vento é muito comum, por isso fiquei completamente rendido à geometria eficaz da SuperSix Evo, talvez pela testa mais pequena, pelas escoras e quadro mais fino, não sei...mas que é muito diferente, lá isso é!
O que não me estava a convencer desde o inicio eram as Rodas Mavic Ksyrium Pro Exalith, são umas boas rodas e visualmente brutais, mas na minha opinião não tem o desempenho das Shimano Dura-Ace C24 que tanto me enchiam as medidas e muito menos das Syncros RR1 que usei na Scott Addict. O chiar dos travões melhorou e só se notava em travagens mais fortes. Mas continuava a achar que estas rodas não estavam ao nivel da bike.
Surgiu a oportunidade e comprei as minhas rodas de sonho: Zipp 202 versão 2016 com os novos cubos 77/177. Meus amigos, nunca tinha experimentado nada assim!!! Impressionante! A rolar a Zipp afirma que estes aros Firecrest de 32mm estão ao nivel da maioria dos aros de 45mm, não sei se é verdade mas são tremendamente eficazes, a subir a rigidez é algo que nunca tinha sentido, nem com as Syncros, sinceramente ás vezes sinto que não estou à altura das rodas que pedem mais e mais wats (que eu não tenho). A travagem é simplesmente o melhor que já experimentei, muito potente mas sempre doseável. A questão da perda de eficácia nos aros de carbono após longo travagens, não noto rigorosamente nada. Ainda hoje desci o Montejunto duas vezes, uma das quais pelo Avenal que implica travagens mais fortes e não notei absolutamente nada.
Definitivamente a Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod passou para outra dimensão com estas rodas.
Próximo teste mais exigente: Gerês Granfondo.
Algumas fotos: (ainda não consegui fazer uma sessão fotográfica à séria)
Boas voltas!
RA