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Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod 2016

ruialexis

New Member
Viva,

após 3 longos meses de espera, recebi no Dia do Pai a minha Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod! :D

Naturalmente, ainda não tenho muito a dizer sobre o desempenho da máquina, mas as primeiras impressões são brutais!!
As minhas opiniões são comparativas com aquilo que já tive oportunidade de testar a sério durante muitos kms:
- Specialized Allez c/ Tiagra
- Scott CR1 c/ Rival
- Cannondale SuperSix Hi-Mod c/ Red
- Scott Addict Team Issue c/ Dura-Ace Di2

Aguardo um novo Bike fit e a recuperação de uma lesão chata para que possa partilhar opiniões mais fidedignas, até lá ficam algumas fotos "manhosas" e a descrição da máquina:

Quadro: All-New SuperSix EVO, BallisTec Hi-Mod Carbon, Di2 Compatible,SPEED SAVE, PressFit BB30a Tam. 52
Forqueta: All-New SuperSix EVO, SPEED SAVE, BallisTec Hi-MOD full Carbon, 1-1/8" to 1-1/4" steerer, integrated crown race.
Transmissão: Shimano Dura Ace 9000
Cranckset: Cannondale HollowGram Si, BB30a, w/ OPI SpideRing, 52/36
Cassete: Shimano Ultegra 6800 11-28
Corrente: Shimano Ultegra 6800
Travões: Shimano Dura Ace 9000
Rodas: Mavic Ksyrium Pro Exalith
Pneus: Mavic Yksion Pro GripLink (front) & PowerLink (rear) 700x25c
Guiador: Ricthey WCS CARBON STREEM II
Avanço: FSA SL-K
Espigão Selim: Cannondale SAVE, 25.4x350mm
Selim: Specialized Romin Pro 143mm
Pedais: Look KÉO BLADE 2 CR
Grades bidon:Syncros 35g

Peso: 6610Kg (a foto não está correcta). :p

t3gHJK.jpg

VAZOzW.jpg

QYJkcg.jpg

J2pxAg.jpg

CA2J0s.jpg


Em breve coloco mais fotos em condições!

RA
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Brutal... tenho andado de olho numas rodas iguais mas estava com receio dos cubos brancos... depois de ver a tua fiquei decidido... apesar da minha ser a réplica, com aplicações em verde, acho que as rodas ficam brutais. Boa sorte com a maquina que acredita e sem duvida um grande quadro.
 

RTC

Moderador
Staff member
Nunca foi uma marca que me despertasse "palpitações" mas não se consegue ficar indiferente a este modelo. Olhamos para isto pensamos logo: "Deve ser um foguete nas subidas!".
Um quadro sóbrio, geometria racing, pedaleira linda e muito bom gosto na montagem. Os cubos brancos + o raio em branco casam na perfeição com o lettering branco do quadro.
Parabéns e dá-lhe todos os kms que conseguires, que isso quer é andamento!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...
Guiador: Ricthey WCS CARBON STREEM II
Avanço: FSA SL-K
Espigão Selim: Cannondale SAVE, 25.4x350mm
Selim: Specialized Romin Pro 143mm
...
Peso: 6610Kg...

Curiosidades...

Esta montagem com estes componentes foi escolha própria, não vem assim de catálogo, certo?

É que está pouco homogénea, mas são gostos pessoais...

E o peso, é com ou sem pedais?

Cumprimentos,
 

ruialexis

New Member
KAMIKAZE, obrigado! Quando tiver uma opinião mais fundamentada das rodas, partilho. ;)

otnemeM, GMQ, Medroso#78, obrigado!

RTC, obrigado! Confesso que a mim desperta "palpitações"!! Tive a SuperSix Hi-Mod durante 3 anos e meio e já subia muito bem, espero que esta seja superior. Espero em breve poder "usá-la" como ela merece.:D

loudiogo, sim, sim, a mim é a estética que faz gastar dinheiro... Claro que não companheiro, venho de umas Shimano Dura-Ace C24 que durante 3 anos e meio tiveram zero manutenção, zero empenos, zero raios partidos, portanto zero problemas. Pretendia ficar com elas nesta montagem, mas os #$%" da Shimano não permitem cassetes de 11v em rodas de 10v. Vivo e treino numa zona com muito piso irregular e muuuito vento, por isso rodas em carbono e perfis acima de 28mm não estavam nas minhas opções. Pensei em comprar umas novas Dura-Ace C24, Fulcrum Racing Zero Nite ou estas Mavic...pelas várias reviews que li optei pelas Mavic, o tempo dirá se foi a opção certa!
Tive oportunidade de ficar com umas Syncros RL1.0 28mm, que foram as melhores rodas que já experimentei, mas tive receio que ficar apenas com 1 par de rodas em carbono e montagem ultralight! Ps: Mas as Mavic são lindas pah! ;)

ERIC CANTONA #7, a bicicleta original é o modelo Cannondale SuperSix Evo Hi-Mod Dura-Ace 2, substitui por minha opção o selim, guiador, avanço e rodas. O único componente que vou alterar será o avanço (pertencia à SuperSix anterior) após o bike fit, mas nunca será em carbono, em principio será um Ritchey WCS 360.
Razão das minhas opções: Este selim é o meu favorito para estrada e onde consigo fazer mais de 6h a pedalar sempre confortável, o guiador porque sou fã de guiadores compactos e aero, venho de um FSA K-Wing que era para manter, mas o fulano que ficou com a minha bike anterior quis ficar com ele. Nos guiadores o peso para mim é secundário. Avanço, por questões de segurança não uso avanços em carbono. Rodas, já expliquei anteriormente.
O peso é com tudo incluído, pedais e grades bidon, no entanto não tinha o suporte Garmin. Em breve coloco uma foto onde podem ver o peso com todos os componentes...já que não posso pedalar grande coisa, passo o fim de semana a tirar fotos!! :)
Já agora, porque dizes que está pouco homogénea?
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
A minha interrogação prendia-se, essencialmente, no fato de em 4 componentes ter 4 marcas distintas onde, pelo menos e normalmente, o conjunto guiador / avanço costuma fazer pandam, muitas vezes também aliado ao espigão de selim...

Depois o selim é de uma marca de biclas, não sendo normal estas misturas, surgiram-se essas dúvidas. Mas logo percebi que eram ou escolhas pessoais ou aproveitamento de pelas anteriores.

Quanto ao avanço, dificilmente encontra integralmente em carbono! Antes sim, avanços em alumínio revestidos a carbono...

Totalmente em carbono encontra por exemplo este: http://www.starbike.com/en/mcfk-carbon-stem/

Já estes não são totalmente em carbono: http://ritcheylogic.com/superlogic-c260-stem ou http://enve.com/products/road-stem/ (Material: Carbon with alloy faceplate)

Cumprimentos,
 

loudiogo

Member
loudiogo, sim, sim, a mim é a estética que faz gastar dinheiro... Claro que não companheiro, venho de umas Shimano Dura-Ace C24 que durante 3 anos e meio tiveram zero manutenção, zero empenos, zero raios partidos, portanto zero problemas. Pretendia ficar com elas nesta montagem, mas os #$%" da Shimano não permitem cassetes de 11v em rodas de 10v. Vivo e treino numa zona com muito piso irregular e muuuito vento, por isso rodas em carbono e perfis acima de 28mm não estavam nas minhas opções. Pensei em comprar umas novas Dura-Ace C24, Fulcrum Racing Zero Nite ou estas Mavic...pelas várias reviews que li optei pelas Mavic, o tempo dirá se foi a opção certa!
Tive oportunidade de ficar com umas Syncros RL1.0 28mm, que foram as melhores rodas que já experimentei, mas tive receio que ficar apenas com 1 par de rodas em carbono e montagem ultralight! Ps: Mas as Mavic são lindas pah! ;)

Por acaso são mesmo lindas, qual a razão porque as escolheste em vez das pro sl?
 

ruialexis

New Member
loudiogo, as Pro SL custam mais 290€ e pesam menos 40g.
A roda traseira tem do lado oposto à cassete raios em carbono, apesar da Mavic afirmar mais rigidez, não me convenceu a pagar a diferença de preço...
E ainda existe a questão da fiabilidade em rodas com raios em carbono!
 

Pacha

Member
Bike fantastica!

Como ando a pensar em rodas, deixo a minha questão... dizes que as Ksyrium Pro Exalith SL não compensam por serem mais 290€ e menos 40g.
No entanto as Ksyrium Pro SL são menos 171€ e pesam o mesmo (anunciado) das Exalith = 1395gr
Porque não as Ksyrium Pro SL?
 

ruialexis

New Member
Loudiogo, sim já veêm com pneus. O pvp são 1100€, mas foram incluídas no negócio total da bicicleta. ;)
Ainda não tenho opinião sobre o desempenho Exalith.

Pacha, a tua questão é pertinente, creio que as rodas são praticamente iguais.
No entanto existe a diferença da travagem Exalith, esta é a segunda versão da qual ouvi falar muito bem. Isto, juntamente com a questão estética e disponibilidade das rodas fez-me optar pelas Exalith. O negócio também foi mais "interessante" com estas rodas.
 

scubalu

Active Member
O problema é que o exalith é mais bonito e mais efeciente a travar, mas mais barulhento
e exige calços especificos.
Parabens pela maquina está linda.
Tenho uma uma supersix evo Dura Ace anterior depois quando testares a tua diz se notas diferença.
 
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