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B'Twin Sport 4 // De volta à ribalta

RTC

Moderador
Staff member
Chegou a estar equacionada uma montagem com cubos DT Swiss. Não com os 240s, mas sim com os 350.

No entanto estas são rodas para uma segunda bicicleta, por isso tive de manter os custos controlados... daí que mesmo os 350 ficassem fora do orçamento. Por isso, também não foram eles os escolhidos para a montagem final.

Não faz todo, mas faz algum sentido :D
Isto porque o preço dos aros não são dos mais baratos. Posto isto não consigo adivinhar quais serão os cubos.

EDIT: a não ser que tenhas comprado as rodas já montadas por um preço bem em conta. Se calhar foi isso que aconteceu.
 

duchene

Well-Known Member
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Mais uma pista...

Vocês andam mesmo distraídos. Então o homem com uma transmissão SRAM na bicicleta, e depois de uniformizar as bicicletas cá em casa para SRAM, ia meter umas rodas Shimano? Nem que fossem as RS-80...

O que acontece é que quando vasculhamos muito bem nos saldos e, sabemos exactamente o que queremos, conseguimos arranjar uns negócios interessantes. Neste caso em particular, os cubos vieram praticamente de borla, tendo em conta o preço de mercado dos aros e dos raios...
 

pratoni

Well-Known Member
Vocês andam mesmo distraídos. Então o homem com uma transmissão SRAM na bicicleta, e depois de uniformizar as bicicletas cá em casa para SRAM, ia meter umas rodas Shimano? Nem que fossem as RS-80...
também me lembrei disto, mas apenas depois de ter colocado o post... :(
 

duchene

Well-Known Member
Será?


Acho que aquele cepo não engana... :D



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Montagem Hope Hoops, ou seja, feita directamente pela fábrica da Hope em Inglaterra.
Cubos: Hope Pro III Mono
Aros: Stan's ZTR Alpha 400
Raios e cabeças: Sapim Sprint com cabeças em latão.
Fita tubeless: Hope

--

Neste momento já foram retirados todos os autocolantes à semelhança do que já tinha feito com as da Lynskey.

A primeira impressão, depois do teste de estrada é de que as rodas correspondem ao que eu pretendia desta montagem. Uma roda bastante sólida, com boa capacidade de resposta mas com um comportamento dinâmico melhorado face às Aksium, quer na precisão de condução, quer em conforto.

A utilização de 32 raios em cada roda pode, agora, parecer exagerada, mas é perfeitamente justificada tendo em conta o meu objectivo para o próximo ano, em termos de montagem.

Os cubos são deliciosamente extravagantes em termos sonoros sendo esse um desejo antigo para uns cubos de estrada. Não podendo ser uns Chris King Classic, usamos o modelo acusticamente mais parecido!

A montagem está fechada para já. Só existem agora 2 alterações no horizonte mais distante, sendo que provavelmente serão feitas as duas em simultâneo ao longo do próximo ano. A não ser que... ;)
 

Bruso

Well-Known Member
Agora só falta um foto em grande plano da máquina :D.

Que queres dizer "deliciosamente extravagantes em termos sonoros"?
 

gonpalco

Member
usamos o modelo acusticamente mais parecido!

Tendo uns numa BTT, creio que em estrada deve ser um pouco irritante principalmente depois de uma determinada rotação (+40?).
Pessoalmente, gosto imenso da Hope e os meus, já contam com muitos milhares de kms, podendo referir a excelente fiabilidade, a facilidade de conversão/reparação e também a facilidade de se arranjar peças.
Andando de vez em quando com um outro que tem CK, acho que os HOPE são mais estridentes...
No meu caso, e para estrada, prefiro algo mais silencioso ao rolar (pena os silent clutch serem pesados... e pouco fiáveis!)

A bicicleta está bonita - parabens!
 

duchene

Well-Known Member
Bruso: Um ficheiro de som, vale mais do que mil palavras. Por isso gravei um pequeno excerto musical que pode ser ouvido ali >> Hope Pro III Mono
Quanto às fotos, talvez amanhã, se tiver tempo...

pratoni Prefiro manter a montagem mais discreta, além de gostar de ver os aros limpos. E também não preciso de gabarolar a marca... ;)

gonpalco Foram esses os grandes pilares que suportaram a escolha dos Hope: qualidade, fiabilidade, disponibilidade e economia. Acima de tudo, estes são cubos construídos por um fabricante que tem um rosto e uma estrutura capaz de me colocar qualquer peça de substituição em Portugal em menos de uma semana.

Quanto ao barulho, é mesmo deliberado. Não é um som tão bonito como o de uns Hügi (e sim, tentei arranjar uns...) ou uns King Classic, mas sempre quis ter umas rodas "com barulho" e esta era uma boa oportunidade para isso.

wilson Não deixa de ser uma escolha pouco óbvia na estrada. Pelo menos cá por terras lusas...
 

Paulo V.

New Member
Esse barulho parece igualzinho ao das minhas Fulcrum R7... e como eu adoro esse tipo de musica :cool:
Tens aí um optimo par de rodas, excelente escolha.
 

Bruso

Well-Known Member
Este som é apenas da roda ou também tem o da corrente??
Tu tens um estúdio audio em casa?? a gravação está excelente :O
 

duchene

Well-Known Member
bruso
É o som em contexto de estrada. Ou seja, transmissão toda montada e cubo em roda livre. A corrente está montada mas não interfere no que ouves, uma vez que está parada. O lançamento, feito à mão rodando o pedaleiro, não aparece na gravação.

Quanto à gravação em si, não é feita em estúdio. No entanto utilizei uma pequena maravilha da gravação portátil chamada Edirol R-09 que produz sempre resultados interessantes do ponto de vista sonoro... e em estéreo! :D

baba2775
E os vedantes ainda estão a acamar, o que prende mais a roda livre.
 

Bruso

Well-Known Member
Então o som é bastante hehe. É para te fazer companhia nas estradas desertas que costumas andar??

Tu até nisso tás bem equipado. É camara fotográfica, gravador, bicicleta todo topo de gama hehe.
 
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