• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bh g5 2012 // bh g6 2014

pratoni

Well-Known Member
Embora fiquem bem, penso que perdeu classe.

Para além do referido pelo paradawt.

É o mesmo que colocar simbolos da mercedes num dacia...
 

paradawt

Moderador
No limite são handbuilt in Spain :) Não handmade.

Mas ficou bastante melhor com as alterações que realizaste assim como a escolha do preto para alguns pontos da bicicleta. Fica mais sóbria.
 

MSAM

Member
Muitos dos "handmade" provêm mesmo da china, mas percebo e concordo com o que me estão a dizer.
Gosto com e sem autocolantes, para já fica assim.
Também acho que as alterações resultaram, o preto dá um look agressivo que faz jus à geometria do quadro.
 

MSAM

Member
Permite-me uma opinião... O G6 é para mim o quadro mais bem conseguido da BH.

É um quadro mais reforçado em relação ao G5, por isso também mais pesado.
O G6 para 2014 em termos de decoração foi ao encontro do meu G5, penso que está mais bonito em relação ao G6 de 2013, ao que parece, para já tem pintura preta e verde sojasun e preta e vermelha. Parece que o azul para já ficou esquecido, para pena minha, acho deveria continuar assim como fazerem um preto e branco.
 

paradawt

Moderador
MSAM,

Desculpa eu referi o G6 mas queria dizer o G5... G5 e G6 em termos de beleza são os mais bem conseguidos da marca.

Desculpa o lapso.
 

MSAM

Member
MSAM,

Desculpa eu referi o G6 mas queria dizer o G5... G5 e G6 em termos de beleza são os mais bem conseguidos da marca.

Desculpa o lapso.
;)
Tinham um modelo que era o RC1 que deixaram de vender, acho que foi o maior erro que fizeram nos modelos de estrada. Era um quadro que vendia muito em segundo me dizem.
 

paradawt

Moderador
Sim eu sei qual era.

Mesmo assim preferia esta gama.

No entanto há sempre espaço para melhoria. E na minha opinião podem tornar mais bonito a junção quadro/espigão. Já que aquilo é quase integrado, há margem para melhorar.
 

joao49

Member
como pussuidor de um g5 tambem de 2012 mas em verde,so te digo que temos um quadro muito bom..infelizmente ja parti 1 g4 e 1 g5 mas este de 2012 é completamente diferente e melhorado face aos seus antecedores..acabamentos muito bons..em relaçao á tua montagem,esta bem superior á minha mas tem alguns pontos menos crediveis,desculpa a minha opiniao.neste momento depois de algumas passagens menos boas,decidi que o peso nao seria importante na minha montagem e onde nada que proviesse diretamente do oriente entraria na mesma..é so a minha opiniao,espero que entendas o ponto de vista.parabens apesar disso digo que tens muito bom gosto,a bicicleta esta fantastica..kms em cima dela..abraço j49
 

MSAM

Member
Obrigado amigo João. Relativamente a material chinoca até agora não me posso queixar tenho tido sorte. As grades, o guiador e as rodas neste momento são made in china, apesar destas ultimas terem sido montadas em Espanha (speedsix) com raios sapim cx-ray.
Deixo-vos o link do fórum do País vizinho com mais informações.
http://www.foromtb.com/showthread.php?t=789697

Neste momento está praticamente como eu a idealizei, faltando apenas a troca de guiador, vou optar mais uma vez por um integrado, sei que é muito discutível, a maioria não aprecia, mas eu gosto :p
 

MSAM

Member
Muito contente com as minhas rodas supersix, a rolar é qualquer coisa de fenomenal.
Na 4ª feira fiz o 1º teste e já tinha saído satisfeito, cometi apenas um erro, não verifiquei a pressão dos tubulares e na 5ª vi que andei com 4 bars à frente e 8 atrás :p
Hoje com 10bars a coisa correu um pouco melhor, espectacular rolar com tubulares, super confortável e desliza que é uma maravilha. As rodas estão mesmo muito bem conseguidas, 1,100kg e 44mm de perfil, acho que tenho umas rodas para todo-o-terreno.
 

MSAM

Member
Comprei-o branco! Acham que mantenha assim, que o pinte de preto?

j5z481.jpg
 

phelp5

New Member
Boas.
Na minha modesta opinião prefiro preto, podias meter novamente fitas pretas, mas esse avanço em branco...
Cumps.
 
Top