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Bh g5 2012 // bh g6 2014

elportuga28

New Member
Desde já tenho a dizer que acho a BH G5 e G6 máquinas lindas!

Estava a pensar em fazer um upgrade no meu quadro em alumínio CANNONDALE CAAD10 (2012), por um em Carbono BH G5 (2012), no entanto em conversa entre amigos ouvi dizer que os quadros da BH em carbono, apresentam alguns problemas em termos de rigidez lateral e torção vertical, gostaria de saber se isso tem algum fundamento, ou é apenas um daqueles mitos urbanos?:p
De salientar que não sou propriamente leve, tenho 82kg...


Abraço e boas pedaladas!
 

MSAM

Member
Desde já tenho a dizer que acho a BH G5 e G6 máquinas lindas!

Estava a pensar em fazer um upgrade no meu quadro em alumínio CANNONDALE CAAD10 (2012), por um em Carbono BH G5 (2012), no entanto em conversa entre amigos ouvi dizer que os quadros da BH em carbono, apresentam alguns problemas em termos de rigidez lateral e torção vertical, gostaria de saber se isso tem algum fundamento, ou é apenas um daqueles mitos urbanos?:p
De salientar que não sou propriamente leve, tenho 82kg...


Abraço e boas pedaladas!
Boas eu ando com uma G5 tive uma queda feia na semana passada, estraguei alguns componentes mas o quadro graças a Deus não saiu afectado, fiz um upgrade de uma Scott de alumínio e não podia estar mais contente, até agora nenhum problema. No meu grupo tenho um companheiro que tinha uma G5 de 2011 ele sim teve um problema no eixo pedaleiro, a pintura começou a saltar :p era um problema comum nas de 2011, neste momento anda de G6, é a bela da garantia. Ele é um pouco mais pesado que tu e tirando isso ainda não teve problema nenhum!
Agora posso te dizer que as G6 foram reforçadas na testa, na cx de direcção e na escora, por algum motivo foi, mas também costumo frequentar o fórum espanhol onde há muitos utilizadores com quadros G5 e tirando o tal problema da G5 de 2011 elas têm se portado bastante bem.
Eu gosto e aconselho, apresenta uma boa qualidade a um bom preço!

... e são bonitas :eek:

P.S: A BH no Algarve é uma marca que se vende bastante, ainda no verão passado num passeio organizado pelo centro ciclismo de Portimão à Fóia eram BH`s por todo lado, PRISMAS, RC1, G5, não é uma marca desconhecida pelo menos nestes lados.
 

paradawt

Moderador
Desconhecida? A BH? Atenção que a BH é bem mais antiga que aquilo que se pensa.

É mais antiga que algumas marcas gigantes que hoje imperam no mercado.

Quanto à questão da rigidez não posso falar porque nunca andei com nenhuma.

A única Cannondale que andei também e a minha e não é uma Caad.

No entanto a Caad claro que será mais rigida porque trata-se de um quadro em alumínio. Não esquecer é que o Caad10 tem exactamente a mesma geometria do Supersix, o que lhe confere uma posição muito racing, logo uma bicicleta muito rápida. Diz-se que é um dos melhores quadros em alumínio... Se é verdade ou não, não sei porque nunca andei com nenhuma.

Sou leitor assíduo do fórum weight weenies e projectos com Caad's não faltam realmente.

Cumprimentos.
 

MSAM

Member
Se calhar desconhecida não foi a palavra correcta paradawt, o que queria dizer é que é bastante usual por cá, agora nos outros ponto dos País não sei.
 

Carlos Faria

New Member
boas.
Ja é a 3ª BH que tenho, tive uma G4 de 2009 que partiu no espigão e na escora da frente, da garantia veio uma G5 de 2011 que partiu junto ao movimento pedaleiro, recebi a G5 de 2012, ate á data ainda nao tive problemas
 

Morg

Well-Known Member
boas.
Ja é a 3ª BH que tenho, tive uma G4 de 2009 que partiu no espigão e na escora da frente, da garantia veio uma G5 de 2011 que partiu junto ao movimento pedaleiro, recebi a G5 de 2012, ate á data ainda nao tive problemas

É muito azar ou então deves ter cá um débito de watts!!!!!!!!
 

paradawt

Moderador
Principalmente a G4 dava algum barraco e partiam, assim como em alguns casos detectaram-se problemas de pintura.

Na G5 penso que essa situação já não se verificou tantas vezes.
 

MSAM

Member
Hoje a menina foi ao fotógrafo já com alguns upgrades ;)

345g9e0.jpg


10satkk.jpg


2ir3l9g.jpg


1495ogl.jpg


142ddsz.jpg
 

tony

New Member
Parabéns MSAM, tens uma bike lindíssima. O único apontamento que faço é o facto de a pintura ser em mate pois dizem que é muito difícil de limpar!!!!!!!! é verdade??? também sou proprietário de uma G5 de 2011 azul e ando a pensar em colocar precisamente um guiador compacto e umas rodas com perfil, tipo as que tinhas na Tua. Gostava de saber o porquê de preferires as de perfil baixo!!! Abraço e boas pedaladas.
 

MSAM

Member
Parabéns MSAM, tens uma bike lindíssima. O único apontamento que faço é o facto de a pintura ser em mate pois dizem que é muito difícil de limpar!!!!!!!! é verdade??? também sou proprietário de uma G5 de 2011 azul e ando a pensar em colocar precisamente um guiador compacto e umas rodas com perfil, tipo as que tinhas na Tua. Gostava de saber o porquê de preferires as de perfil baixo!!! Abraço e boas pedaladas.
Boas tony, quanto à limpeza o que faço é dar-lhe uma mangueirada, passar um desengordurante e voltar a lavar, até agora 5 estrelas, fácil e rápido de limpar.
As rodas ainda as tenho amigo, tenho que tirar umas fotos com elas, só que neste momento não as tenho comigo. Diferenças entre os dois tipos de rodas, existem claro, as de baixo perfil respondem muito mais rápido e a juntar ao peso sobe-se muito melhor com elas. As de perfil são fantásticas a rolar e esteticamente são qualquer coisa :eek: mas se formos a ver bem as de baixo perfil acabam por ser mais completas ao uso que lhe dou, são rodas de alta qualidade!
 

paradawt

Moderador
Muitooooo melhor com estas rodas...

Porque não optaste por um Record ou Super Record? Com essas rodas era o grupo merecido.

Só acho que o guiador não encaixa aí. De resto até com as fitas acertaste em cheio ;)
 

MSAM

Member
Muitooooo melhor com estas rodas...

Porque não optaste por um Record ou Super Record? Com essas rodas era o grupo merecido.

Só acho que o guiador não encaixa aí. De resto até com as fitas acertaste em cheio ;)

Eheh não gostas mesmo de guiadores integrados. A cor das fitas é o mais semelhante que encontrei com o azul do quadro :p
Quanto ao grupo, surgiu uma oportunidade muito mas muito boa para mudar para RED, e como sou fã da SRAM não pude recusar.
 

MSAM

Member
Eu até gosto de guiadores integrados (de alguns apenas!).

Por exemplo FSA Plasma ou o Pro Stealth Evo.
Eu gosto mt do PRO mas os preços são 5x mais no caso do primeiro e 4x mais no caso do segundo.
A máquina no Geral está positiva é o que interessa.
;)
 

Carlos Faria

New Member
boas.
Grande maquina, com rodas campagnolo axo que o super record ficava mais fixe.
Esteticamente nao sou grande fâ da Sram, mas essas manetes estao lindas.
 

paradawt

Moderador
Este grupo da SRAM está extremamente bonito e assenta bem no conjunto. Só disse que um Record ou um Super Record casava melhor por causa das rodas... Mas o SRAM fica igualmente bem sem dúvida.
 
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