• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

As voltas do Indy & Cia

klaser

Well-Known Member
Eu já lá fui...comi tanta carne que depois para andar quase não houve condições....Mas ontem comemos na famosa "Dona Maria",mais abaixo em Salto,que tem umas postas com batatas que não ficam atrás...
 
Paradawt: Vou responder, porque também sou de Guimarães e sou parte interviniente nestas voltas que vamos fazendo a aproveitar o que de melhor as estradas nos podem dar.

A experiência que vamos ganhando ao longo dos anos são também sinónimo de aprendizagem e não tem sido pouca por isso essa ideia de ir a um local para comer um cabrito/gato/cão/outro animal da mesma dimensão é totalmente contra os meus padrões. Seja ao Nariz do Mundo, seja ir á Aldeia da Pena perto do São Macário comer o dito cabrito ou até um frango de churrasco num sítio qualquer. Uma vez comi uma posta à mirandeza numa volta de btt e jurei para nunca mais porque andei dois dias com a vaca a berrar dentro do meu estomâgo e serviu para exemplo.

Andar de bicicleta é isso mesmo e almoços pesados são para ser feitos noutro tipo de contextos na minha opinião. Ou achas que se fazem 180/200/220klm's com números de acumulado bem respeitosos com uma barriga a rebentar e parados à mesa mais que meia hora?!
 

paradawt

Moderador
Danielkezia,

Não sugeri a meio de uma volta, isto porque é quase impossível pegar na bicicleta depois de almoçar lá. Seja pela carne ou pelo vinho :)

Em 2010 saímos todos de Matosinhos e fomos até lá para tachar! Depois viemos de autocarro.

Só questionei porque é um local bem conhecido por aí.
 

indy

Active Member
@paradawt nunca fui ao Nariz do Mundo, sei que fica em Moscoso. Já lá passei (ou, pelo menos, perto) várias vezes de BTT e de roda fina mas, tal como o Daniel, não aprecio mesmo nada misturar bicicleta com gastronomia, apesar de, ao contrário dele, não sofrer de problemas de estômago :) Sou capaz de comer de faca e garfo a meio de uma volta daquelas que duram um dia inteiro mas apenas porque preciso de me alimentar, é uma refeição normal. Desta última vez, por exemplo, comi uma sopa de legumes e um prego no pão.

PS o Kezia não é de Guimarães, é de Lordelo :D :D :D
 

freitas

Member
Eu também sou de Lordelo!!...e comia bem uma "vaca" com uma volta dessas :D
Estas empreitadas andam a fazer-me inveja. . . qualquer sábado destes tenho de convencer a "patroa" a ficar na loja no meu lugar, isto se aceitarem a minha companhia.
 

fogueteiro

Active Member
Delicio-me a ler estes relatos, e os do Daniel também. Fazem-me lembrar coisas boas, que por agora tem andado um pouco arredadas, mas espero que voltem em força.

Parabéns pessoal. Vcs realmente não dão tréguas às pernas, e apresentam-me cada volta de "comer e chorar por mais".
 
Paradawt: Isso de autocarros para resgates não é muito o nosso costume... Por vezes, quando as pilhas do gps acabam há possibilidade de uns resgates mas esses nunca se sabem de verdade!

O Freitas anda a ser mal aproveitado. Além de andar bem e ter resistência, é bom a fazer churrascadas :D

Há... E o Brasa a resmungar todo o dia foi um espetaculo. Especialmente no inicio daquela ultima subidita à Cabreira!!
 

klaser

Well-Known Member
Esse pessoal têm a betoneira fraca....comi 1,5Kg de posta em Melgaço, um bocadilho inteiro em Lobios (os outros levaram a metada no jersey embora),e meia posta na Dna Maria em Salto,enquanto os outros comeram 1 preguinho minúsculo...E eu sou da equipa "B" em termos de comida,conheço uns bravos que até dá medo de ver o quanto comem e depois conseguem andar de bike...
 
Top