• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Arquivo] La vélo Duchene: As crónicas de André Carvalho

Status
Not open for further replies.

angel@

Member
Criativo. É daquelas pequenas coisas que deixo para o fim na lista das prioridades, mas preciso de um suporte desses para a minha mala.
 

duchene

Well-Known Member
Hoje estive na oficina do mestre do inox a fazer brainstorm acerca do suporte para o saco de selim. Duas horas depois, chegamos a um protótipo interessante para ser agora levado à produção.

Não deve estar pronto a tempo do Brevet da próxima semana mas também ainda não sei se consigo participar. Não tive resposta ao meu pedido de inscrição nos Randonneurs Portugal e assim também não me consigo inscrever em qualquer evento relacionado. Tendo em conta que o prazo termina amanhã, a confirmar a minha presença isso será feito in extremis.

De qualquer forma vou amanhã fazer mais uns quilómetros por estradas daquelas simpáticas, para soltar alguma da ferrugem acumulada depois de mais um mês sem pedalar!
 

duchene

Well-Known Member
Um pequeno update porque entretanto a inscrição nos Randonneurs Portugal foi desbloqueada e inscrição no BRM 200 do Alto Minho já está feita. Depois de uns anos a adiar, vamos lá ver se é desta que me estreio num brevet...
 

duchene

Well-Known Member
ac_kms.jpg


E pronto, assim se passou o dia de ontem! De Cete à Régua e de lá até Valongo, foram 185km a solo, recheados de paisagens memoráveis e de dificuldades assinaláveis. Nada mau depois de mais uma paragem de um mês e pouco... :cool:
 

jpacheco

Well-Known Member
E eu a pensar que tinha andado muito ontem :D Grande volta Duchene, esse acumulado e km´s são impressionante. Isso foi um autêntico PIFOU sozinho!
 

Skyforger

Active Member
É perante coisas como esta que chego à conclusão que sou um roto..... Vou só ali vender as bicicletas e comprar uma cana de pesca...:)
 

Lyp

Active Member
É perante coisas como esta que chego à conclusão que sou um roto..... Vou só ali vender as bicicletas e comprar uma cana de pesca...:)

X2

Este homem desmotiva qualquer um... Se eu não andar 15 dias, além de ficar deprimido, noto bem fisicamente :rolleyes:


André, tu devoras km´s, carago :) Parabéns por mais essa tirada.
 

duchene

Well-Known Member
jpacheco, skyforger e lyp
Há sempre, sempre, sempre quem pedale muito mais quilómetros e quem pedale muito menos. O importante é fazer por nós e para nós, independentemente dos números no final.

Em 4 meses, saí apenas 3x para a estrada. Por isso cada vez que ponho as rodas na rua tenho de me desforrar!

Luís
Como respondi ontem a quem me perguntou qual era o segredo: "É o querer!".

Ângela
Com a perna às costas nunca será. Mas sempre disse que os 200km são uma distância perfeitamente acessível ao comum dos mortais, desde que devidamente disciplinado e motivado. O segredo, como bem sabes, é não inventar no ritmo e manter o corpo feliz. O resto é cabeça!

Para mim, o verdadeiro desafio será a 29 de Março... e aí vai ser preciso "querer" muito mais!

Override
Podes encontrar o rabisco, por tempo limitado, no meu strava. De qualquer forma e resumidamente: Caíde de Rei > Marco > Baião > Alto de Quintela > Teixeira > Mesão Frio > Régua > Resende > Porto Antigo > Alpendorada > Abragão > Penafiel > Valongo.
 

TigasPT

New Member
Parabéns pela tua volta duchene ;)

Fui ao instagram no sábado, e vi que tinhas uma foto, pensei logo, que ias brindar com umas belas fotos e assim foi :)

Já agora, como fazes para tirar tantas fotos? Páras sempre que encontras algo merecedor de uma fotografia?
Encontro alguma dificuldade em tirar fotografias, por vou concentrado em pedalar xD
 

Bruso

Well-Known Member
Eu segui ao longo do dia através do Instagram esta tua volta e aquelas fotos só me fazem querer pegar na bicicleta e ir para a rua pedalar.

Concordo com tudo o que foi dito. Estar um mês parado e fazer estes numeros é brutal.
 

duchene

Well-Known Member
Obrigado Tiago,
Como já aqui tive oportunidade de escrever, sou cada vez mais um ciclo-descobridor/turista/contemplador. Por isso, além de planear os percursos com o turismo em mente, vou sempre atento ao que me rodeia, buscando composições que possam ser interessantes pala ilustrar o que estou a experiênciar nesse momento. Normalmente tendo encontrar bons motivos fotográficos ao longo de toda a volta, para que seja possível fazer um registo equilibrado de todo o percurso da aventura. Ainda assim, muitas boas fotos ficam pelo caminho, porque há que ter alguma contenção nas paragens, especialmente em voltas mais longas. O relógio infelizmente está sempre a contar e o dia é curto para tanto país bonito...

E porque pedalar é só a forma de "lá chegar", acabei por retirar alguns extras como sendo o sensor de cadência e o pulsómetro, para não estar preocupado tanto com os dados mas mais com o prazer de pedalar em si.

No final de contas o que importa é encher a alma!
 

duchene

Well-Known Member
Bruso,
Desculpa mas não tinha visto a tua resposta. De facto por aqui há coisas muito bonitas, mas continuo a dizer que tu também és um privilegiado. E de que maneira! Além de paisagens bonitas ainda tens estradas bem inclinadas, tal como eu gosto!
 

Bruso

Well-Known Member
Isso é verdade mas há dias que só apetece rolar e por isso muitas vezes nem saio para a estrada.
Outra coisas que dava muito jeito era um metro onde pudesse levar a bicicleta até o outro lado da ilha...mas não há.
 
Status
Not open for further replies.
Top