• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ao cronómetro - Arrábida (Secil - Antenas)

ventura

Member
Qual era a bicicleta por que passaram?

Se era uma Fuji era por mim...

Passei por vocês quando estava a descer, voltei a passar por vocês quando ia a subir.

Tenho de treinar muito para atingir os vossos tempos, ando pelo minuto 19 :(
 

angel@

Member
fuzo: Agora lembro-me do grupo que passou por mim, a descer velozmente, enquanto eu penava naquela subida; para quem não sabe, a subida às antenas, é antecedida de algumas subidas que vão preparando as pernas, mas também há descidas. Pessoalmente, continuo a achar que a subida pelo lado do Convento é mais exigente e, vou alternando: num dia subo no sentido Secil-Antenas-Casais da Serra e no outro dia faço o inverso e há-de chegar o momento em farei tudo no mesmo dia...hehe. Apesar do meu andamento relativamente lento, já é bom sair de Almada, chegar a Arrabida e só voltar a pisar o chão, em casa...ora façam as contas de quantos kms faço nesta voltinha :D
 

motard

New Member
Boas angel@ = duro , duro, (julgo eu) é como é costume eu fazer, que é da seguinte maneira: passas a cécil em direcção ao sanatório do outão / praia da figueirinha / quando passas o cruzamento para o portinho segues em frente e sobes a solitária "UUUIIIIIIIII" depois viras á direita (dá para recuperar e respirar) para o convento e a partir daí até lá em cima é só rezar para que acabe o inferno e chegue o céu.
È durinho mas é por onde eu + gosto de subir a serra.
Nota: normalmente entro sempre na serra por Setúbal prefiro aquecer as pernas logo até á comenda que vir pelo vale da rasca porque este é o caminho que faço de volta e acabo nos picheleiros qué para não saturar passar pelo mesmo sitio, como saio da C. Pau chego sempre a Setubal com uns quantos kms.
 

mario_ajp

New Member
Não se vi algum de vocês na quinta, eu vinha a correr de t shirt azul, subi e desci o solitário. E as subidas mais duras da zona, são as necessidades pelo lado interior da aldeia grande, picheleiros até azeitão, e a subida até ao castelo S.Filipe, a subida este de sesimbra e a oeste. Algumas nunca as subi com a fininha, até metem medo com a avozinha quanto mais com o 39.

Boas subidas
 

JG/..

New Member
Motard
É assim mesmo.
Eu, como saio do MOntijo, vou via expresso até Setúbal, faço o mesmo percurso que tu, e, para apimentar a coisa no regresso auqndo passo pela Comenda corto à esquerda para ir apanhar a N10, enrolando, para subir as Necessidade velhas e já em Azeitão com a lingua a rolar no chão ( até rima), vou a Palmela e desço a Lagoinha até casa.
Quase sempre vou sozinho porque destes lado normalmente não tenho companhia com os meus horários.
Boas subidas...... e descidas.
 

GIANT_TCR85

New Member
E não há aqui ninguém da minha zona que queira companhia, ou fazer-me companhia nas subidas as antenas, na solitária ou noutras voltas?? :) é que sozinho custa mais... eu sou da Arrentela/Seixal, se houver ai alguém que diga qualquer coisa :)
 

motard

New Member
GIANT_TCR85= eu sou dos Foros de Amora e vou bastantes vezes para a serra, normalmente sempre que apanho o TGV de corroios ao domingo de manhã, se tirares bilhete para este comboio a ultima estação é sempre a passagem pela serra, só que por certas vezes já não tenho combustível para muitos andamentos e subo com a marcha de comboio de mercadorias IOOLL
 

GIANT_TCR85

New Member
Motard: Já ouvi falar do TGV de Corroios, e acho que neste momento ainda não tenho capacidade para poder tirar bilhete para vos acompanhar... fazem medias muitos quilómetros a medias muito altas, e eu se fosse seria um comboio de mercadorias não so na subida como em metade da volta... qndo tiver mais rodagem talvez vos apanhe!! :)
 

Stevenson

New Member
Já há algumas semanas que não ia até à Arrábida por estrada e ontem foi dia.

Estava vento forte, o que até deu uma boa ajuda até aos Casais da Serra. Mas depois do cruzamento que dá acesso ao Portinho a coisa complicou-se, com o vento forte a dificultar a progressão e, pior do que isso, a provocar desequilibrio. Um pouco antes de chegar ao Convento apanhei com uma rajada que me empurrou para a faixa contrária. Como nas partes mais altas da serra o vento costuma ser bem mais forte e quando se vai mais devagar é mais dificil manter o equilibrio, fiz meia volta e desci na direcção do Portinho.

Houve mais gente a achar que o vento estava muito perigoso para atravessar a serra ou fui só eu que me amedrontei?

Depois fui fazer a subida pela Secil, que costuma ser um caminho abrigado. Ia com um bom ritmo e comecei a convencer-me que poderia fazer abaixo do minuto 17, mas no último 1,5 kms, à medida que me ia aproximando do fim da subida, o vento começou a aumentar de intensidade e acabei por tirar apenas 10'' ao meu tempo anterior, ficando com 17'27''. Pode ser que em Outubro consiga...

Boas pedaladas e boa sorte
 

mario_ajp

New Member
Boas

Já me aconteceu subir até às Antenas com vento norte, e ter de dar meia volta e descer ao passar as antenas, porque estava mesmo perigoso na parte mais desabrigada da serra (das Antenas até à descida para o convento). Tb Já fiz com esse vento forte na BTT e sentir quase ser empurrado para fora da estrada, reduzi logo a velocidade, não fosse fazer um downhill de 500 m ou parapente sem paraquedas.
 

mario_ajp

New Member
Boas

Hoje dei uma volta pela serra, vim por casais da serra e pelas praias para apanhar a subida das antenas. Melhorei o meu recorde para 16'49'', o suposto impossível já foi alcançado, agora é pensar na próxima.

Bons treinos
 

angel@

Member
Acho que havia muita gente a pedalar esta manhã na Arrabida e com razão, neste verdadeiro dia de Verão, fora do tempo. Para fugir ao trânsito é o sítio ideal e, eu a pensar no Audace da Ericeira (que provavelmente vou falhar por falta de transporte), finalmente, fiz o que até ha semanas atras achava impossivel: subi pelo lado do Convento até à Secil e depois, ao chegar lá abaixo dei meia volta e voltei a subir (tive a companhia de um grupo da Baixa da Banheira o que ajuda sempre para aumentar o ritmo), mas na conversa esqueci-me de contar o tempo, mas pelo menos sei que subi e desci duas vezes sem parar para descansar...isto, devagar se vai ao longe! :D
 

mreis

New Member
Mais uma passagem pela Serra no dia da implementação da República, já pela tardinha.
Tarde agradável, mas bastante quente; algum vento contrário, moderado, na subida, mas considero que o que prejudicou compensou para aliviar o calor (com o qual sofro sempre). Como habitual iniciei a subida aos 50km, feitos a uma média de 30km/h.

Resultado: 18'05'' (valores médios: 77rpm; 156bpm)

Considero que foi bom, pois a meu recorde anterior estava em 18'49'', mas fiquei decepcionado por não ter baixado ao minuto 17. Fica para a próxima...ou não :).

Trepem bem
 

caliman67

New Member
desculpe a mudança de assunto...sou novo no forum

gostaria de saber da participaçao deste ano troia-sagres

sou de setubal e pedalo normalmente sozinho
 

marcolight

New Member
O Troia Sagres deve ser no segundo ou terceiro fin de semana de dezembro.
Já agora também sou de setubal e tambem costumo pedalar sozinho.
 
Top Bottom