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ajuda ... fazer ou não reclamação?????

pedro silva

New Member
olá amigos, tenho andado com a minha cabeça com muitas duvidas:confused:

comprei a minha bicicleta a 3 semanas se tanto, o problema é que quando a fui levantar a mesma na loja não vi qualquer defeito, não sei se foi o entusiasmo ou o tentar ver tudo mas não dei por nada.

comprei logo tudo na loja, baik e equipamento e saí logo a dar ao pedal.

ao chegar a casa e a com a luz do dia dei por um arranhão na parte superior do quadro :(, fiquei logo fulo...

na semana seguinte passei na loja e falei ao vendedor e proprietário, a desculpa foi que tinha visto realmente mas que deve ter sido da viagem e tal e que por acaso tinha outra baik na mesma situação e que por acaso até era para ele, mas que não viu na hora da entrega e que alertou o fornecedor.

bem custou a engolir, " claro que não me ia dizer para levar lá a baik para trocar o quadro" isso passou mas no decorrer destes dias a minha impressão com esse problema é cada vez maior e sempre que olho para a baik já não a olho da mesma maneira.

tenho ponderado mesmo levar lá bicicleta para ele tratar disso e resolver o problema porque ainda não fez 30 dias e não fiz um investimento de 1500 € para ver aquilo assim:( o que acham que devo fazer???

algumas fotos






peço desculpa se abri o tópico em zona errada mas queria mesmo a vossa ajuda pois tem mais conhecimento sobre se posso ou não reclamar e tem visto mais relatos idênticos.

abraço
 

popeye

New Member
Amigo acho que deves accionar a garantia, pois tenho um amigo meu que comprou uma Cube,na Jomara em Setúbal, e qual não foi o espanto dele passado uma semana o verniz começou a estalar todo. Foi la e passado uns dias tinha ordem para deixar a bike lá para trocar o quadro. Por isso amigo acho que sem demora te deves dirigir lá.

Boas pedaladas
 

pantani

Member
Se o vendedor tinha conhecimento do defeito da pintura e não te informou, acho que o mesmo agiu de má fé.
De qualquer forma acho que é só reparar o verniz, não é nada de mais.
 

pedro silva

New Member
pois, se dá para reparar ou não já não sei, logo que venha sem qualquer defeito naquela zona é o que pretendo.

tenho receio é que ele se tente por de fora e não queira assumir...
 

alpha

New Member
Para isso é que existe o livro de reclamações.

Sublinho as palavras do pantani. Devia pelo menos ter-te avisado, fazer um "desconto".
Fala com ele tranquilamente, pode ser até que te compense de outra forma.
O quadro parace ser de carbono, certo? Parece ser só no verniz.
 

pedro silva

New Member
tive, mas acho que isso não tem nada a ver tanto é que ele não a tinha na loja e teve de a pedir ao fornecedor.

quando chegou pelos vistos vinha assim e ele montou tudo o que me tinha falado e não me alertou desse defeito :(
 

Josant

New Member
Caro, isto é assim: Se ele não te avisou e sabia agiu de má fé e ponto final!

Posto isto a única coisa que tens a fazer é ir reclamar e tentar "negociar" com a pessoa que te vendeu a bike. Que queres que a malta de diga mais?

Além disso pode sempre usar a lei que está do teu lado e devolver a bike!

Se não quiseres fazer nada disto, cola um autocolante, por exemplo um com o teu nome em vinil e a coisa fica resolvida(tapada) no entanto em nada resolve a má fé do comerciante!
 
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pedro silva

New Member
josant, só tenho a agradecer a tua ajuda e a dos outros colegas aqui do fórum, acho que as vossas opiniões são bem fundas e de grande ajuda ou então não pedia a vossa ajuda, não me interpretes mal.

isso do autocolante é uma ideia e até foi isso que fiz, até podes ver nas fotos que tirei da baik quando apresentei aqui á malta a minha compra, só que depois de pensar bem e ver as coisas como elas deveriam de ser acho que é um investimento grande para não receber as coisas em condições.

se pagamos devemos exigir, assim como eles pedem o que querem e só compra quem quer.
hoje sem falta vou falar com ele, quero resolver isto antes que aconteça um asar e já não possa reclamar dos meus direitos e arrisque a ficar com a baik como ela está.

logo que tenha noticias aviso.

obrigado e abraço para todos.
 

pedro silva

New Member
olá amigos, mais uma vez obrigado pelo vosso apoio e opiniões:)

já falei com o vendedor, mostrou-se interessado em resolver o problema e não colocou obstáculos, a baik já se encontra na loja para ele enviar para a marca ou fornecedor para reparação.

só me disse que era capaz de demorar um pouco, agora vamos aguardar e ver o resultado final, só quero que fique como deve ser e ele garantiu isso...

abraço
 

Josant

New Member
Ainda bem, no entanto relembro-te que ao abrigo do decreto de lei podes agir doutra forma, caso assim entendas.

Lê o Decreto Lei 84/ 2008, de 21 de Maio. Se passados 30 dias não te repararem o bem, podes exigir o valor pago. Mais, quem tem de tratar disso contigo é a loja, que foi quem te prestou o serviço, neste caso, a venda.
A loja depois entende-se com o representante ou com a marca, mas isso já não é contigo.
 

pedro silva

New Member
ok, obrigado por frisares esse ponto.

quando a deixei lá também referi que els tem 30 dias para a reparar ou resolver o problema, ele disse-me que em antes ficava pronto e que até pode demorar menos do que possamos pensar... a ver vamos :)
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Ainda bem, no entanto relembro-te que ao abrigo do decreto de lei podes agir doutra forma, caso assim entendas.

Lê o Decreto Lei 84/ 2008, de 21 de Maio. Se passados 30 dias não te repararem o bem, podes exigir o valor pago. Mais, quem tem de tratar disso contigo é a loja, que foi quem te prestou o serviço, neste caso, a venda.
A loja depois entende-se com o representante ou com a marca, mas isso já não é contigo.

Atenção que para esses efeitos de resolução de contratos, é preciso que as reclamações sejam feitas através de carta registada com aviso de recepção, para não haver o diz que disse.
 

pedro silva

New Member
olá amigos, as noticias que tenho não podiam ser melhores :)

confesso que estava receoso quanto ao desfecho desta situação, não sei se por nunca me ter acontecido e ser a 1 baik... não sei...

bem o que interessa é que hoje passei na loja e o resultado é que me vão dar uma baik nova, já está encomendada e para a semana já deve cá estar :)

conclusão, problema resolvido e atendimento 5* nada a apontar, não esquecendo que isto poderia ter sido logo feito quando levantei a baik no 1 dia mas ....

quando chegar aviso :) pode ser que venha o modelo 2012 ;)

abraço
Pedro
 

alpha

New Member
Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor.
Provavelmente foi daquelas situções:
- A bike segue, mas já sabes se o cliente reclamar, vais ter de te chegar à frente!
- Claro, sem problemas.
(conversa fictícia entre loja e fornecedor) ehehehe
 
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