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Ajuda escolha primeira bicicleta de estrada!

MigC77

Well-Known Member
Isto é assim, se servir a minha opinião, o argumento da garantia é válido. Se por outro lado for virado contra a minha opinião, então começa a não ser bem assim e tal.
Se o preço for um argumento de acordo com a minha opinião, acho muito bem, porque essas empresas que conseguem vender quadros de carbono por menos 30% do que as marcas que eu considero ser de confiança (baseado apenas e só na minha opinião e sem um único facto ou prova) só vendem porcaria que eu nem dada aceitava. Claro que se depois me apresentarem mais duas ou três marcas que - mesmo passando por importadores e revendedores - conseguem preços muito aproximados a online direct selling companies, aí é mais um caso de ah e tal pois coiso.
Se me dizem que marcas que eu anteriormente referi como sendo dignas de confiança têm vários problemas e falhas conhecidas, acho mal e isso tem de ser relativizado com umas frases que passam assim uma tangente a esses pormenores sem de facto os encarar como sinal de que se calhar falar de umas marcas como sendo boas e outras más é capaz de ser uma parvoíce. Se calhar.

Oh Memento ao contrário, se é sobre o que eu disse que queres comentar ao menos cita-me a mim e não ao Oliveira ou nem para isso és homenzinho???

Já agora quais foram as duas ou três marcas apresentadas que passando por revendedores e importadores conseguem preços muito aproximados??? Estás a falar da Merida que foi mencionada noutro tópico por outro user??? Já viste a minha resposta e o silêncio do outro user…

Tu deves viver numa bolha ou fizeram-te alguma lavagem cerebral… porque debitas as tralhas que lês e ouves por aí sem sequer pensares duas vezes… Achas que o modelo “online direct selling”, ou neste caso chamando os bois pelos nomes: o modelo que a Canyon usa, é um milagre e que portanto as outras marcas com muitos mais anos de mercado andam a ver passar carros eléctricos! Aliás hoje em dia na Europa, só eu e mais meia dúzia de atrasados mentais é que continuamos a comprar outras marcas que não Canyon em lojas físicas. Só demonstras total ignorância de como funcionam as relações entre os diferentes intervenientes na cadeia de distribuição entre o fabricante e o comprador final. Para que comeces a pensar um bocadinho, se é que tens essa capacidade, vou lançar para o ar umas questões: no caso de um cliente final resolver devolver uma bicicleta a uma loja quem é que fica entalado com a bicicleta? Achas que é o distribuidor ou a marca? No caso da Canyon quem é???? no caso de no final do ano o distribuidor não ter conseguido vender todos os modelos desse ano o que é que acontece??? Achas que devolve à fábrica e é ressarcido? Achas que isto funciona como os jornais e as revistas???

Portanto tu achas que esses riscos que são assumidos por revendedores e distribuidores, no caso do modelo de venda directa online desaparecem?????

Mas já que achas que tudo aquilo que eu e outros dizem relativamente a este tópico são perfeitos disparates e não “apresentamos” provas e factos porque é que, em vez de andares a mandar bocas que não tem ponta por onde se pegue, não fazes um favor a todos aqui no fórum e contribuis com uma opinião construtiva baseada em factos que provem o teu ponto de vista.
 
Boas pessoal,

Em primeiro lugar quero referir que o meu conhecimento acerca da qualidade ou mais valia das determinadas marcas é bastante reduzido, no entanto, e após ler este tópico pretendo apenas colocar algum dos esclarecimentos que obtive enquanto tentava encontrar a bicicleta que mais se adequava ás minhas pretensões. Assim sendo, queria dizer o seguinte: a Canyon realmente pratica excelentes preços, mas tal como já foi referido não são assim tão extraordinários. Se fossemos a avaliar a qualidade pelo preço unicamente, então poderia dizer que a Canyon tem a mesma ou melhor qualidade que pelo menos a Merida e o maior fabricante de bicicletas do mundo, a Giant. Duas marcas que têm revendedores, e que não usam venda directa. Assim sendo, vou dar dois exemplos para ficar mais claro a minha opinião.

Quando andei na escolha da bicicleta que pretendia adquirir, automaticamente e como já referi no tópico que abri, procurei dentro do orçamento que disponha, as bicicletas que apresentavam as características que pretendia., em primeiro lugar coloquei sempre a Pinarello, e nesta marca sim, a qualidade paga-se. Agora quando falam que a Canyon reduz à qualidade para apresentar os preços que apresenta, não entendo ser um argumento tão válido. Quando se observa a Aeroad CF SLX 7.0 DI2 (https://www.canyon.com/pt/road/aeroad/2016/aeroad-cf-slx-7-0-di2.html), pode até parecer um preço relativamente baixo para a qualidade de materais que apresenta, mas procurando apenas nas lojas do norte do país posso-vos confirmar que existem quer da Merida, quer na Giant bicicletas com a mesma geometria, a mesma composição e preços inferiores. Pela ordem de ideias apresentada, então estas têm que ter uma qualidade de construção muito inferior à Canyon, uma vez que para além disso ainda pagam a revendedores. Deixo como exemplo:

Giant Propel Advanced http://www.giant-bicycles.com/pt-pt/bikes/model/propel.advanced.0/25160/90839/ : 3499€, aos quais, o revendedor, retira ainda 10%, o que fica na ordem dos 3150€. Questionei se havia possbilidade de trocar os travões pelos ultegra, e acrescia cerca de 80 euros. Ou seja, uma bicicleta em carbono, full ultegra di2, com rodas em carbono, bem mais barata que a Canyon.

Merida Reacto http://www.merida-bikes.pt/2016/road/carbono/reacto-2016/reacto-7000-e : na AFA Cycles retiradas as rodas de origem e colocadas as Mavic Pro Carbon Exalith, fica por 4000€, exactamente o mesmo que a Canyon, com as mesmas características, mas com o valor dos revendedores.

De acordo com isto, não entendo, o porque de só a Canyon não apresentar qualidade, se existem outras marcas a praticar preço identicos ou inferiores?

Abraço
 
Peço desculpa a inactividade, mas posso informar que tenho estado a ler tudo o que aqui tem sido postado com o máximo de atenção.

Quanto à compra da bicicleta devo ir buscá-la no fim de semana, tudo indica que devo mm ir para a ULTRA 700, apesar de já começar a vacilar dps de ver o site bikezone e algumas sugestões que fizeram. Uma das razões pela qual tinha limitado a compra na decathlon além de ser perto de casa, era para n perder demasiado tempo na busca e escolha da bicicleta perfeita, até pq n quero gastar muito mais de 1000€, qt ao equipamento em falta n está dependente do que poupe na bicicleta pelo que isso n é questão.

Neste momento o meu maior receio é comprar uma bicicleta que n se adeque ao meu tamanho e por isso levo as medidas que me propuseram para ir confirmar e testar. Tenho pena que a Decathlon n faça os Bikefits n tinha qualquer questão em pagar por esse serviço, aliás conhecem algum sitio na margem sul que o faça?

Mencionaram também a importância do gosto que se tem pela bicicleta e realmente dps de começar a ver outros modelos com mais atenção começo a questionar o look das bicicletas da Decathlon contudo para mim será o que menos importa e por um lado até gosto da simplicidade das mesmas.

Apesar de já estar quase decidido, continuo a absorver o máximo de informação possível sobre este mundo das roadbikes! O que quero mm é pedalar pela estrada fora que já estou farto de arrastar a minha BTT como se fosse uma fininha e assim fica só para as aventuras do downhill lol.
 

GMQ

Well-Known Member
Henrique quanto ao look das Btwin a que pretendes até daquilo que são as tendências em matéria de design. É uma bike discreta apenas desgosto das fitas bicolores, mas isso sou eu que sou um pouco monocromático. Agora o tamanho vai pelo que tem sio os conselhos da malta porque o vendedor poderá impingir-te algo maior se tiveres dúvidas volta aqui e reporta.
 

MigC77

Well-Known Member
Olá Plecoptero,

Já vi que tiveste azar com a questão da tua encomenda e agora estás a ponderar outras opções… Apesar de estar saturado desta discussão de “se dizes que este é mau então e os outros???” onde se está a formar uma fila onde cada um trás um exemplo ou dois exemplos para tentar colocar em cheque a minha opinião vou-te responderes por seres tu… por seres um rapaz que considero bem formado e que penso que legitimamente colocou aqui estes exemplos, cuja compra eventualmente ponderaste, com o intuito de perceber as diferenças. Mas sinceramente depois do que vou dizer não penso continuar a alimentar esta discussão… cada um que pense aquilo que quiser e que seja feliz com as suas escolhas…

Antes de falar dos modelos que postaste, tenho que referir que não acho coerente uma coisa que disseste… então para ti na Pinarello a qualidade paga-se… até aqui tudo certo, estou de acordo! E as outras marcas???? Ou tu queres ver que na industria das bicicletas há meia dúzia de malandros que “obrigam” os compradores a pagar pela qualidade e do outro lado da barricada estão uns gajos muita porreiros que produzem com a mesma qualidade ou parecido e vendem muito mais barato!!! Espero que entendas aquilo que eu quis dizer na brincadeira… é aquilo que eu acho que muitos utilizadores deste fórum pensam. Agora se tu até tens a noção que a qualidade se paga, e sendo a industria das bicicletas um mercado bastante competitivo, achas que alguém dá alguma coisa a alguém???

Bom isto foi um pequeno aparte, quero agora tentar explicar-te porque é que eu acho que os exemplos que colocaste não estão devem ser comparados com o modelo da Canyon que referes.

Para começar vou-me referir ao post do DMA http://www.forumciclismo.net/showth...ta-de-estrada!&p=239037&viewfull=1#post239037 onde ele aflora a questão das diferenças entre os quadros de carbono. Resumindo aquilo que ele comenta traduz-se em que nem todos os quadros de carbono são iguais. No fundo que parâmetros são considerados para comparar os quadros… normalmente (mas não só) o peso e a rigidez/resistência do mesmo. Por isso é que muitas marcas dentro do mesmo modelo apresentam versões com quadros diferentes onde normalmente o que varia é o peso e a rigidez do mesmo. A norma costuma ser quando mais leve e mais rígido mais caro é o quadro. Nos exemplos que apresentas tanto na Giant como na Merida é assim. No caso do modelo da Canyon Aeroad não é… usam supostamente o mesmo quadro em todas as versões desse modelo.

Como o índice de rigidez normalmente é um dado que as marcas não divulgam nem é fácil encontrar isso na internet, de forma a poder comparar “da maneira mais correcta” vamos orientar-nos pelo peso. Vamos também considerar que uma vez que vamos olhar para montagens com grupos similares em peso, o que mais influencia terá no peso total são as rodas e o quadro.

Se reparares o modelo da Canyon que referes tem um peso total de 7.2kg. Agora vamos olhar para os outros 2 exemplos.

Comecemos pela Giant Propel Advanced 0, não consegui encontrar o peso mas acredito que andará à volta dos 8kg (já vais perceber porque é que faço esta suposição)… No entanto se reparares no modelo Propel encontras 3 versões:

http://www.giant-bicycles.com/pt-pt/bike-finder/men/onroad/?level=performance

Para efeitos de comparação, tendo em conta aquilo que disse anteriormente, julgo que a versão que é directamente comparável com o modelo da Canyon que referes é esta:

http://www.giant-bicycles.com/pt-pt/bikes/model/propel.advanced.pro.0/25161/90849/#specifications

Como podes verificar esta versão custa cerca de 5100€, podes aplicar-lhe o desconto de 10%, continua a ser ainda assim mais cara e não traz umas rodas equiparáveis, aliás são “linha branca” da Giant, desenhadas por eles mas fabricadas salvo erro pela DT Swiss, os travões também não são Shimano e os periféricos são “linha branca” Giant também. O peso ainda assim é de cerca de 7.61kg segundo a Bike Radar http://www.bikeradar.com/road/gear/.../review-giant-propel-advanced-pro-0-15-49728/

Depois da informação que coloquei certamente concordarás que neste caso a versão “equivalente” da Giant se a equipares ao mesmo nível é cerca de 1000€ (ou 25%) mais cara que o modelo da Canyon. Posto isto e olhando para as duas no papel, alheando-me de tudo o resto, é obvio que a Canyon atrai muito mais… vem logo de origem muitíssimo bem equipada ainda por cima é 400g mais leve e é mais barata… Agora o imponderável é o quadro… porque os componentes, rodas, etc… podemos comparar com mais facilidade mas o quadro é que são elas!!!

Passemos agora à Merida, é um caso mais simples de comparar mas mais difícil de arranjar o equivalente… No modelo Reacto a Merida disponibiliza duas versões de quadro para a mesma geometria: o Reacto CF3 que está presente em todas as versões menos na de topo (Reacto Team E) e a Reacto CF5 que vem na Reacto Team E. O peso da Reacto 7000, de origem são cerca de 8.1kg segundo http://www.bike-discount.de/en/buy/merida-reacto-7000-247804

Se vires a versão acima a Reacto DA LTD, o preço já é mais elevado, na transmissão não é Di2 mas tem uma miscelânea de componentes incluindo ainda assim maioritariamente Dura-Ace, as rodas já são de carbono mas não se comparam com as Mavic, o peso total é de 7,82kg. http://www.bikeradar.com/road/gear/category/bikes/road/product/review-merida-reacto-da-ltd-49270/

Se quiseres comparar os topos de gama… nem preciso dizer nada… basta leres http://www.cyclingweekly.co.uk/reviews/road-bikes/merida-reacto-team-e

Pelo que te acabei de comentar acho que na Merida é difícil teres o equivalente do modelo da Canyon que referes porque o quadro que eles utilizam na maioria dos modelos aero é o de entrada de gama logo mais pesado. Para além disso a política de montagens deles é menos consistente em termos de componentes, as rodas também são claramente inferiores o que não torna fácil a comparação. Ainda assim o modelo que se pode “comparar” com mais facilidade é o de topo de gama, que tal como podes ler na review é bem mais caro e vem pior “equipado”.

Plecoptera espero que tenha ajudado a esclarecer algumas questões, mais que não seja que não se podem comparar modelos de diferentes marcas só porque partilham a mesma geometria e montam o mesmo grupo. Cada marca para as suas diferentes gamas tem uma panóplia de versões diferentes com escalonamentos diferentes entre versões como bem podes ver nas 3 marcas que falamos aqui. A Canyon utiliza o mesmo quadro nas Aeroad, já a Merida utiliza 2 versões e a Giant utiliza 3…

Como disse no início, estou fora desta discussão, não conheço de cor as gamas das bicicletas de todas as marcas portanto para colocar a informação que coloquei tenho na maioria das vezes que pesquisar, perco tempo com isso… e sinceramente tenho mais que fazer… não ganho nada com convencer ninguém disto ou daquilo… Portanto cada um que pense como entender e seja feliz com as suas escolhas.

Abraço
 
Boas pessoal,

Eu li com atenção o post anterior, e quero mais uma vez dizer que os meus conhecimentos são quase nulos, limitando-me a comparar o que existe no mercado e os preços praticados pelos revendedores. Quando me referi à Pinarello da forma que falei, foi não só pelo que li aqui, mas também porque nos agentes multimarca que visitei aqui no Norte, em todos os dois que vendiam as Pinarello, foram claros a dizer que se trata do "Ferrari" das bicicletas, imcomparavel na qualidade construção com marcas mais comerciais, como KTM/Meridas/Bh/Coluer/etc. Claro que quem não vende Pinarello diz sempre que não compensa, mas quem vende Pinarello e outra marca, é o primeiro a dizer que a Pinarello é cara, mas que o preço responde pela qualidade da mesma.

Quando dei os outros dois exemplos, se calhar não me fiz entender, mas estava a falar não de montagem de fábrica, mas sim pegar nessas montagens e colocar com o mesmo equipamento da Canyon. Por exemplo, na loja que fui, e que vende Giant, eu disse que queria Full Ultegra DI2, e as Rodas Mavic Pro Carbon Exalith as que vem com a Canyon), e o valor final já com tudo isto, era de 3700€ com oferta dos pedais LOOK Keo qualquer coisa. No caso da Merida a mesma coisa, o valor ficaria nos 4000€ já com as rodas Mavic. Quanto ao carbono dos quadros, tal como disse, não tenho sequer conhecimentos para avaliar qual o melhor ou pior, só dei o exemplo que existem marcas que não são de venda directa e praticam preços próximos da Canyon.

Não referi por exemplo a Spec, porque pelo feedback dos lojistas, para conseguir ter o mesmo equipamento que tem a Canyon, precisava de pagar à vontade mais 1000/1200euros. Quanto a Pinarello, nem sequer tem quadros com este tipo de geometria, para estes preços, para que possa ser comparada, mas por exemplo a Razha de 2015 full ultegra DI2 e com as rodas Mavic referidas, já vai quase para 5000€, e com periféricos em aluminio da Most, nem imagino qual seria o preço se fosse tudo em carbono.

Quanto ao meu caso em particular, foi uma pena, mas já cancelei a encomenda. Não que seja aficcionado das Canyon, porque nem sou, a minha paixão sempre foram e serão as Italianas (Pinarello, Colnago, Carrera, De Rosa), mas a minha escolha foi unicamente por dois motivos, orçamento disponivel, que já limita bastante, e cor do quadro. Na verdade, tenho uma enorme paixão pelas bicicletas Vermelhas e Pretas, e se forem ver os catálogos de 2016 das diferentes marcas, para o meu orçamento, é quase impossivel conseguir uma bicicleta com essas cores e com o equipamento da Canyon, para 4000/4500euros. A Giant não fosse ser aquelas cores, já tinha feito negócio, mesmo antes de ponderar a Canyon...mas só existem aquelas cores e mais nada...e se me perguntarem se gosto da Giant, não! Mas também gosto mais de Jaguar do que Seat, mas infelizmente ando de Seat porque não tenho orçamento para andar de Jaguar.

Não querendo alimentar qualquer tipo de discussão, e respeitando sempre a opinião de todos os users, por isso recorri à vossa ajuda, e foram excelentes comigo, deixei apenas o meu ponto de vista, que aceito que possa estar errado.

Abraço
 
Boas,

E já agora, acreditem que fiquei muito triste com a Canyon, porque se estão em mudanças de instalações, e não conseguiam satisfazer o meu pedido, diziam logo...porque fiquei quase um mês à espera e agora volto à estaca zero, e até já estava em processo de adoração à bichinha. E muito sinceramente, não sei para que lado me vou virar agora... No entanto, posso dizer em abono deles, que se disponibilizaram para eu receber a bicicleta assim, experimentar e se não me adequasse a ela, devolver sem qualquer custo, mais ainda, se o problema fosse só o guiador, podia usar este e quando tivesse disponivel a troca informavam, eu recebia o outro e devolvia este. Só que eu não me apetece ter que andar para trás e para a frente com encomendas...

Abraço
 

MigC77

Well-Known Member
Plecoptero, acho que não leste com muita atenção... caso contrário terias percebido que tanto na Giant como na Merida te apresentaram as montagens que tu querias nos quadros de entrada de gama. Portanto os preços, mesmo colocando tudo Ultegra Di2 e rodas Mavic, que te deram não são comparáveis com os da Canyon porque nesta marca o quadro para a gama aero é único. Sendo que na Canyon esse quadro que equipa todas as versões desde a mais barata até à mais cara, não será certamente "entrada de gama" quanto a peso e rigidez certo?

Abraço
 
Boas,

Sim, eu referi que quanto à construção e à qualidade do carbono, não tenho conhecimentos que me permitam comparar as marcas...mas por exemplo, na Giant disseram-me que o carbono utilizado é um carbono de qualidade intermédia, agora não sei se é pior ou melhor que o da Canyon...

Abraço
 
Peço desculpa a inactividade, mas posso informar que tenho estado a ler tudo o que aqui tem sido postado com o máximo de atenção.

Quanto à compra da bicicleta devo ir buscá-la no fim de semana, tudo indica que devo mm ir para a ULTRA 700, apesar de já começar a vacilar dps de ver o site bikezone e algumas sugestões que fizeram. Uma das razões pela qual tinha limitado a compra na decathlon além de ser perto de casa, era para n perder demasiado tempo na busca e escolha da bicicleta perfeita, até pq n quero gastar muito mais de 1000€, qt ao equipamento em falta n está dependente do que poupe na bicicleta pelo que isso n é questão.

Neste momento o meu maior receio é comprar uma bicicleta que n se adeque ao meu tamanho e por isso levo as medidas que me propuseram para ir confirmar e testar. Tenho pena que a Decathlon n faça os Bikefits n tinha qualquer questão em pagar por esse serviço, aliás conhecem algum sitio na margem sul que o faça?

Mencionaram também a importância do gosto que se tem pela bicicleta e realmente dps de começar a ver outros modelos com mais atenção começo a questionar o look das bicicletas da Decathlon contudo para mim será o que menos importa e por um lado até gosto da simplicidade das mesmas.

Apesar de já estar quase decidido, continuo a absorver o máximo de informação possível sobre este mundo das roadbikes! O que quero mm é pedalar pela estrada fora que já estou farto de arrastar a minha BTT como se fosse uma fininha e assim fica só para as aventuras do downhill lol.

Olá Henrique,

Respondendo apenas à tua pergunta sobre o bikefit, a BikeTreino (empresa de referência nacional em Bikefits) vai estar em Setúbal no fim de semana de 5 de Dezembro se não estou em erro.

Idealmente devias levar a bicicleta, se bem que eles próprios te recomendariam uma medida com base nos ensaios biomecanicos, caso lá vás sem bicicleta.
Sobre isso podes ter duas alternativas:
- Comprar a bicicleta e ir lá com ela, podendo trocar na decathlon caso a medida não seja a mais adequada
- Ir buscar para teste uma bicicleta da medida recomendada aqui no forum e levar ao bikefit. Podes depois adquirir exatamente a medida correta.

Há um terceira alternativa, mas é mais chata, pois consiste em fazer o bikefit a dois tempos. Isto significa é ir sem bicicleta, e eles recomendam dentro de alguns fabricantes e modelos (por causa da geometria) as melhores opções e respectivas medidas. A seguir compras a bicicleta e voltas lá (creio que é sem custos acrescidos) e fazes o bikefit especifico para a bicicleta adquirida. Eles são de Barcelos e apesar de estarem presentes com alguma regularidade em vários pontos do pais, ficas algo condicionado.

O site deles é o http://www.biketreinobiomecanica.pt/

Eu nunca fiz um bikefit, mas os meus sobrinhos já o fizeram e foi com eles, e no caso da minha sobrinha que é muito baixinha, fez-se de acordo com a terceira opção.
 

MigC77

Well-Known Member
Vamos lá ver se nos entendemos... qualidade de construção é uma coisa... leveza e rigidez é outra... O comum mortal, no papel obtém informação acerca do peso... E normalmente nesta industria mais leve significa mais caro... mas nem sempre significa que a qualidade de construção seja melhor...

Aquilo que eu te referi é que para poderes comparar preços "de forma justa" não tens apenas que colocar o mesmo grupo e as mesmas rodas mas também terás que ter em conta o peso do quadro. Ora aqueles quadros para os quais te deram preços são mais pesados e logicamente serão à partida de uma gama mais baixa logo "mais baratos" do que os da Canyon. Portanto a comparação de preços que fazes a meu ver não é correcta.

A qualidade de construção são outros quinhentos... e é isso que eu tenho colocado em causa em relação à Canyon.

Já que perdi algum tempo para escrever aquele post pelo menos gostaria que percebesses exactamente aquilo que eu quis dizer.

Abraço
 
Olá Henrique,

Respondendo apenas à tua pergunta sobre o bikefit, a BikeTreino (empresa de referência nacional em Bikefits) vai estar em Setúbal no fim de semana de 5 de Dezembro se não estou em erro.

Idealmente devias levar a bicicleta, se bem que eles próprios te recomendariam uma medida com base nos ensaios biomecanicos, caso lá vás sem bicicleta.
Sobre isso podes ter duas alternativas:
- Comprar a bicicleta e ir lá com ela, podendo trocar na decathlon caso a medida não seja a mais adequada
- Ir buscar para teste uma bicicleta da medida recomendada aqui no forum e levar ao bikefit. Podes depois adquirir exatamente a medida correta.

Há um terceira alternativa, mas é mais chata, pois consiste em fazer o bikefit a dois tempos. Isto significa é ir sem bicicleta, e eles recomendam dentro de alguns fabricantes e modelos (por causa da geometria) as melhores opções e respectivas medidas. A seguir compras a bicicleta e voltas lá (creio que é sem custos acrescidos) e fazes o bikefit especifico para a bicicleta adquirida. Eles são de Barcelos e apesar de estarem presentes com alguma regularidade em vários pontos do pais, ficas algo condicionado.

O site deles é o http://www.biketreinobiomecanica.pt/

Eu nunca fiz um bikefit, mas os meus sobrinhos já o fizeram e foi com eles, e no caso da minha sobrinha que é muito baixinha, fez-se de acordo com a terceira opção.

O link que inseri não funciona. O correcto é biketreinobiomecanica
 
Sim, e eu compreendo o que queres dizer, e aceito que a Canyon tenha até menor qualidade de construção que outras marcas, e que o quadro por ser mais leve, seja de uma gama superior, logo é estranho o preço praticado. Eu apenas quis, somente apresentar outras soluções que existem no mercado, e com preço próximos dos da Canyon. Eu tenho um amigo que faz BTT, durante muitos anos andou numa Btwin de aluminio, e quando juntou algum dinheiro (bastante até), comprou uma Specialized em carbono, a Stumpjumper Expert, e na altura não escolheu Canyon exactamente por duvidar da qualidade de construção. A bicicleta deu para duas idas ao monte, à segunda vez partiu o quadro e ele foi parar ao hospital...e estamos a falar de uma marca que para muitos é suprasumo da qualidade...são azares. Por exemplo, quando fui pedir informações relacionadas com a Cervelo, disseram-me coisas excelentes sobre a bicicleta, mas o lojista também me disse que as de 2015 tinham dado imensos problemas no tubo onde encaixa o espigão, que em muitos casos acabou por partir.

Eu não quero com isto defender a Canyon, até porque como já referi nem é uma marca pela qual tenha uma grande aficion, só que entendo que como em tudo é preciso ter alguma sorte, e por vezes quando temos um orçamento limitado, pode ser uma boa opção. Tal como referi o que mais gosto na Aeroad é o equipamento e as cores...Conseguisse eu na Pinarello uma geometria parecida e o mesmo equipamento por mais 1000€ que fosse, e nem me ouvias falar em Canyon.

Abraço
 

MigC77

Well-Known Member
Claro que sim... Azares há em todas as marcas... numas mais do que outras... mas lá está ninguém tem estas estatísticas, o máximo que sabemos é aquilo que uns contam aos outros... Ou no caso de um lojista pode ter essa noção tendo em conta as reclamações que tem na loja.

Sem querer defender a Cervelo, até mesmo porque se foi assim tão frequente esse problema poderá ter sido fruto dum lote que tenha saído defeituoso ou até mesmo de um erro conceptual... mas a zona do aperto do espigão é um ponto "frágil" em todas as bicicletas.

Olha... já agora falando da solução que a Canyon te apresenta... não me parece mal aquilo que te propõem de trocar o guiador mais tarde mas tu é que sabes... eu também ficaria f***** se me tivesse acontecido o mesmo após 1 mês de espera...

Abraço
 
Claro que sim... Azares há em todas as marcas... numas mais do que outras... mas lá está ninguém tem estas estatísticas, o máximo que sabemos é aquilo que uns contam aos outros... Ou no caso de um lojista pode ter essa noção tendo em conta as reclamações que tem na loja.

Sem querer defender a Cervelo, até mesmo porque se foi assim tão frequente esse problema poderá ter sido fruto dum lote que tenha saído defeituoso ou até mesmo de um erro conceptual... mas a zona do aperto do espigão é um ponto "frágil" em todas as bicicletas.

Olha... já agora falando da solução que a Canyon te apresenta... não me parece mal aquilo que te propõem de trocar o guiador mais tarde mas tu é que sabes... eu também ficaria f***** se me tivesse acontecido o mesmo após 1 mês de espera...

Abraço

Boas,

F***** é pouco, acredita que fiquei com uma cabeça...o meu problema é que eu até poderia aceitar a troca que propõe, mas imagina que chega à altura e saltam fora...fico numa situação complicada...aqui sim a Canyon é um grande handycap, porque numa loja, tinham que levar comigo todos os dias...no caso da Canyon, vou reclamar ao c******.

Quanto à situação da Cérvelo, pelo que foi dito, actuaram em conformidade, porque recolheram os quadros de quem pretendeu a substituição, e nos casos de defeito, também asumiram todas as responsabilidades.

Abraço e obrigado pelas tuas explicações.
 

MigC77

Well-Known Member
Boas,

F***** é pouco, acredita que fiquei com uma cabeça...o meu problema é que eu até poderia aceitar a troca que propõe, mas imagina que chega à altura e saltam fora...fico numa situação complicada...aqui sim a Canyon é um grande handycap, porque numa loja, tinham que levar comigo todos os dias...no caso da Canyon, vou reclamar ao c******.

Quanto à situação da Cérvelo, pelo que foi dito, actuaram em conformidade, porque recolheram os quadros de quem pretendeu a substituição, e nos casos de defeito, também asumiram todas as responsabilidades.

Abraço e obrigado pelas tuas explicações.

Vou-te responder no teu tópico para evitar mais OTs.

Abraço
 

otnemeM

Member
Não que seja aficcionado das Canyon, porque nem sou, a minha paixão sempre foram e serão as Italianas (Pinarello, Colnago, Carrera, De Rosa)
Se te serve de consolo (e se ajudar no que toca ao assunto "qualidade de construção"), os quadros da Canyon são feitos na mesma fábrica que as Giant, Scott, Trek, (Yeti) e algumas Colnago (e tubagens para as outras, salvo erro). É na fábrica da Giant em Taiwan.
Quanto a este tipo de empresas, não consegui descobrir onde são feitos os quadros da Rose ou da Planet X.
 

Jluis

Member
Precisamente. O significado somos nós que o atribuímos.
Não só caro amigo.
Ainda a uns tempos vi um documentário não relacionado com bikes mas sim com contraplacado.
Basicamente foi um "Americorno" que enriqueceu a vender produtos com componentes supostamente cancerígenos produzidos na Asia e exportados para os Estados Unidos , a mesma empresa construía material de contraplacado de alta qualidade.
Porque que não fazia apenas material de alta qualidade? redução de custos .. não da empresa que fabrica mas da que manda fabricar.

A canyon usa o mesmo sistema dos seguros de carro/moto Logo etc.. Nao tem establecimentos fisicos logo poupa muito dinheiro podendo reduzir no valor de venda.
Já as marcas italianas muitas delas se vendem pelo nome que mantiveram ao longo do tempo, nunca desfazendo a qualidade obviamente.
 
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