• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

42ª Volta ao Algarve em Bicicleta 2016

GMQ

Well-Known Member
Concordo Bruso. Aliás existe muita a gente a "receber" o ordenado mínimo no ciclismo português, por vezes com muito atraso. Aliás lembro-me de ler há algum tempo um artigo que reflectia bem isso, pagamento dos ordenados em atraso próximo da volta a Portugal. Não sei se será por essa razão. De qualquer forma, se fosse eu preferia ser egoísta e pensar :"não tenho muitas oportunidades de me mostrar vou jogar os trunfos na volta ao Algarve". Tirando a vizinha Espanha as condições geográficas votam-nos ao isolamento. Ninguém repara neste canto em matéria de ciclismo. Até a volta a Portugal, grande no passado, palco de preparação para a Vuelta, o que já não sucede. A malta certamente se lembrará de termos equipas italianas e espanholas ao pontapé.
 

maust

Well-Known Member
https://www.facebook.com/tvciclismo/posts/480793952123914


Assim já não teriam desculpas em ser a primeira prova da época

Penso é só a 1ª prova da época desde o ano passado, devido ao cancelamento da Prova de Abertura, clássica 1.2 que decorria na zona de Loulé e Tavira no fim de semana anterior ao começo da volta ao Algarve.

Quanto à vontade de antecipar a volta ao alentejo para antes da do algarve e criar uma clássica internacional em Lisboa para antes delas, acho que é excelente.
Seriam 3 fins de semana seguidos com a elite velocipédica. :D
 

maust

Well-Known Member
uma clássica em lisboa era excelente (e provavelmente demasiado bom para alguma vez acontecer).

Em condições normais estaria um pouco céptico, mas como as declarações foram públicas é porque já há algo +/- conversado (e também por considerar o Joaquim Gomes alguém sério).
 

gfrmartins

Well-Known Member
Na zona de Torres Vedras há boas estradas e menos trânsito, podia-se fazer lá um gradfondo com passagem no Montejunto.

É preciso que alguém queira investir, mas sendo da zona é relativamente fácil encontrar um percurso na zona com praia, subida a montejunto e boas estradas para rolar e com pouco transito.
 

maust

Well-Known Member
Tentando adivinhar, uma hipotética clássica em Lisboa não deverá fugir muito fora do percurso dos mundiais que foram realizados em Lisboa.

Espero que seja mesmo assim, pois acabaria por ter um final "ondulante", o que permitiria que os Tugas tivessem boas hipóteses.
Se a clássica for para ser plana, esqueçam um bom resultado da nossa parte, já que pelos menos nos próximos 6 anos não iremos ter sprinters Tugas...
 

Carolina

Well-Known Member
o problema não são os sprinters tugas, o problema é que uma clássica plana não tem piada absolutamente nenhuma.
 

sickflick

Well-Known Member
Claro que não. Foi a primeira prova do Contador ;). E olhem que a última prova dele foi o Tour que acaba antes da grandissima começar.

Eu cá já começo a suspeitar que não vão para lá para não mostrar coisas que não devem. Gostava de ver o que um Gustavo Veloso conseguia fazer nesta prova...Ahh esqueçam esse está programado para Agosto apenas. Tem um "programa"...

Olha....

[video=youtube;BLKWeYvNQTY]https://www.youtube.com/watch?v=BLKWeYvNQTY[/video]


Mas vai mais no sentido desta noticia... onde estavam as bicicletas de TT do Porto?
http://www.fcporto.ws/index.php?topic=17926.255
 

FilipeFD

Active Member
uma clássica em lisboa era AWESOME!!! não sei qual percurso mas qualquer coisa era bom

consigo imaginar uma partida no Terreiro do Paço, em direcção a Cascais, onde dariam uma volta à Serra de Sintra, retorno, pelo mesmo sitio junto ao rio, chegando a Belém, viragem para Monsanto, que subiriam, e depois aqui já deve estar definido o pelotão da frente para a discussão final nas colinas de Lisboa, pequenas subidas de grandes inclinações para os puncheurs. aqui o percurso ou percorreriam diversas colinas, e matava o transito da cidade, ou fariam um circuito de algumas voltas

Chamar-lhe-ia, "Classica das Sete Colinas".
 
Top