• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

100º Giro d'Italia

Karne

Active Member
A sunweb só tem de investir em 2 ou 3 ajudantes e acredito que o fará. Ele também teve azar porque o kelderman teve de abandonar. Tinha sido o seu reichembach :D
É sempre uma hipótese, mas esta equipa parece-me daquelas que anda ali na desportiva. Mas com dois ou três bons aguadeiros (montanha) a coisa compõe-se.
Quanto a CR por equipas é que nada sei, nas GC's é importante.
 

cutkiller

Well-Known Member
Contador nao é bem falta depernas é mais os adversarios melhoram e tem muito pouca equipa pra os ajudar.. contador este ano tem pantano com ele e as coisas até estao a correr bem.. vamos ver no criterium como vai ser,mas acho que pantano nao vai ao criterium.. o froome além de ser o mais forte ele tem sempre guarda de honra na montanha

e o André Cardoso... para a montanha estes dois vão-lhe dar uma ajuda como nunca teve na vida :D
 

Wawando

Well-Known Member
Será que o Jan Hirt é muito caro? Parece ser um bom investimento...

(O Dumoulin n me parece nada esqueletico, comparado com Froome, Nibali, etc... tem ali mt lombo e caparro para desbastar!)
 

GMQ

Well-Known Member
Na minha opinião o Dumolin tem pelo menos um ponto em comum com o Froome. No que respeita a gerir o esforço. Ambos quando não conseguem responder de imediato ao ataque mantêm um ritmo certo e vão por ali acima até alcançarem os adversários. Vimos o Froome fazê-lo no ano passado na Vuelta e o Dumolin neste giro. De resto ganhou porque mereceu porque enveredou pela melhor estratégia face à realidade da prova.
 

maust

Well-Known Member
seria interessante em 2018 um Tour com o Froome e o Dumolin a lutarem pela geral

quase que aposto que se este ano o Froome ganhar, a ASO fará um Tour 2018 com as características do Dumolin

estive a olhar para o percurso do Tour deste ano e parece-me que se este Giro tivesse o percurso do Tour, a vitória não iria para o Dumolin
 

Karne

Active Member
Tem muito menos km de CR's é um facto, mas as montanhas também são mais fáceis, entenda-se pendente média e isso favorece o Dumoulin.
Viu-se onde perdeu e onde ganhou....
 

maust

Well-Known Member
Tem muito menos km de CR's é um facto, mas as montanhas também são mais fáceis, entenda-se pendente média e isso favorece o Dumoulin.
Viu-se onde perdeu e onde ganhou....

não sei se as montanhas de França são assim tão mais fáceis que as de Itália

vê a etapa 9 do Tour

tour-de-france-2017-stage-9-1495792377.png
 

Karne

Active Member
Uma etapa não faz o tour..., mas estive a analisar melhor este tour (tinha olhado na diagonal) e realmente parece-me mais dificil que o Giro. Por norma o Giro tem % mais complicadas que o Tour.
Será um Tour puxadinho, embora a falta de km de TT favorece outros que não o Froome. Para ele TT é sempre uma mais valia, isto porque neste momento é o corredor mais completo.
 

GMQ

Well-Known Member
Mais montanha menos montanha. Mais ITT menos ITT. O certo é que nunca tivemos nos últimos anos (pelo menos que me recorde) um Giro a decidir-se no ultimo dia.
 

Carolina

Well-Known Member
esse perfil é um exemplo de uma má etapa para o quintana. descida no final e mais de 10 kms planos a seguir. mesmo que ele ganhe alguma vantagem no topo é facilmente apanhado a seguir.

e claro, o colombier é muito giro, mas também ninguém vai atacar porque há 40 kms planos até ao inicio da próxima subida. se alguém atacar será o contador e não lhe vai servir de nada.

etapas como essa também houve neste giro. é uma etapa cheia de montanha, mas que um trepador puro como o Quintana não consegue aproveitar. mesmo os outros terão dificuldade em fazê-lo.
 

Karne

Active Member
Se o quintana tem sido audaz na etapa que ataca a 50km podia ter dado alguma coisa, mas audácia conjugada com movistar e quintana são palavras que não "pedalam".
Muitas vezes é preciso vontade e a Movistar não a tem.
 

maust

Well-Known Member
até na Vuelta 2016 na etapa que dá a vitória ao Quintana e que "elimina" o Froome, é o Contador a fazer o ataque "suicida", o Quintana só acompanhou :D
 

Carolina

Well-Known Member
mesmo colocando colegas na fuga, não dá para meter mais do que 2 ou 3 porque as outras equipas não deixam. mesmo que um ciclista ataque e consiga chegar aos 2 ou 3 colegas, é ele e os colegas a fazer um TTT plano durante mais de 10 kms contra todas as equipas que estão atrás e que se vão unir. depois ainda há o problema de ter de começar a última subida do dia mais desgastado do que todos os adversários que estão para trás.

se for uma subida logo a seguir a uma descida ainda acredito, mas com tanto quilómetro plano é impossível querer que um ciclistas ataque de longe, ainda para mais um ciclista como o quintana que perde muito para os outros em descida e em plano devido ao seu físico.
 

MigC77

Well-Known Member
Giro 2012. Purito vs hesjdal.

Purito perdeu por 16s

2012 foi um ano desgraçado para o Purito! 2º no Giro e 3º na Vuelta... Tendo perdido a roja nesta etapa:


Devido a um ataque de muito longe liderado pelo Contador e a sua equipa. Simplesmente espectacular! São momentos de ciclismo que infelizmente já não se vem com frequência... No fundo acho que é disto que todos sentimos falta! Fica o video para relembrar ;)

@Carolina, vê um dos ataques "suicida" de longe do Contador que funcionou! ;)

Por acaso tenho pena que o Purito se tenha retirado sem um GT no palmarés andou algumas vezes ali tão perto!
 

Karne

Active Member
A movistar e o quintana nunca terão coragem para iniciar estes ataques...
Também nisto o dumoulin teve, salvo seja, aquela sorte. Como já disse, contador e froome era até partir...
Esta foi das melhores etapas nos últimos anos e Carolina, foi o contador e equipa contra o resto.
Dos fracos, entenda.se 2 e 3, não reza a história.
 

GMQ

Well-Known Member
O Purito é outro que tal grande trepador que depois se dão mal com ITT etc. O pantani sofreu do mesmo no tour. O ciclista moderno tem que ter as duas componentes. O Indurain marcava a diferença nos ITT e depois controlava na montanha, não era um trepador nato. aliás nem tinha caracteristicas fisicas para tanto segundo os critérios da época.

MIg77C o purito era um eterno segundo. O contador serviu um prato semelhante na vuelta de 2016 ao Froome. Lol

Abraço
 
Top