pratoni
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Sábado foi dia de estreias.
Foi a primeira volta com a bike na rua após o confinamento aliás, foi a 1ª volta desde finais de Janeiro, dado que tinha tido uma queda e partido o aro da roda da frente.
Assim sendo foi dia de estrear as rodas "novas".
Na prática mudei os aros (DT Swiss R460), as cabeças de raios (Sapim Polyax Brass 2 mm 14mm) e as fitas de aro (Schwalbe Rim Tape PU 622-20mm).
Como aproveitei o tempo dela parada e fiz uma revisão/limpeza geral e acabei por estrear também:
Quanto às rodas, estes aros (DT Swiss R460) são bem mais largos que os originais das Aksium Race e supostamente tubeless-ready.
De uma forma simplista, posso dizer que a largura exterior dos aros antigos é quase a mesma que a largura interior destes...
Vi-me à rasca para montar o pneu novo, não sei se é do aro ou mesmo do pneu...
O perfil visual dos pneus fica completamente diferente. Com os aros antigos os pneus ficavam com um formato parecido com uma lâmpada e agora ficam com um perfil muito mais suave.
De referir que, sem as fitas e apertos, as rodas ficaram 91gr mais leves...
Quanto a diferenças práticas, foram poucos quilómetros para chegar a alguma conclusão e eliminar o efeito placebo.
Quanto à volta, fica aqui o link:
https://www.strava.com/activities/3498024129
Fotos:
Foi a primeira volta com a bike na rua após o confinamento aliás, foi a 1ª volta desde finais de Janeiro, dado que tinha tido uma queda e partido o aro da roda da frente.
Assim sendo foi dia de estrear as rodas "novas".
Na prática mudei os aros (DT Swiss R460), as cabeças de raios (Sapim Polyax Brass 2 mm 14mm) e as fitas de aro (Schwalbe Rim Tape PU 622-20mm).
Como aproveitei o tempo dela parada e fiz uma revisão/limpeza geral e acabei por estrear também:
- Pneu dianteiro novo (Continental Ultrasport III 25mm)
- Câmara de ar dianteira nova (Continental Race 25-32)
- Corrente nova (https://www.decathlon.pt/corrente-10-velocidades-light-id_8280937.html)
- Calço de travão novos
- Cabo de travão traseiro
Quanto às rodas, estes aros (DT Swiss R460) são bem mais largos que os originais das Aksium Race e supostamente tubeless-ready.
De uma forma simplista, posso dizer que a largura exterior dos aros antigos é quase a mesma que a largura interior destes...
Vi-me à rasca para montar o pneu novo, não sei se é do aro ou mesmo do pneu...
O perfil visual dos pneus fica completamente diferente. Com os aros antigos os pneus ficavam com um formato parecido com uma lâmpada e agora ficam com um perfil muito mais suave.
De referir que, sem as fitas e apertos, as rodas ficaram 91gr mais leves...
Quanto a diferenças práticas, foram poucos quilómetros para chegar a alguma conclusão e eliminar o efeito placebo.
Quanto à volta, fica aqui o link:
https://www.strava.com/activities/3498024129
Fotos: