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The Italian Job

pratoni

Well-Known Member
Sábado foi dia de estreias. :D

Foi a primeira volta com a bike na rua após o confinamento aliás, foi a 1ª volta desde finais de Janeiro, dado que tinha tido uma queda e partido o aro da roda da frente.

Assim sendo foi dia de estrear as rodas "novas".

Na prática mudei os aros (DT Swiss R460), as cabeças de raios (Sapim Polyax Brass 2 mm 14mm) e as fitas de aro (Schwalbe Rim Tape PU 622-20mm).

Como aproveitei o tempo dela parada e fiz uma revisão/limpeza geral e acabei por estrear também:
Por fim, foi dia também para estrear os calções da InGamba comprados na altura do Natal.

Quanto às rodas, estes aros (DT Swiss R460) são bem mais largos que os originais das Aksium Race e supostamente tubeless-ready.

De uma forma simplista, posso dizer que a largura exterior dos aros antigos é quase a mesma que a largura interior destes...

Vi-me à rasca para montar o pneu novo, não sei se é do aro ou mesmo do pneu...

O perfil visual dos pneus fica completamente diferente. Com os aros antigos os pneus ficavam com um formato parecido com uma lâmpada e agora ficam com um perfil muito mais suave.

De referir que, sem as fitas e apertos, as rodas ficaram 91gr mais leves...

Quanto a diferenças práticas, foram poucos quilómetros para chegar a alguma conclusão e eliminar o efeito placebo.

Quanto à volta, fica aqui o link:
https://www.strava.com/activities/3498024129

Fotos:
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pratoni

Well-Known Member
Montaste esses aros DT com os cubos Mavic?
Sim.

Aproveitei os cubos e os raios.

Aliás escolhi estes aros porque foi o modelo do mercado que encontrei com 20 furos e um erd semelhante aos mavic que permitisse reutilizar os raios que estão em bom estado e ao preço mais económico.

O fato de ter um perfil moderno de largura e ser tubeless ready só ajudou.
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Bruso

Well-Known Member
Sábado foi dia de estreias. :D

Foi a primeira volta com a bike na rua após o confinamento aliás, foi a 1ª volta desde finais de Janeiro, dado que tinha tido uma queda e partido o aro da roda da frente.

Assim sendo foi dia de estrear as rodas "novas".

Na prática mudei os aros (DT Swiss R460), as cabeças de raios (Sapim Polyax Brass 2 mm 14mm) e as fitas de aro (Schwalbe Rim Tape PU 622-20mm).

Como aproveitei o tempo dela parada e fiz uma revisão/limpeza geral e acabei por estrear também:
Por fim, foi dia também para estrear os calções da InGamba comprados na altura do Natal.

Quanto às rodas, estes aros (DT Swiss R460) são bem mais largos que os originais das Aksium Race e supostamente tubeless-ready.

De uma forma simplista, posso dizer que a largura exterior dos aros antigos é quase a mesma que a largura interior destes...

Vi-me à rasca para montar o pneu novo, não sei se é do aro ou mesmo do pneu...

O perfil visual dos pneus fica completamente diferente. Com os aros antigos os pneus ficavam com um formato parecido com uma lâmpada e agora ficam com um perfil muito mais suave.

De referir que, sem as fitas e apertos, as rodas ficaram 91gr mais leves...

Quanto a diferenças práticas, foram poucos quilómetros para chegar a alguma conclusão e eliminar o efeito placebo.

Quanto à volta, fica aqui o link:
https://www.strava.com/activities/3498024129

Fotos:
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Essa bolsa amarela nunca mais rebenta? :eek:
 

pratoni

Well-Known Member
Ele já tem esta bolsa há anos. Qual padam? Amarelos são completamente diferentes:p

@pratoni isso ainda é a bolsa que usavas na Bwin?

Sim ainda é a mesma! :D

Rebentar, rebentar, o cordão que a segura ao espigão de selim não falta muito....

Quanto ao amarelo já lhe chamaram muitas coisa, inclusivé bola de ténis :p

Pode ser que, quando rebentar o tal cordão, pense numa coisa mais discreta/in.

Já que estão a falar nisso, aproveitem para mandar sugestões (não pode ser muito minimalista porque aquela vai cheia como um ovo e eu tenho aversão a encher os bolsos dos jerseys)... ;)
 

NULL

Moderador
Staff member
Sim ainda é a mesma! :D

Rebentar, rebentar, o cordão que a segura ao espigão de selim não falta muito....

Quanto ao amarelo já lhe chamaram muitas coisa, inclusivé bola de ténis :p

Pode ser que, quando rebentar o tal cordão, pense numa coisa mais discreta/in.

Já que estão a falar nisso, aproveitem para mandar sugestões (não pode ser muito minimalista porque aquela vai cheia como um ovo e eu tenho aversão a encher os bolsos dos jerseys)... ;)

Levas um presunto e latas de cerveja dentro dela? :p

O que levas dentro do saco?
 

Carolina

Well-Known Member
Lama, fricção com os carris mas principalmente mudança de gosto/bike.

Se for bem presa não faz grande fricção. A minha nota-se o desgaste mais na zona junto ao espigão, mas ainda vai durar mais uns anos.

Também a última vez que a tive de abrir foi em 2018.
 

pratoni

Well-Known Member
Levas um presunto e latas de cerveja dentro dela? :p

O que levas dentro do saco?
Levo uma câmara de ar 25-32 (não é das mais finas, portanto ocupa mais espaço que uma 20-25), multiferramentas, 2/3 desmonta pneus, o adaptador p/ CO2, 2 botijas de CO2 e, nesta volta levava também a chave dos raios, dado que foi a primeira volta depois de enraiar as rodas...

Nos bolsos do jersey vai a comida, telemóvel (senão o levar no guiador como nas fotos), chaves, identificação.

A bomba vai agarrada ao quadro, como se vê nas fotos.
 

NULL

Moderador
Staff member
Levo uma câmara de ar 25-32 (não é das mais finas, portanto ocupa mais espaço que uma 20-25), multiferramentas, 2/3 desmonta pneus, o adaptador p/ CO2, 2 botijas de CO2 e, nesta volta levava também a chave dos raios, dado que foi a primeira volta depois de enraiar as rodas...

Nos bolsos do jersey vai a comida, telemóvel (senão o levar no guiador como nas fotos), chaves, identificação.

A bomba vai agarrada ao quadro, como se vê nas fotos.

Eu na bolsa Continental que deve ser 1/3 dessa meto 1 câmara de ar, 2 desmontas, 1 adaptador para CO2 e 1 botija de CO2. Dá para desenrascar...

Se tiver mais do que um furo tenho que pedir a algum colega ou vir de taxi...

Nunca andei com chaves...
 

pratoni

Well-Known Member
O multi-ferramentas é obrigatório!

Eu ando para aí 95% das vezes sozinho, portanto tenho de estar minimamente prevenido. ;)
 

pratoni

Well-Known Member
Eu na bolsa Continental que deve ser 1/3 dessa meto 1 câmara de ar, 2 desmontas, 1 adaptador para CO2 e 1 botija de CO2. Dá para desenrascar...

Se tiver mais do que um furo tenho que pedir a algum colega ou vir de taxi...

Nunca andei com chaves...
só para esclarecer, quando falei em chaves são as chaves de casa :D
 

Bruso

Well-Known Member
Opinião pessoal: Actualmente prefiro ver uma bolsa no guiador que uma bolsa desse tamanho no selim.

Para voltas mais longas tenho usado uma bolsa pequena com 1 câmara de ar, desmonta, remendos, chain link, multi-tool. E na bolsa do guiador levo alimentação extra serve para guardar as peças de roupa que vou tirando.

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Esta comprei por 12£ para quando fiz uma volta de 400kms. Terá mais uso agora para tentar evitar paragem de abastecimento.

Voltas abaixo de 2h ao final do dia só levo 1 bidão de água e o outro leva câmara de ar, desmonta e multi tool.

Acho que tens aí um upgrade relativamente barato e que daria melhor aspeto à Bike. Sei que dás mais valor ao funcional mas fica a dica
 
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