No seguimento do que o Alberto disse. Conheço duas pessoas que tiveram problemas com quadros de BTT (problema de design) e foram trocados.
Agora o logista também tem que ter vontade em ajudar o cliente e expor a situação ao importador, ou à casa-mãe.
O logista paga uma parte muito importante no que toca a resolver o problema ao cliente...
Metade dos problemas não são resolvidos por comodismo e egoísmo e má gestão do próprio logista... E facilmente culpa a marca... Aponta o dedo... Como se estivesse a passar uma batata quente...
Para além de que...
Se o logista não for sério e se não tiver uma boa relação com a marca que representa... Dificilmente ajudam o logista... Quando o representante não sabe ser seu amigo, não sabe ser amigo de mais ninguém... E raramente terá amigos...
Mas isso são outras logísticas comerciais... E dá pano para mangas...
Por isso que não perdo-o e crucifixo logo a canyon quando há algum problema e eles não querem resolver...
E venda direta, não há logista... E a cara deles... É inadmissível.... Não tem desculpa....
Agora nestes casos sim.... Depende muito onde e a quem foi comprada a bicicleta...
Por isso é que a mesma bicicleta por vezes pode custar 2000 e noutros 2500, por norma os que te fazem pagar 2500 por ela... Tendem a resolver os problemas mais facilmente...
Quem diz a bicicleta diz outros artigos de ciclismo... Onde se compra tem uma influência muito grande no serviço e acompanhamento pos compra...(activação de garantias quando necessário) e em alguns casos, se for preciso até seguradoras!!
Aí é que esta o catch!!!
Grande abraço...