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Buraco tapado por baixo de pintura scott

xico1984

Member
Pois foi o que pensei!

Veremos a resposta deles..
Mas é desagradavel comprar uma bike nova, que custou a comprar e vir assim..
 

Fredsalvado

New Member
Pois foi o que pensei!

Veremos a resposta deles..
Mas é desagradavel comprar uma bike nova, que custou a comprar e vir assim..

Claro que sim. Não deixes as coisas passarem, aperta e há mínima dúvida eu exigia a troca. Não aceitaria qualquer desculpa da treta e justificação mal dada.

Força, que tudo se resolva.
 

xico1984

Member
Claro que sim. Não deixes as coisas passarem, aperta e há mínima dúvida eu exigia a troca. Não aceitaria qualquer desculpa da treta e justificação mal dada.

Força, que tudo se resolva.

Eles falaram que a scott poderia mandar quadro novo mas vamos ver.. Se nao aceitarem faço reclamação e logo se ve.
 

jpacheco

Well-Known Member
Aperta com eles... eu reclamava por um quadro novo ou até devolução do dinheiro, não facilites!

No máximo se o buraco fosse intencional deveria vir tapado com uma borracha para ser removida e ser usado sempre que necessário (digo eu com os nervos).
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A Scott não é má marca... Acho que te vão resolver o problema... Tenho-os em boa conta... No entanto vai-te dar trabalho e tens que insistir...

Também acho que não deves aceitar essa situação... Como eu disse ao início... Quando a coisa é bem feita "propositadamente" e por algum motivo legítimo, não há necessidade de estar a esconder seja o que for...

Quando foi para pagar tu também não escondeste nada... Deste os teus dados, o teu dinheiro...

E preto no branco...

Confesso que estou surpreendido com esta situação por parte da Scott, tinha-os e tenho-os em boa conta... Continuo a ter...

Mas agradeço que des feedback e continues a dar sobre esta situação....

Estou curioso... Não pelo que é porque isso já se sabe... Mas pelo caminho que poderão tomar com a resolução do problema...

Grande abraço...
 

DMA

Well-Known Member
Se a bike foi comprada nova, eu também não aceitaria qualquer desculpa. Um buraco assim, tapado e disfarçado com tinta não tem explicação possível.
 

DMA

Well-Known Member
No seguimento do que o Alberto disse. Conheço duas pessoas que tiveram problemas com quadros de BTT (problema de design) e foram trocados.
Agora o logista também tem que ter vontade em ajudar o cliente e expor a situação ao importador, ou à casa-mãe.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
No seguimento do que o Alberto disse. Conheço duas pessoas que tiveram problemas com quadros de BTT (problema de design) e foram trocados.
Agora o logista também tem que ter vontade em ajudar o cliente e expor a situação ao importador, ou à casa-mãe.

O logista paga uma parte muito importante no que toca a resolver o problema ao cliente...

Metade dos problemas não são resolvidos por comodismo e egoísmo e má gestão do próprio logista... E facilmente culpa a marca... Aponta o dedo... Como se estivesse a passar uma batata quente...

Para além de que...

Se o logista não for sério e se não tiver uma boa relação com a marca que representa... Dificilmente ajudam o logista... Quando o representante não sabe ser seu amigo, não sabe ser amigo de mais ninguém... E raramente terá amigos...

Mas isso são outras logísticas comerciais... E dá pano para mangas...

Por isso que não perdo-o e crucifixo logo a canyon quando há algum problema e eles não querem resolver...

E venda direta, não há logista... E a cara deles... É inadmissível.... Não tem desculpa....

Agora nestes casos sim.... Depende muito onde e a quem foi comprada a bicicleta...

Por isso é que a mesma bicicleta por vezes pode custar 2000 e noutros 2500, por norma os que te fazem pagar 2500 por ela... Tendem a resolver os problemas mais facilmente...

Quem diz a bicicleta diz outros artigos de ciclismo... Onde se compra tem uma influência muito grande no serviço e acompanhamento pos compra...(activação de garantias quando necessário) e em alguns casos, se for preciso até seguradoras!!

Aí é que esta o catch!!!

Grande abraço...
 

xico1984

Member
Sim, a bicicleta foi comprada nova em Agosto de 2015 na BikeZone de Benfica.

Tirando uma ou outra dica sem sentido sobre o que poderia ser aquilo, prontificaram-se no imediato a enviar as fotos para a Scott. Aí nao tenho nada a dizer.
Tenho a loja em boa consideração embora tenha indo a cair uns pontos devido a essas dicas que mandaram e em relção ao problema que tenho na roda detras que ja falei num topico ao lado.
 

xico1984

Member
Meus amigos,


Passadas 6 semanas (?!) tive resposta por parte da bikezone. Segundo eles, a scott nao acha que seja motivo para accionar a garantia e o problema tera sido causado por mim.
Obviamente que irei reclamar assim que receber o relatorio da recusa.
O problema nao é o raspado mas sim o buraco que apareceu por baixo. Raspado esta o quadro em variadissimos sitios mas a questao do buraco e realmente inestetica e nao devia estar la.

Alguma ideia ou opinião sobre como poderei dar a volta a isto?

Sinto me desiludido com esta situação e com esta recusa porque foi um investimento consideravel e facilmente poderia ter optado por outro modelo/marca.

Abraço.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Meus amigos,


Passadas 6 semanas (?!) tive resposta por parte da bikezone. Segundo eles, a scott nao acha que seja motivo para accionar a garantia e o problema tera sido causado por mim.
Obviamente que irei reclamar assim que receber o relatorio da recusa.
O problema nao é o raspado mas sim o buraco que apareceu por baixo. Raspado esta o quadro em variadissimos sitios mas a questao do buraco e realmente inestetica e nao devia estar la.

Alguma ideia ou opinião sobre como poderei dar a volta a isto?

Sinto me desiludido com esta situação e com esta recusa porque foi um investimento consideravel e facilmente poderia ter optado por outro modelo/marca.

Abraço.

Não te acredites...

Não é a Scott.... E a bikezone...

A bikezone está te a engrupir....Se for preciso, nem um e-mail eles mandaram a Scott...contacta tu a Scott...

Não te fiques... Pede a bikezone o comprovativo do e-mail que eles mandaram a Scott, para tu veres! Queres ver a resposta da Scott... Como consumidor, tens esse direito...

Grande abraço...
 

xico1984

Member
Sim, supostamente amanha já tenho o relatório da Scott segundo a bikezone.
De qualquer forma já mandei MSG no facebook da scoot Portugal.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim, supostamente amanha já tenho o relatório da Scott segundo a bikezone.
De qualquer forma já mandei MSG no facebook da scoot Portugal.

Nao Devias tratar Estes assuntos por Facebook, Facebook nao e um meio oficial, Devias de contactar os headquarters na suica, a antiga Scott USA...

Grande abraco
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Esse buraco, pela foto mostrada no primeiro post, parece muito "bem feito" para ser considerado como má utilização do proprietário...

Mas também fica a minha curiosidade de como é que se consegue raspar o quadro nessa zona (downtube) e com que tipo de utensílio, principalmente para configurar como nos mostra a referida fotografia?

...no entanto é sempre no Seatube...

Nas biclas de BTT, há quadros em que vem furação de raiz, e aparafusada, também no dowtube como neste caso, por exemplo para permitir a instalação do SWAT...
146410

1427428716944-ngd8yqtimzuw-960-540.jpg


E sim, deve pedir para ter acesso quer à exposição feita pela loja, quer à resposta, seja ela por via de mensagem de correio eletrónico seja na forma de relatório.

...De qualquer forma já mandei MSG no facebook da scoot Portugal...

As marcas / empresas não assimilam muito bem a exposição pública de eventuais defeitos ou problemas com os seus artigos, muito menos quando se seguem vias abertas ao alcance de muitos e de todos e, mais ainda, quando foi despoletado antes um canal de comunicação (lojista > marca).

Se conselhos fossem bons vendiam-se e não se ofereciam, mas fica o alerta...
 

Aslume

Well-Known Member
Em Fevereiro deste ano comprei uma bicicleta de BTT SCOTT Aspect 940 na Lisboa Bike Shop (também em Benfica) que é uma loja que só vende SCOTT. Quando estava a negociar com o vendedor, entrou um sujeito com um quadro (de estrada) e com a roda traseira montada para deixá-lo na loja. Segundo a pessoa que se apresentou como alguém já com grande experiência no mundo das bicicletas, o quadro tinha um problema, porque a distancia que mediava entre a roda e partes laterais do quadro não eram simétricas. Essa pessoa tinha-se queixado na loja onde tinha comprado o quadro, e como a resposta não foi favorável, mandou fotografias para a SCOTT na Suiça via email. A resposta tinha vindo rápida com a informação para entregar o quadro numa loja autorizada da marca. Embora perceba pouco de bicicletas fiquei com uma imagem positiva da marca.
Faço votos para que a situação se possa resolver da melhor maneira possível
 

xico1984

Member
Obrigado a todos desde já.

Vou fazer isso e enviar as fotos para a Scottinternacional mesmo.

Em relação a questão sobre cono ter raspado ali, apos pensar acho que descobri. Tive um suporte de bidon que partiu na base durante a volta. A garrafa prendia mas caia sobre o quadro. Ai terá a explicação creio eu.

E lamentável recusarem quando esta aos olhos de todos que esta ali um buraco que não deveria estar.. E obvio que e uma furacão tapada.

Mais uma questão, ha um limite legal em termos de tempo para resposta a estas situações? Relembro que passaram mais de 5 semanas ate ter esta resposta. E porque fui pressionando constantemente.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Pelo menos a resposta não é definitivamente negativa ou não se desresponsabilizam, desde já, de qualquer culpa ou assumpção de defeito de fabrico...

Acho mesmo que o melhor é não exigir nada, para já, e ser colaborante, mostrando que está já a sair prejudicado com esta situação e solicitando celeridade na análise e resolução do seu caso.

Nunca há um tempo definido como óptimo para se ter uma resposta e, quanto mais pressionarmos, por vezes, só estamos a dificultar...

Para quem analisa, duas semanas pode ser pouco tempo, mas para si pode ser uma eternidade - deve imperar o bom senso até que a sua paciência atinja a plenitude da sofreguidão...
 

MigC77

Well-Known Member
A questão e que a bike zone enganou me..

Eu fazia o seguinte... ia lá como se nada tivesse acontecido... deixava-os falar e explicar a situação, mostrarem-te os relatórios da Scott (importador), e depois confrontava-os! A ver o que é que te diziam...

Enfim... essa lojinha de m3rda é sempre a somar pontos
 
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