ERIC CANTONA #7
Well-Known Member
Até que enfim...
Julgo mesmo que só falta limpar este tópico de todos os post's que não abonam, em nada, a favor do projeto em discussão, das pessoas envolvidas e da imagem que este FORUM, a todos, nos habituou (mesmo deste meu paragrafo que apenas tem sentido para sublinhar o que é essencial - a natureza da "Roadrunner").
Quanto a este novo elemento da bicla (as rodas), como alguém já o referiu antes, são pura pornografia gratuita! Não sei mesmo se não serão uma das "50 sombras de Mecânico" que mais gozo proporciona.
Só mais um pormenor (ou pormaior): se estiverem atentos, uma fatia muito grande, se não mesmo o bolo todo dos utilizadores de rodas de perfil alto (muito alto até) preocupam-se com o fato das biclas estarem passíveis de ventos laterais, da perigosidade que isso representa, etc, etc, etc... mas esquecem-se que isso é praticamente nulo ou nem se coloca, porque pesam bem acima de 65kg!!! Garanto que, e porque treino numa das zonas do País mais propícias a nortadas, nem com rajadas de 50km e com rodas 808mm (SRAM S80) a bicicleta se mexe do asfalto.
A somar ao peso da máquina, há que adicionar o peso do ciclista, do seu equipamento (sapatos, capacete...), das ferramentas, da alimentação sólida e da líquida do ciclocomputadores / GPS / frequencímetros / telemovel...
Porém há outros fatores que pesam, e muito, para que os incidentes espreitem quando se usam estas rodas:
- pneus carequinhas
- chuva aliada às nortadas
- mãos mal acondicionadas no guiador
- irregularidades expontâneas no pavimento
Em suma para dizer, ou reforçar o quê? Não será por serem asiáticas, de perfil, de baixo peso, ou submetidas ao crivo do Mecânico que deixarão de cumprir o seu desiderato, com qualidade e muita fiabilidade!
Cumprimentos,