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Roadrunner

Lux

Active Member
… Foi falado aqui…. sub6
Eu presumo que sub 6 signifique menos de 6 kilos… Acreditem amigos do forum menos de 6 kilos numa bicicleta com todo o dinheiro do mundo…. e muito dificil!!!!

Eu acredito no sub 6 :)
A minha Look chegou a sub 7 sem "truques" nenhuns. Não tenho dúvidas que a Roadrunner venha a pesar bem menos de 6kg e sem cometer nenhuma loucura orçamental... a menos que o Mecanico só para me contrariar decida agora esbanjar dinheiro ou montar alguns componentes em aço ;)
 

grouk

Active Member
eu adoro este tipo de projectos. não compreendo muito o buzz e o espanto em redor deste tema no WW há montes e montes de projectos destes,aliás já nos anos 80 se furavam os quadros para tirar peso. não tivesse eu metido numa montagem em tudo diferente teria sido uma coisa destas que tinha montado este ano, se bem que este tipo de montagens requerem mais tempo e disponibilidade, eu uma vez só por curiosidade num desviador 105 para tirar 60g andei quase uma semana todos os dias à noite a dar lhe com a dremel.
quanto ao user que diz que sub 6 é quase impossível eu respondo lhe que com um quadro relativamente leve e 1000€ monto uma bike sub 6, a minha venge tamanho 56 com di2 powermeter ficou com 7039
quadro de kilo, rodas de kilo, manetes force ou red desviadores red, travoes 200g, pratos stronglight, amor carinho alguns €€€ algum/muito trabalho genialidade e amor à causa mistura se tudo e sai uma grande bike como certamente essa irá sair
 

albertosemcontador

Well-Known Member
eu adoro este tipo de projectos. não compreendo muito o buzz e o espanto em redor deste tema no WW há montes e montes de projectos destes,aliás já nos anos 80 se furavam os quadros para tirar peso. não tivesse eu metido numa montagem em tudo diferente teria sido uma coisa destas que tinha montado este ano, se bem que este tipo de montagens requerem mais tempo e disponibilidade, eu uma vez só por curiosidade num desviador 105 para tirar 60g andei quase uma semana todos os dias à noite a dar lhe com a dremel.
quanto ao user que diz que sub 6 é quase impossível eu respondo lhe que com um quadro relativamente leve e 1000€ monto uma bike sub 6, a minha venge tamanho 56 com di2 powermeter ficou com 7039
quadro de kilo, rodas de kilo, manetes force ou red desviadores red, travoes 200g, pratos stronglight, amor carinho alguns €€€ algum/muito trabalho genialidade e amor à causa mistura se tudo e sai uma grande bike como certamente essa irá sair

Ok pessoal… estaremos ca todos… para ver o resultado final… E mesmo assim tudo depende ao que se chama bicicleta… se para muitos uma bicicleta e um pedaco de ferro ou carbono com pedais, para mim isso nao chega, e repito com pedais… porque sem pedais nao e bicicleta… portanto 6 ou sub 6 tem que ter os pedais, obviamente, e ja agora 11 ou 10 velocidades? vai levar 10 com certeza… Mecanico? porque nao ir single speed? ja agora? ainda fica mais leve… E que tal uma dietazinha e perdermos nos se calhar um ou 2 kilos? se calhar tambem seria mais inteligente do que destruir um quadro um desviador com uma lixa ou com furos? De certeza que e mais barato e tambem mostra muito mais amor e carinho!!! Quanto a venge ser sub 7… ou a look 695? nada de especial como dizem e tem razao, e um bom peso,alias para sub 7 tenho entao um exemplo pessoal que nem preciso de carbono em aco tenho uma jaegher com super record e com lightweight que e a minha bicicleta de inverno e esta nos 7.1 portanto aqui tem…E desafio muitos com carbonos com quadros de 1000 2000 e 3000 euros a dar uma opiniao honesta quando sentam o rabo na minha jaegher em aco a dizer qual e a melhor qualidade? seguranca e conforto? todos sao honestos e nao foram simpaticos e disseram e a jaegher... mas uma coisa e sub 7 outra coisa e sub 6 por isso sao bicicletas e nao motas… 1 kg…tirar ou por… faz muita diferenca…e e muito dificil… e por vezes caro...
Ja agora weight weenies… entao vou falar… Nos weight weenies… este tipo de projectos que sao feitos e sao MERECIDOS COMENTARIOS DE ADMIRACAO, sao feitos com cabeca tronco e membros e normalmente com PARLEES, componentes ENVE e rodas LIGHTWEIGHT por exemplo, o tipo de projectos que sao feitos desta forma que estamos a falar aqui… ou seja, com furinhos e lixas...la tambem tem gente que e da minha opiniao e faz o mesmo BUZZ que eu estou a fazer e sao respeitados, porque a imparcialidade de todas as partes…Agora nao estou a criticar ninguem nem sequer condeno o mecanico… melhor assim do que vender as pecas, ou ate deixa-las dentro de uma caixa, ou menos ele e mecanico concerteza desta forma faz portfolio pelos vistos ate nem precisa e ja um grande mecanico agora e assim, a mim felizmente o meu rabo sento onde quero e nesse projecto e afiado demais para o meu rabo… porque quem tem rabo tem medo… por isso o meu nao sentava ai…. cada um senta o seu rabo onde quer...
 
Estão a estragar o tópico à nascença. O homem é "artista" no bom sentido da palavra, vai sair uma boa montagem concerteza mas por favor parem de dar bitaites sobre o que vai acontecer mas que ainda não vimos. Seria melhor abrir um tópico sobre a fragilidade dos componentes e até que ponto será seguro, mas aqui não. Eram bem limpas estas páginas! Há, e pelas fotos que vejo ele é bem magro, não convém emagrecer mais hehe
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Estão a estragar o tópico à nascença. O homem é "artista" no bom sentido da palavra, vai sair uma boa montagem concerteza mas por favor parem de dar bitaites sobre o que vai acontecer mas que ainda não vimos. Seria melhor abrir um tópico sobre a fragilidade dos componentes e até que ponto será seguro, mas aqui não. Eram bem limpas estas páginas! Há, e pelas fotos que vejo ele é bem magro, não convém emagrecer mais hehe

O chefe voce tem razao… prometo que ja nao digo mais nada aqui… mas vou ficar a seguir para ver o resultado final… voce tem toda a razao chefe… um abraco… ahahaha
 

syndicaterider

Active Member
Existem umas teclas que servem para colocar acentuação.....
No que me toca, aguardo com muita expetativa o resultado final deste projeto, pois se existe alguém que percebe muito de componentes para bicicletas, esse alguém é o "Mecânico". Infelizmente não somos todos milionários, para poder esbanjar largos milhares de euros em bicicletas e assim resta-nos aprender com quem sabe onde e como poupar peso e uns euros. Porque sem limite de orçamento, qualquer pessoa minimamente conhecedora, consegue efetuar uma montagem leve.
Venham de lá essas fotos do resultado final desta montagem.
 

Marreiros

Member
Não deves conhecer os projectos do Mecânico, albertosemcontador. ;)

Aliás andasses por este "mundo" à mais tempo saberias que não assim tão difícil alcançar esses pesos... Eu já competi com a minha 29er com 7,5kg ou pouco mais acima disso. Portanto esta montagem do Mecânico deverá bater nos 5,5kg ou menos...

Vê o forum WW e vês do que falo.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Existem umas teclas que servem para colocar acentuação.....
No que me toca, aguardo com muita expetativa o resultado final deste projeto, pois se existe alguém que percebe muito de componentes para bicicletas, esse alguém é o "Mecânico". Infelizmente não somos todos milionários, para poder esbanjar largos milhares de euros em bicicletas e assim resta-nos aprender com quem sabe onde e como poupar peso e uns euros. Porque sem limite de orçamento, qualquer pessoa minimamente conhecedora, consegue efetuar uma montagem leve.
Venham de lá essas fotos do resultado final desta montagem.
O teclado do meu macbook pro e ingles… peco desculpa… nao e ignorancia minha nem e nao saber escrever, se poderes ver algum nao existem teclas para acentuacao.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nao nao conheco os projectos, como ja falei aqui, nao me pronuncio mais ate ao resultado final, o que sei e que uma coisa sao bicicletas de btt outra coisa sao de estrada gosto de ambos mas reconheco que hoje em dia muitos dos btts que criticavam os estradistas estao a querer mandar-se tambem para a estrada porque sera? talvez modas nao sei…ou entao deve ser pelas gajas, sim porque na estrada ou menos ve-se umas gajas… e no monte ve-se cabras… enfim... Escola de mecanica de montanha nao e a mesma de estrada um quadro de montanha nao tem as mesmas espessuras e resistencia que um quadro de estrada… mas enfim voces tem todos razao e eu e que sou o ignorante…Fui infeliz va… cai num grupo em que parece que todos aqui sao amigos, clientes, ou primos do mecanico… Agora como qualquer um tenho o direito de dizer o que penso e o que acho do que aparece neste e qualquer forum… Nao fui malcriado, nao insultei ninguem e tenho todo o direito, quem nao quer ser criticado ou e as vezes ate ser apreciado nao vem para o forum ou nao mostra os projectos… Quanto ao andar por esse mundo Marreiros… Posso te dizer… nao sabes o que dizes porque e assim aqui posso ser novo, e tive a humildade de entrar no site porque sou portugues com orgulho e gosto de falar de ciclismo e intercambiar com portugueses alias senti essa necessidade como portugues humilde que sou, dai entrar neste site, e no weight weenies ja la estou ha 5 anos… alias tenho uma supersix das mais lindas de virar a cara aqui em inglaterra e tambem das mais leves, por isso agora se me das licenca vou dar a minha volta e vou por a rolar este simon smart com estes chris king que tenho aqui a minha frente a rir para mim… Um abraco!
 

ventura

Member
Mecânico do Paladar... Não mecânico de bicicletas. Aqui ninguém é cliente pois ele não tem nenhuma loja de bicicletas....

Por aquilo que já vi do projeto em questão vai ficar sub6 garantidamente, nem outra coisa se esperava.

Quem conhece o Mecânico do Paladar sabe que este projeto está mais que pensado e com pesos dos componentes verificados....
 

petiagos

Member
Sr. Mecânico do Paladar .... por aqui ???:D
Tou sentadinho a ver o que vai sair dai :cool:... e também a acompanhar o desenvolvimento da conversa.:rolleyes:
Este tópico, para não fugir à regra, vai ser muito engraçado de seguir ... ai vai vai :p

É desta que vamos rolar ... no asfalto !!! Aponta lá na agenda ....hehehehe
Grande abc....e bota lá isso a bombar !!!
 

victor68

New Member
Boas,

Estão criadas as condições ( confusões ) para ser mais um tópico de referência :eek:

albertosemcontador - não leves a mal os comentários de alguns users que, são mais conhecedores das façanhas do " Artista ". Só o fazem porque foram habituados no ForumBtt a serem completamente surpreendidos pela " salutar loucura " do Mecânico. Se tiveres oportunidade, dá um saltinho ao ForumBtt e " perde " algum tempo a ler os projectos do Mecânico.

Já agora : " E que tal uma dietazinha e perdermos nos se calhar um ou 2 kilos? ", o Homem se perder mais peso.....desaparece de tão magro que é. :rolleyes:

Se também o fazes, ( reduzir peso numa bike stock ) então sabes o prazer que dá a pesquisa, a montagem e o resultado final de tirar 1 ou 2 Kg de uma qualquer bike. O mecânico não se limita a pesquisar material leve, ele " inventa " material leve e esse é o fascínio dos seus projectos. É fácil chegar a uma loja com os bolsos cheios e pedir uma bike sub6, mais difícil é percorrer o caminho + ou - racional de fazer-mos nós.

E estou a falar enquanto WW em recuperação...:cool:

Victor Francisco
 

g1zm0

Member
EPA.... SIM SIM SIM SIMMMMMmmmmmm, este homem chegou as fininhas :)
Malta tenham calma e respirem fundo... apreciem apenas as horas que o homem perde com isto...
Alguém reparou nos parafusos do avanço trabalhados? que pormenores........
 

GMQ

Well-Known Member
Isto promete... vamos ver no que vai dar. Gosto de acompanhar projectos desta natureza. Já agora mecanico do paladar tem intenção de revelar os custos que terá a final. Ou o segredo é a alma do negócio?
 

ohomemdobussaco

Active Member
Não conhecia o "artista", mas de facto o projecto promete! Estou ansioso para ver o resultado, pois não duvido em nada que atinja o objectivo proposto! Além de que adoro ver o decorrer destes processos...

Desejo a melhor das sortes para o desenrolar do projecto e vai-nos mantendo informados com as novidades, fotos, etc... :cool:
 
Sem pedais, sem pneus, sem fitas do guiador, sem grade do bidon.

Se vier a usar a bike sem algum dos componentes que ainda falta montar, será sem os pneus já que é aì que se poupa mais peso, e sendo nas rodas ainda se nota mais a ligeireza.
as rodas pesam 1079.2g com 28 raios atrás e 24 à frente cubos Tune e aros em carbono.

As pesagens
4880g na balança de pesagem em suspenso.


4882g e 4894g nas balanças de cozinha cá de casa.


Total do valor gasto a montar a bicicleta sem contar com folhas de lixa, tinta, massa de polir, luvas de latex, e outros custos mais subjectivos= 2125.07€ (Peso estimado quando terminada 5700 a 5800g)
 

g1zm0

Member
Esse selim será bom para estrada?
Não sei se este teu projecto será para lhe dares uso de muitos ou poucos kms seguidos...
 

edununo

Well-Known Member
Acredito que o selim seja confortável. Se este for como o Speedneedle, o Mecânico não vai ter problemas.

Força aí nesse projecto.
 
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