• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Roadrunner

albertosemcontador

Well-Known Member
Sem pedais, sem pneus, sem fitas do guiador, sem grade do bidon.

Se vier a usar a bike sem algum dos componentes que ainda falta montar, será sem os pneus já que é aì que se poupa mais peso, e sendo nas rodas ainda se nota mais a ligeireza.
as rodas pesam 1079.2g com 28 raios atrás e 24 à frente cubos Tune e aros em carbono.

As pesagens
4880g na balança de pesagem em suspenso.


4882g e 4894g nas balanças de cozinha cá de casa.


Total do valor gasto a montar a bicicleta sem contar com folhas de lixa, tinta, massa de polir, luvas de latex, e outros custos mais subjectivos= 2125.07€ (Peso estimado quando terminada 5700 a 5800g)

Mecanico que travoes vai levar essa bicicleta? cabos? desviadores? e crackset? Para ja sei que as manetes sao force Mas qual os outros componentes? vai ser tubular? de que espessura? abraco...
 

2stupid

Member
Viva!

Não costumo comentar, desta vez apenas o faço por achar "piada" à referência do Mecanico: "Nem sabe o que é uma bicicleta"

Força nisso!

Peace
2stupid
 

jpacheco

Well-Known Member
Viva!

Não costumo comentar, desta vez apenas o faço por achar "piada" à referência do Mecanico: "Nem sabe o que é uma bicicleta"

Força nisso!

Peace
2stupid

Para quem não costuma comentar... hihiih.. nem digo mais nada. Olha que isso é categoria do forum para quantificar o numero de posts escritos.

PS: estou curioso para ver o projecto final no asfalto :p
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Goste-se ou não,

aprecie-se ou nem por isso,

duvide-se ou questione-se...

garantidamente, TODOS saímos a ganhar, com a presença deste "novo" User!

Mesmo reconhecendo que não tenho legitimidade para o fazer, apetece-me que fique registado: "Bem vindo Mecanico do Paladar!"

Para quem não o conhece, e tendo a certeza que não se importa que o apresente a este espaço de partilha e comunhão de conhecimentos.

Trata-se tão somente de um tremendo conhecedor do mundo velocipédico, quer na vertente técnica quer mesmo como praticante, profundo e habilidoso manuseador das mais diversas ferramentas, de uma extrema correção nas abordagens que faz, e não menos importante, um enorme apaixonado pelo que faz que, caso não fosse tão humilde como é, poderia gerar um negócio de elevadas proporções a quem o seguisse e a ele recorresse.

A conflitualidade que se regenera a cada letra que, gratuitamente, nos congratula em nada espelha a pessoa que é.

Apenas os post's dele são visualizados por milhares, lidos de fio a pavio por outros tantos, compreendidos por imensos, refutados por alguns curiosos e "chicos espertos".

Por todos aqueles que têm inteligência suficiente, o sumo, o deleite da leitura, a exatidão das afirmações e a frutuita e grata partilha de sabedoria, pode e deve prevalecer no final.

Por tudo o que fica por dizer (e não é assim tão insignificante), mal ou bem, acreditem que é User para se colocar nas subscrições e o seguir a par e passo. Eu já o fiz!!!

Cumprimentos,
 

GMQ

Well-Known Member
Tive curiosidade e fui ver no Forumbtt os projectos que desenvolveu. Fiquei pasmado com o projecto DAD 29 quadro de aço abaixo dos 10 Kg :confused:. Quem consegue tamanha proeza nas gordas acredito que aqui conseguirá os objectivos a que se propôs. Nem que aquele quadro de carbono fique à pele:). Que venham mais fotos e detalhes.
 

syndicaterider

Active Member
Boas, para quem conhece os projetos deste Senhor, não existem quaisquer duvidas em como irá atingir o peso proposto. Aqui como em todo o lado é impossível agradar a gregos e a troianos e existirão sempre aqueles para quem este tipo de projetos não deveriam existir. Na minha opinião, este projeto é uma pedrada no charco "estagnado" em que se tornou, quer este fórum, quer o seu irmão gémeo.
Estou em pulgas para ver o resultado final e uma descrição detalhada de todos os componentes.
 

Xrockyman

New Member
Vou mandar mais um bitaite.. só reparei agora no detalhe da forqueta da primeira foto.. buracos para travões PM ? hum.. este projecto promete :) Mecânico do Paladar, porque "escondes" a escora traseira do quadro ? :)
 

grouk

Active Member
antes de mais parabéns, nunca duvidei que o fosse conseguir, e parabéns por o ter feito dentro de um orçamento baixo para o projecto em questão. estou ansioso por ver o trabalho feito nos desviadores,
 

2stupid

Member
Olha que isso é categoria do forum para quantificar o numero de posts escritos.

Viva!

Daí a piada.
Na secção WW do ForumBTT, dois dos poucos tópicos que leio todas as novidades são os da Sobre Dad e a Podium Pro.
Não tanto pelo peso conseguido, qualquer um com carteira e com vontade de assim gastar os euros também emagrece a bike , mas pelas ideias, e principalmente a vontade e capacidade de as pôr em prática.

Congrats!!

Peace
2stupid
 

tiago_s

Member
Bem, é sempre um prazer ver um projecto do mecânico, deixa-nos colados a ver a ousadia das suas soluções, e do know how que diria ser único pelos fóruns deste portugal.
Só acho triste a critica dos fechados de mente, que criticam soluções engenhosas home made, mas se uma das marcas pimp usar essas soluções largam logo os Euros em busca da grama perdida. Meus senhores, deviam dar-se por felizes por verem alguém partilhar um projecto destes, em vês de ficarem frustrados e começarem na dura critica. Mas é bom que assim seja, a critica negativa muitas vezes é causada pela inveja, e se causa inveja é porque tem potencial.
Mecânico, faz-nos crianças felizes e revela o resto do teu projecto :)
 
A Roadrunner esteve a roçar os 6kg, o que me deixou muito chateado.

Devido ao maior diametro dos cabos powercordz nas mudanças e travões as vulgares "bichas" de mudanças não servem, o que levou a uma tentativa com "bichas" helicoidais de travão.
Helicoidas sempre foi coisa que me aborreceu e evito há mais de 2 decadas. A razão, quando se puxa o cabo, metade da força que era suposto ir até ao desviador ou travão serve para comprimir a helicoidal que faz de "mola".
Segundo e quase pior que o efeito de mola é o peso delas...

Fui ao baú e recuperei uns "swisscomp" prateados, mais tarde coloco uns aligator I-link. Para as mudanças coloco amanhã o I-link que tinha adquirido para o efeito..
Entretanto sem ter as fitas e a "bicha" do travão da frente o peso ficou pelos 5740g.

Boas pedaladas.
 

ventura

Member
Falta a conclusão do projeto...

Apesar de seres criticado pela lixa e dremel tens fotos e um projeto que é real.. Há por aí quem critique mas não mostra nada de cconcreto.

Se por algum motivo te fartares desse projeto sabes onde o podes deixar.
 

Janeca

Member
Ansioso por saber medidas e componentes deste projeto, e ver o produto final. Parabéns "Mecânico", são pessoas como tu que fazem falta a este País.
 

PRocha

New Member
amigo mecanico as unhas dos dedos já foram ou mostras isso tudo ou tenho que passar para as unhas dos pés heheeheh fico contente por te teres virado para este lado que vai ser uma grande maquina como os projetos das bikes de btt.
 
Alguns detalhes.

Aros em carbono para pneu tubular. Acabamento RAW (pedi ao fabricante para enviar assim, sem verniz se faz favor, ele disse que nunca lhe tinham pedido algo assim, eu disse que não podia voltar a dizer isso...)


Swisscomp nos travões e Alligator I-Link nas mudanças.


Sem fitas do guiador.


Boas pedaladas.
 

undernardo

Active Member
Muito porreira a testa do quadro. É impressão minha ou parece diferente da foto que puseste no primeiro post? Será que foi o flash da maquina que criou essa ilusão?
 
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