• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

paradawt

Moderador
FiCaçador,

Atenção que eu não disse que as 29er não têm beneficios ;) Nunca poderia fazer uma afirmação dessas porque 1º não testei, 2º não percebo puto de BTT :)

Mas existem algumas marcas que querem apontar a sua produção para 27,5. E verdade seja dita que uma Giant tomar uma posição dessas tem o seu peso.
 

ohomemdobussaco

Active Member
A propósito dos discos para estrada, novidades da Trek: http://road.cc/content/news/117772-trek-launch-domane-69-disc-theres-domane-40-disc-too


Relativamente à questão das 29er, paradawt, provavelmente a Giant tomou essa decisão porque o grande boom das 29er já passou e o novo "filão"/nova moda onde apostar são as 27.5. A maioria do pessoal com 26" em BTT que ainda resistiu a mudar para 29er, não vai demorar muito a mudar para 27.5... :)

É a mesma questão com isto dos discos de estrada. Provavelmente não haverá grandes vantagens no seu uso em estrada para a grande maioria dos ciclistas, mas a industria tem que inventar novas "modas" para fazer com que o pessoal troque de material e continuem a vender novas bicicletas/peças!
 

RSilva

Well-Known Member
A propósito dos discos para estrada, novidades da Trek: http://road.cc/content/news/117772-trek-launch-domane-69-disc-theres-domane-40-disc-too


Relativamente à questão das 29er, paradawt, provavelmente a Giant tomou essa decisão porque o grande boom das 29er já passou e o novo "filão"/nova moda onde apostar são as 27.5. A maioria do pessoal com 26" em BTT que ainda resistiu a mudar para 29er, não vai demorar muito a mudar para 27.5... :)

É a mesma questão com isto dos discos de estrada. Provavelmente não haverá grandes vantagens no seu uso em estrada para a grande maioria dos ciclistas, mas a industria tem que inventar novas "modas" para fazer com que o pessoal troque de material e continuem a vender novas bicicletas/peças!

totalmente de acordo!

na minha modesta opinião os travões de disco (que podem até ser mais eficazes, isso não discuto) desvirtuam uma bike de estrada, estécticamente falando...

os travões existentes no mercado são mais que suficientes (mesmo para os prós do worldtour quanto mais para nós)... enfim

em relação ás transmissões electrónicas penso ser já uma inovação que se justifica... p exp
 

Carolina

Well-Known Member
FiCaçador,

Atenção que eu não disse que as 29er não têm beneficios ;) Nunca poderia fazer uma afirmação dessas porque 1º não testei, 2º não percebo puto de BTT :)

Mas existem algumas marcas que querem apontar a sua produção para 27,5. E verdade seja dita que uma Giant tomar uma posição dessas tem o seu peso.

a giant aposta nas 27,5 porque foram eles que tiveram a ideia e investiram muito dinheiro nisso! o problema deles é que entretanto surgiram as 29.

não conheço ninguém que tenha experimentado 29 e que voltou para 26. até te digo mais: o meu irmão foi fazer bikefit à movefree (ele tem uma 29), perguntou ao senhor da loja se andavam a vender 27,5 e ele disse que não. mesmo os que levaram 27,5 acabaram por ir trocar a bicicleta mais tarde por uma de 29.

relativamente aos travões, a não ser que a diferença seja muito grande, não sei se compensa. em termos de ciclismo profissional o que vai contar é a posição das marcas, ja que são elas que têm o maior interesse no meio disto tudo.
 
Só para encerrar a mini discussão das 29er...

A Giant pode dizer as barbaridades que bem entender e meter toda a equipa Giant Pro XC a correr com 650B, mas o que é facto é que as 29er para XC continuam na gama de 2014, quando sair a gama de 2015 logo acredito no que dizem.
Eles próprios na altura fizeram uma ressalva:
Can we expect to see 29 and 26-inch wheels eventually disappear in Giant's consumer-priced bikes in the near future?

· 26-inch for sure, but 29-inch will be dependent on market feedback. That said, if the market progresses the way we believe it will, 29-inch will be phased out in approximately two years....again, totally dependent on market feedback.

Curiosamente, a equipa é altamente patrocinada pela Shimano, que mostrou à semanas as novas rodas XTR com aros em carbono e para tubulares, mas que só serão produzidas em 29er. Algo me diz que para 2015 alguém vai ter que ceder e não vai ser a Shimano.


Já os discos acho que não os vamos ver no Pro Tour em 2015, nem em 2016, nem por mais alguns anos, mas algum dia eles hão de lá aparecer.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Avanços com ângulos negativos e guiadores mais baixos para melhor aerodinâmica, e tapar metade do visor do SRM porque informação a mais também distrai! É o que dá serem pros... :cool:
 
Novidades Campagnolo, o que poderá ser o novo grupo Record:
E desta vez a aparência não se mantém a mesma de sempre!

1399716570251-vchwkmqiyez8-670-80.jpg


1399716570315-1i1eqav5xr65f-670-80.jpg


1399716618745-17bqn6bbygt2p-670-80.jpg



Foi descoberto na Colnago de um ciclista da Europcar.
As manetes eram as da actual geração, ou pelo menos a aparência exterior.
Como dá para ver ainda está na fase de protótipo, mas já muito próximo do que será a versão de produção.

Podem ler a notícia completa e ver mais fotos no artigo da Bike Radar.
 

Nuno98

New Member
Isso não é mentira. Já desde os finais de 2013 que se começou a ver protótipos a ser testados e se a Sram quer que continuem a comprar grupos da sua marca tem de ir com a tendência do mercado. Grupos eletrónicos e com 11 velocidades. Depois do Red aposto que o Force também vá receber uma variante eletrónica e se calhar o Apex ainda passa a 11 velocidades como o 105 passou. Se um usa os outros vão também.
 

kilo

New Member
espero bem que venha depressa pk faz baixar os preços e para mim é bom pk assim compro o eletrico com 10v,não preciso de mais para o que faço
 

Nuno98

New Member
Olha que o Red é de 11v. E o Force tbm. E devem ser os únicos modelos a receber o upgrade eletronico. O Sram Apex no máximo passar para 11v por causa do SHimano 105 mas depende do aumento do preço. Eu penso que um grupo completo de Sram Red 22 eletrónico vá andar à volta de 2500€ para aí.
 

kilo

New Member
eu estava a falar da shimano,o ultegra 10v eletrico já ronda os 800euros,agora quando sair mais grupos de 11v ele deve baixar mais
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Ainda sobre os travões de disco...

Muito já foi dito, e bem dito, algumas vezes.

Mas há alguns fatores que talvez não tenham ainda sido mencionados e que são muito importantes e poderão levar a algumas alterações que, alguns "velhos do Restelo", não se sentirão muito confortáveis:

As bicicletas suplentes ou as de reserva (principalmente) não poderão viajar ou ser acondicionadas da mesma forma, nem nos camiões de transporte, nem tão pouco nos carros que acompanham as provas, porque das formas atuais a pressão do óleo dos travões poderá sair prejudicada dificultando o imediato funcionamento dos mesmos (vulgo sangramento dos travões).

Os carros de apoio neutro terão de possuir múltiplas opções de rodas com montagens de discos de tamanhos igualmente diferentes.

Atualmente o "Chico" fura e o mecânico neutro apenas pergunta Campagnolo ou Shimano (SRAM é compatível com esta última) e toca a trocar. Sim eu sei, em algumas provas de classificação inferior também tem de perguntar 10V ou 11V, para as rodas de trás...

Para não mencionar que atualmente se trocam rodas em apenas alguns segundos. Com a montagem de discos, a precisão nesta operação terá de ser muito maior, os danos e as más montagens aumentarão, com a consequente repercussão nos segundos perdidos... talvez trocar de bicicleta completa saia mais em conta e seja mais célere...

Creio ter lido algures um artigo onde questionavam a muitos mecânicos as opiniões pessoais e suas relutâncias à mudança, para além de serem muitas, eram igualmente muito e bem fundamentadas.

Contudo, grande parte deles terminaram com a expressão mais ou menos singular: "... desde que as marcas se uniformizem ou consigam standarizar ao máximo algumas variantes, nós não conseguimos bater o pé e teremos de ser nós a adaptarmo-nos e habituarmo-nos ao que as marcas impõem...".

Fica a reflexão...

Cumprimentos,
 
Top Bottom