• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vou trocar de bike, que equipamento ter em conta???

JorgeRibeiro79

New Member
Boas sou novo neste forum, tenho uma btt mas como gosto mais de estrada vou trocar, gostaria de saber a vossa opinião em termos de material qual o que não é tão mau e que dá menos problemas?
Estou a pensar comprar uma usada de uma marca das mais conhecidas tipo scott, bh, orbea, etc., ou será que me aconselham a comprar uma tipo berg nova? É que o dinheiro não é muito e como vou vender a minha de btt talvez apareça uma troca.
 

salpicão

Member
Boas,
depende tudo de vários factores, tais como: que tipo de utilização que lhe vais dar, qual o orçamento, que tipo de pensar e "cabeça" que tens nestas coisas (se ligas alguma coisa ao material moderno, mais bonito, mais leve, etc).
Para mim são factores que podem influênciar muito numa compra que sirva a 100% os objectivos que pretendes.
Abraço.
 

JorgeRibeiro79

New Member
É assim o orçamento não é muito, por volta de 500€ que é quanto vou vender a minha de btt.
Gostava de saber que tipo de grupos são bons e não desafinam tanto, tipo na shimano o tiagra o 105 o sora, é que de btt percebo alguma coisa pouca em estrada sou um zero looooool
 

dekeriel

Member
Eu optava provavelmente por uma usada com shimano 105 ou equivalente da sram/campagnolo com 1 dois anos no máximo, isto é, se as conseguires achar... se não fosse possível ia então para um btwin da decathlon nova.
 

salpicão

Member
Boas,
com esse orçamento, novo não compras nada de jeito. Usado pode aparecer alguma coisa porreira, mas não será muito fácil. Passo a explicar, se for uma bike com um equipamento jeitoso já terá algum/muito desgaste. Uma com menos kilometros terá um equipamento inferior concerteza. Com 700/800 euros, já terás acesso a uma bike com forqueta em carbono e com um equipamento médio, tanto shimano com campagnolo, mas usada.
Abraço.
 

JorgeRibeiro79

New Member
Obrigado pela ajuda salpicão, mas neste momento não dá mesmo para dar mais que isso.
Depois talvez aos pouco vá metendo coisas melhores, mas de momento tem de ser entre esses valores
 

ivan

New Member
eu comprava com 10V ou 11 com umas rodas para muitos quilometros e olhava a robustez dos componentes, se pudesses comprar quadro em carbono era melhor. ao fim o que importa é pernas já foi ultrapassado por gente com dignos arados mas tem melhores pernas que eu
 

paradawt

Moderador
Só para resp à tua questão relativamente às gamas dos grupos.

O equivalente ao 105 da Shimano é o Veloce da Campagnolo (mas é um pouco mais leve). Na SRAM (espero não dizer asneiras) deve ser o RIVAL.

Cumprimentos.
 

Guerreiro_76

New Member
Pelo preço já se trata de uma maquina aceitável, isto se pretendes uma bike nova, não encontrarás mt melhor que isso!!!!
Mas se não te importas de comprar uma usada, com 800€ já compras uma bastante boa.
Haja pernas para elas, isso é que interessa.
 

JorgeRibeiro79

New Member
Não me importo que seja usada, mas aconselharam-me a comprar uma nova, pois nova está na garantia e sabe-se que não dá problemas, pois se o der tem garantia de 2 anos e isso é o que me faz pensar se compro usada ou nova
 

JorgeRibeiro79

New Member
Boas, ando a ver esta fininha http://portocity.olx.pt/bicicleta-estrada-dynatec-iid-114009650 , acho que em termos de equipamento está muito bom para iniciar em estrada, só que não tem a cor do quadro original, acham que não devo ficar com ela?
Pelo que vejo ela com cor de origem é assim http://www.123velo.fr/dynatek-leonardo-t51,850 , o dono diz que o filho fez um campeonato de juniores com ela, será que está rolada demais?
Qual a fiabilidade dos quadros Dynatek?
Agradecia ajudas.
Obrigado a todos
 

ivan

New Member
eu não me preocupava quanto a fiabilidade do quadro mas sim ao estado procurar estaladelas na zona da direcção ou pedaleiro ver se o desgaste de cassete é muito, do pedaleiro e dos aros em fim uma espécie de check-up depois se gostar do andamento dela comprar.
 

JorgeRibeiro79

New Member
Mas achas que vale a pena se tiver em bom estado?
Achas que é uma marca aconselhavél ou nem por isso?
O que me mete retissencias é mesmo o quadro não ter a cor nem a marca que é, pois se a compra-se tinha de pinta-la de novo.
 

ivan

New Member
um colega de grupo teve uma dessas na cor original tb comprada usada e andou com ela 3 anos depois surgiu melhor negocio e trocou. se está preocupado com a pintura não é a pintura que a faz mais rapida. a Dynatek hoje não é uma marca de renome mas a 5 anos atrás em Braga ui ui eram um mimo. conheci um senhor de 90 kg que ainda anda numa de carbono e nunca partiu.
a bike já tem uma certa idade mas se não apresentar estragos eu comprava já comprei mais velha pelo mesmo dinheiro.
se está com intenções de pintar então melhor procurar outra pois deixa de ser bom negocio.
já não é uma marca muito falada mas ainda tem lindos modelos http://www.dynatekbikes.com/it/products/product_948.aspx
 

JorgeRibeiro79

New Member
Pois, o senhor que a tem diz que o importador era em Braga e que o filho dele correu com ela, acho que era a bicicleta da Vitoria ASC.
Por isso mesmo é que estou a pedir conselhos, pois tambem tenho andado a ver umas Orbea´s, umas BH, etc.
E o que me dizes do Campagnolo veloce? é baixa qualidade ou média?
 

ivan

New Member
era o Cycles Oliveira agora dedica-se a outras marcas. na idade dessa bike era o primeiro de 10V da campy situava-se quase a meio da gama existente, mas campy é sinonimo de qualidade assim como as outras 2 marcas tem é as suas diferenças. na dechatlon ja compra novo por esse preço http://www.decathlon.pt/PT/sport-2-51-63-69547230/. só que para mim é inferior em quase tudo em relação a que você apresentou mas é nova. se estiver com a bike no momento da compra certifique-se do desgaste da mesma e do tamanho se é o adequado.
quanto ao veloce eu andei com xenon 9V quase 2 anos e nunca falhou era o mais rasca da campy
 
Top Bottom