• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas por Leiria/Fátima/Figueira da Foz...

Então está mesmo confirmado??? Mesmo que chova o pessoal depois não se vai negar de fazer a volta na íntegra?!?
É que tenho duas opções, esta da subida ao calvário ou no domingo a maratona. A minha preferência é mesmo a de sábado mas queria fazer o percurso na totalidade, sem encurtamentos... ou seja, faça chuva ou faça sol, lol
 

Skyforger

Active Member
Armando, só agora reparei que no percurso incluiste Degracias. A ideia será subir até Degracias, descer na Srª da Estrela e voltar a subir no Calvário?
 

CANSADO

New Member
Então está mesmo confirmado??? Mesmo que chova o pessoal depois não se vai negar de fazer a volta na íntegra?!?
É que tenho duas opções, esta da subida ao calvário ou no domingo a maratona. A minha preferência é mesmo a de sábado mas queria fazer o percurso na totalidade, sem encurtamentos... ou seja, faça chuva ou faça sol, lol

Olha lá ó sr 1berto, ainda não percebi o teu problema. Fazes essa bricadeira amanhã, e no domingo ainda vais
mostrar aos maratonas como se pedala. Deixa-te lá de mariquices e siga.
 

Armando

New Member
Comunicado

Skyforger
É exatamente essa volta (descer a Srª da Estrela).

Viper Jack
A volta ronda os 150Km, mais coisa menos coisa.

Kholmeiaz
Sensivelmente ás 9.45horas.
 

Mendezpt

Member
eleee laaaa..parece que o comboio vai ser longo.. visto que passam por volta das 9:30-10h sou gajo para ir andar.. mas sempre na roda.. domingo tenho que ir partir pedra.. ;-)
 

Skyforger

Active Member
Uii...prefiro subir do que descer a Sra. da Estrela...:) A última vez que desci aquilo estava a ver que entrava pelo mato...Mas vamos nessa, Degracias e Calvário são duas subidas do melhor! Por volta das 9h45 vou ao vosso encontro pela N109. Estou é um pouco limitado, pois tenho de estar no Carriço por volta das 12h30, mas julgo que dará tempo.
 

Armando

New Member


Boas malta.

Alguém apelidou a volta de hoje como um autentico "Calvário"!

Na verdade foram mais 146Km, repletos de um constante sobe e desce.
Os "Fanáticos" das novas tecnologias, dizem que teve para mais de 2000 m de acumulado.

Hoje para além das nuvens a fazerem-nos sombra, tivemos também a companhia do vento! Esse "marmanjo" foi rodando, conforme nós íamos progredindo no percurso, apanhando-nos sempre de frente.

Saímos da MG, Monte Real, Monte Redondo, Carriço, Louriçal, Soure, Degracias, Calvario, Pombal, Ilha, Monte redondo, Monte Real e casa.

Hoje para além dos habituais, tivemos a companhia do Viper Jack e um amigo, ambos de Alcobaça, que nos acompanharam até ao Carriço.

Skyforger, que nos acompanhou desde o Carriço até Pombal e abdicou de um compromisso agendado para as 12.30H, para estar connosco.


Syndicaterider, o "Cicerone" desta volta e um sofredor nato.


Jmelloni, a surpresa da jornada e mais um para fazer doer as pernocas à malta.



Por entre amena cavaqueira, risadas e lamurias, alguém me questionou, se eu andava a estudar para "Mártir", após a escolha de um treino desta dureza! Afirmou até, que em outra encarnação, eu deveria ter sido "Carrasco"!



Foi mais uma bela jornada de intenso prazer e grande companheirismo.

Fica um Link com mais fotos. https://www.facebook.com/armando.ferreira.16752754/media_set?set=a.268942496616088.1073741855.100005010182846&type=1
 

Skyforger

Active Member
Excelente volta em excelente companhia! Pena o vento que, em alguns momentos, não deu tréguas, mas serviu para apimentar ainda mais a coisa. Paguei caro o facto de ter tido uma semana cansativa na qual não dormi tanto quanto devia e fui visitado pelas minhas amigas cãibras como há muito tempo já não as sentia. Os primeiros sinais de que o corpo não estava nos seus melhores dias começaram logo em Soure, com uns 40 kms percorridos, onde comecei a sentir uma ameaça de cãibra no gémeo direito. A paragem para o cafézinho fez-me bem e ganhei ânimo para a subida de Degracias, a qual fiz ao meu ritmo, mas confortável. O mesmo não posso dizer do Calvário, subida à qual voltei pela segunda vez em quinze dias. Já sabia a dureza que nos esperava e deixei as motas arrancarem por ali acima para eu encontrar o meu ritmo cá para trás. Senti que o corpo não estava a reagir tão bem como há duas semanas e, já nos metros finais da subida, a ameaça passou a concretização e uma cãibra tornou tudo mais difícil. Lá terminei a subida com algum esforço mas a sentir que não podia puxar muito pelas pernas. Antes de Pousadas Vedras, quando me levanto do selim para ultrapassar uma pequena rampa, sinto os dois gémeos a puxar e aqui tive mesmo de me atirar para a berma. A coisa lá acalmou e daqui para Pombal e de Pombal até casa foi mesmo a gerir o esforço. Enfim, há dias assim e retiram-se sempre ensinamentos destas experiências, como por exemplo a saber os limites do nosso corpo e a dar-lhe o descanso que ele precisa, coisa que não tenho feito. Isto faz parte do ciclismo e em nada manchou o prazer de ter alinhado nesta volta e de ter pedalado com esta malta que anda que se farta..! Como eu disse a dada altura ao Armando, o meu motor é a gasóleo agrícola e, no que toca a subir, é deixá-los ir que eu já lá apareço :) Ainda assim, foram 101 kms e um empeno bem jeitoso :)

Uma palavra de apreço para o Sérgio e para o rapaz da Focus (Paulo, julgo eu), pelos momentos de companhia na cauda do pelotão durante as subidas :)

Para o Armando e restante malta pela simpatia e companheirismo e para o user Jmelloni, com o qual tive oportunidade de trocar breves palavras num momento no qual estávamos parados, porque em andamento só via a sua silhueta bem ao longe, principalmente a subir...:) Impressionante a força deste rapaz..;)

Um grande abraço e até uma próxima, de preferência sem cãibras
 

Armando

New Member
Parece que no próximo sábado ele ja vai tirar a capa e voltar ao ativo!!




Mas ouvi dizer que ele tem feito uns treinos secretos lá para os "Muros" de Alcobaça.
 
Top