• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas por Leiria/Fátima/Figueira da Foz...

Ceteris

Member
Ui! As fotos do PM do Calvário mostram gente muito fresquinha...cof cof cof :)
Não podem dizer que não foram avisados. Há muito menino que logo no local, faz a jura de nunca mais lá voltar montado numa bike.E 39/25 é relação para um gajo se vomitar todo.
Armando: de facto só não se vêem caminhantes, se fores na cabeça do pelotão. Se fizeres a subida na cauda dele, vês uma data de peregrinos. :)

Amanhã é dia de passar perto da vossa base. Ida e volta a Fátima.

Abraços
 

Armando

New Member
Pois é Joaquim, eu a dada altura ja pensava para os meus botões:

-Vou voltar para trás, vou apear e, quando vi o caminhante, deu-me um ataque de riso tão forte, que perdi as forças nos braços e quase punha o pé no chão. Ainda estive para lhe tirar uma foto, para mais tarde recordar, mas tive medo de ja não conseguir arrancar e fugi dali...é certo que também chegamos lá com 90 Km nas pernas.
Demorei 18 minutos a fazer aquele Calvário.

Afinal houve dois peregrinos. Penso que aquilo tem a ver com o tipo de equipamentos pró-tour, um era da Astana e outro da SKY.

Só lá volto com um compacto e uma cassete de Btt.

Boa sorte para a vossa volta de amanhã.

Grande abraço
 

Galitos

New Member
Antes de mais gostaria de pedir desculpa ao pessoal, estiveram 15min à minha espera porque me deixei dormir :(
E agradecer a todos por terem paciência por esperar e me deixarem "ingressar" nesta volta que foi de tirar o chapeu.
desconhecia mesmo para onde ia e as paisagens foram espectaculares e a companhia como sempre 5 estrelas.
nota-se muito bem que o pessoal anda muito forte mas de realçar o marquinho que está mesmo muito forte, o homem reboca e trepa com uma pinta do caraças xD ( tenho que o gabar, tenho que lhe pagar um pastel de nata xD )
Como disse ao Armando, 5ªfeira se forem dar uma voltinha que dê para estar ao 12h30 em casa estou com vocês que eu nos proximos 2 fds em principio não vou comparecer ( para o proximo sábado vou fazer umas horinhas de btt e no 4 maio estou na maratona de Portalegre xD)

Portem-se bem e acima de tudo afinem as mudanças,o avanço, a altura do selim e mudem as travessas dos sapatos para um material mais aderente que agarre no alcatrão xDDDD ( estou no gozo ).

Abraços a todos.
 

syndicaterider

Active Member
Boas, agora que fiz a sesta de recuperação, já consigo pelo menos mexer os dedos.........
Esta malta pedala que se farta!!!! ***** que eu não estou habituado a ritmos tão fortes e para provar isso até o aro rebentou, tal não é a falta de hábito do piloto e da máquina a este tipo de andamentos!!!
Quanto á volta , espero que tenham gostado! para mim foram apenas 107km (estou que nem posso). Para uma próxima fica uma voltinha que tenho aqui alinhavada , mas nessa , a malta tem que sair aqui de Pombal, pois é um pouquinho mais dura e longa!
 

kalinas

New Member
boas
armando quando poderes mete aqui a volta para o dia 25,estou como o galitos tenho hora de chegada a casa.quanto á volta de hoje é digna de uma etapa da volta a portugal.ritmos normais até á primeira subida do dia,passando pela guia,louriçal e soure com um sobe e desce fácil de ultrapassar.depois de passar-mos o ic2 fizemos a primeira dolorosa com o vento sempre de frente e com um ritmo a cima daquele que deveria subir para ir na roda do teixeira,o que se revelou um erro da minha parte,nem fui na roda nem fiquei muito longe mas criou-se ali 10 metros que nunca consegui tapar,no final estava que nem consegui falar á entrevista do galitos para uma televisão da catalunha.(fica para a próxima).depois foi descer e curtir paisagens até á próxima dolorosa.essa foi mesmo para profissionais os outros foram a arrastarem-se por ali a cima com um começo de subida demolidor e com vários degraus ao longo de 3 quilómetros que mais pareciam 10.a conclusão que tirei foi de que o prato de 39 não é para estas andanças,mesmo os profissionais metem o pé no chão com estas percentagens de inclinação.de resto foi a paragem em pombal e a viagem até á marinha com tranquilidade.uma volta de sábado que se tornou numa clássica para voltar a repetir com um pedaleiro compact.tenho que agradecer ao syndicaterider pela volta e dizer que gostei de rever o tranquilo e ao restante grupo dizer que treinem menos que isto não está fácil para os meus lados.durante a semana não tem jeito nenhum treinarem sozinhos á noite e aos domingos é irem com as marias até aos shopings,chega bem ao sábado para não darem cabo dos pneus.
um abraço e até maio se arranjar um pedaleiro para irmos a são macário.
 

tranquilo

Active Member
Volta bacana mas dura. Meto-me sempre em sarilhos :)
Quanto a mim daqui a 2 semanitas já devo estar melhor nas subidas.
Fiquei para trás para atender o telemóvel já que estava uma hora atrasado mas nunca mais vos apanhei :)

Bem, abraço e até à próxima.
 

JoaoPedro

Member
chega bem ao sábado para não darem cabo dos pneus.

Por falar em dar cabo dos pneus, o meu ficou neste estado:
8666798626_4ab443513f.jpg
 
o pelotão está fortíssimo sim senhor, uma perdida por minha parte... vai ser duro para regressar com pessoal do protour, :D
ver se daqui a 15 dias já dou as primeiras pedaladas, e é para sofrer na cauda do pelotão :p
Bons treinos
 

masv

Member
Assim está bem, voltas para homens de barba rija. Grande volta com paisagens espectaculares e aquelas duas subidas foram para malta dura como esta que foi hoje. O empeno que todos nós sentimos hoje passará, agora a memoria desta volta fantástica provavelmente jamais será esquecida.
João Pedro tens de largar mais os travões senão não há pneu que aguente.
Humberto espero que estejas a recuperar bem e que possas voltar com mais força e mais vontade e tem cuidado que o Hélio está forte.
Galitos obrigado pelas palavras de incentivo.
A todos os outros arranjem stock de travessas que pelo andamento destas etapas qualquer dia querem trepar paredes e depois gastam as travessas todas.
Amanhã há mais.
 

RJLA

New Member
Uma vez mais andaram para os meus lados, mas uma vez mais não consegui acompanhar-vos...
Haja maior disponibilidade e mais algumas pernas e tenciono juntar-me ao pelotão.
Conheço bem as estradas por onde andaram hoje, são o meu destino de eleição a solo. Fiquei apenas na dúvida se já subi o Calvário ou não. Já penei muito pela serra do Sicó, mas não tenho a certeza se cheguei a fazer essa subida. Há possibilidade de disponibilizarem o track por aqui?

Abraço
Ricardo
 

Alberto

Member
Boas!

Peço desculpa por ontem ter ido embora, mas a mulher já me estava a ligar :p
Estive a ver a subida do calvario e aqui fica os dados da parte mais dura:

Distance 2.7 km
Avg Grade 11.0%

O máximo que me deu foi 23,3%
 

Armando

New Member
Boas pessoal

Hoje fomos brindados com a presença de alguns amigos (Prós), amigos esses que trouxeram outros amigos e dessa forma formamos um pelotão de 31 elementos.

Iniciou-se então uma corrida clandestina até S. Martinho do Porto. Não existia carros da organização, motas da policia, carros vassoura, nem carros de apoio. Existiu foi sempre uma luta renhida por parte dos que podiam, a colocarem na frente um andamento diabólico, que fez com que chegássemos a S. Martinho, com uma media de 41 Km.
Feito o lanche da praxe, iniciou-se a volta de regresso com uma alteração de rota pela subida da Cela. Ai chegados, eu lancei um ataque inicial na primeira rampa, que serviu de lançamento das feras. Depois cada um ficou por sua conta e chegados cá ao cimo, nunca mais se agrupamos, seguindo cada grupo para o seu lado.
Foi então hora de arrefecer os motores e fazer o regresso a casa em velocidade de cruzeiro.
Mesmo assim fizemos 101 Km, a uma media de 31 Km hora.

Fica uma foto da equipa de "Futebol"...quer dizer, do pelotão clandestino.

20130421102420.jpg
 

JoaoPedro

Member
Se por acaso encontrarem uma roda com aro preto e cubo da specialized cromado, é minha! Perdia-a algures entre a marinha e S. martinho! Obrigado
 

Marco sousa

New Member
Armando o melhor veio depois na subida de Alcobaça e em grande velocidade até à batalha... Uma autêntica corrida... Sem vencedores... Valeu a pena, muito fixe... :p
 

Armando

New Member
Armando o melhor veio depois na subida de Alcobaça e em grande velocidade até à batalha... Uma autêntica corrida... Sem vencedores... Valeu a pena, muito fixe... :p

Marquinho...ja estou velho para entrar nessas corridas. Alem do mais, existe aí malta bem mais nova e que treina todos os dias, enquanto cá o "velhote" é só ao FDS.

Mas é sempre bom dar um aquecimento no "Motor" de vez em quando com malta amiga...tem é que ser pouco tempo, senão lá se vai a junta da cabeça.
 

Armando

New Member
Hoje de tarde fui novamente subir Degracias e o Calvário, só que de carro. Fui mostrar à minha esposa, parte do percurso por onde andei ontem.

Ela só dizia...vocês andaram por aqui tão longe de casa!!
 
Top