• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas pela a Arrábida

Shimano Dura-Ace

Active Member
Pessoal fãs da Arrábida, por onde andam? e fotos das vossas voltas, que é feito delas?
Cokenim e companhia, já podem comentar aqui as vossas voltas por terras sadinas e postarem as
4123.gif
respectivas
018A1D14.gif
018A1D14.gif
018A1D14.gif
 

angel@

Member
Ontem, domingo, passei pelo Cokenim e pelo Luis na N10, quando dava uma volta com as minhas companheiras de treino para o Troia Sagres. Nao subimos a Arrabida, porque no sabado anterior ja tinhamos feito outro treino com subidas e debaixo de vento, chuva, pelo que ontem foi so rolar e apenas fiz 91kms. Espero que lhes tenha corrido bem...(ontem apanharam um dia excelente para pedalar, apesar do vento...eu evito subir a serra em dias de vento).
 
Shimano, por motivos de ordem técnica as fotos estão atrasadas :(, quando fui tirar a câmara da camisola abriu-se o compartimento das pilhas e elas caíram na estrada, só consegui recuperar uma das pilhas. Ontem comprei pilhas novas e as deixei no carregador, hoje à noite devo conseguir ligar a câmara e já envio as fotos! Para além da pilha perdida também tivemos 2 furos, o que nos atrasou um pouco. Ainda assim a volta foi espectacular, o tempo estava impecável. A paisagem é de encher os olhos, quase que até se esquece que a subida é mesmo muito dura.
 
Hoje teve o passeio da fpcub por estes lados, mas eles foram para o Cabo Espichel. Olha, tou a pensar a fazer esta mesma volta mas no sentido contrário.
 

angel@

Member
Pois esta semana, ja passei na Arrabida duas vezes, mas é muito raro parar (lembro-me daquela vez em que o meu pneu explodiu quando subia pelo lado do convento ou no dia do Desafio Audace e pouco mais).
Como é raro parar, nunca tenho fotos (normalmente quem gosta mais de parar para tirar fotos são os bttistas, os estradistas so param quando são obrigados :D)
Escusado será dizer que é um dos percursos mais apreciados pelo ciclistas da zona e de fora, e por isso raras vezes pedalei sozinha na serra. Neste domingo, muitos foram aqueles que como eu (ando a ver se me preparo convenientemente para o troia-sagres) aproveitaram para incluir a subida à Arrabida nos seus treinos. Nem sequer o nevoeiro inicial, conseguiu afugentar os ciclistas; foram varios os amantes desta modalidade com quem me cruzei na N10: alguns iam para o 25º encontro de cicloturismo de sesimbra e, penso que o grupo que passou por mim tres vezes: no Fogueteiro, a caminho da Moita e depois na subida da serra, pertencia ao tgv, com um andamento fortissimo.
Este ano nao fui ao passeio de sesimbra, porque ja fiz aquele percurso tantas vezes, inclusive na semana passada estive la, debaixo de um vento fortissimo que decidi variar :)
De louvar os codigos de cortesia que ainda existem entre a maioria dos ciclistas que se cumprimentam quando se cruzam, ou que param para acudir alguem apeado na berma, que lhes parece aflito (quando o meu pneu explodiu em plena serra, e ja estava a ver a minha vida andar para trás, tres senhores que tinham acabado de subir a solitaria deram-me uma preciosa ajuda)
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Como é raro parar, nunca tenho fotos (normalmente quem gosta mais de parar para tirar fotos são os bttistas, os estradistas so param quando são obrigados )
Ou quando se enganam no percurso
naodigas.gif
naodigas.gif
hehehe.gif

Calma tava só a lembrar-me do audace em que alguém daqui do fórum se enganou uma data de vezes.
Quanto aos códigos de cortesia, há CASMURROS que não dizem nada
hit-with-club.gif
 

angel@

Member
Calma tava só a lembrar-me do audace em que alguém daqui do fórum se enganou uma data de vezes.
:D
Shimano, percebe-se agora porque passo tanto tempo na serra, ali nao ha risco que enganar-me: é sempre a subir ou sempre a descer e para fazer mais kms, ainda volto atras e repito a subida outra vez :)
Nao vejo mal nenhum em enganar-me "algumas" vezes, hehe..à conta disso vou descobrindo novos percursos que depois incluo nas minhas voltas
 

sfajardo

New Member
Este fim de semana, mais propriamente domingo a vista era espectacular (como é normal)... de um lado um sol refletido no rio maravilhoso e do outo as povoações mais baixas cobertas por nuvem (parecia que estava a olhar pela janela de um avião), ainda pensei para mim "que belas fotos" mas isso ia significar parar ou abrandar e lá se ia a média. Penso que tal como eu a maioria dos ciclistas que fazem aquele percurso vão sempre em auto superação e fotos significa perder tempo :D por isso não existem muitas fotos...
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Não há mal nenhum em te enganares claro, mas o homem da meta é que pode querer ir para casa jantar e tem de estar à tua espera!!!!! tou a brincar sem maldade, sou muito brincalhão, quando um dia pedalarmos juntos vais ver a risada que vai ser!
 

angel@

Member
@Shimano
Eu nao pedalo com pros :D ...é uma profunda seca acompanhar-me, porque eu vou mesmo devagar, devagarinho ou parada. Basta-me a satisfação de cumprir objetivos o que tenho conseguido. Nao sinto necessidade de provar nada :)
Ando a pensar que um GPS, afinal nao era ma ideia (aqueles aparelhos fascinam-me, raramente se enganam)...tenho que pesquisar aqui no Forum o topico de quem percebe da materia
 
Top