Vi na rtp 1 no Jornal da 20h00 vê aqui ao 1:30:http://www.rtp.pt/play/p2226/e245611/telejornal/513692 Aquilo é um pequeno testemunho mas dá a perceber que era tudo ou nada, ou chegava a amarela ou era nada.
não concordo Karne... quer dizer, concordo que tem pouca importância. agora a transmissão começa a uma boa hora. raras são as etapas que tenham interesse televisivo maior que aquela transmissão...
o facto de ser na RTP3 e não na 2 é irrelevante. aliás, a RTP3 tem neste momento um papel mais importante na estratégia global da RTP que a 2...
e ciclismo na rádio? epah não sei se alguma houve (admito que sim), mas isto não deixa de ser um nicho. acredito que em termos radiofónicos seja algo dificilmente relatável e com pouco interesse.
o maior problema da grandissima a meu ver é a calendarização, se a espetassem ali no final das primeiras clássicas bem conjugada com a volta ao Algarve tínhamos cá toda a gente. Mas não acredito que alguem tenha "cojones" para a tirar de Agosto e eu até percebo
A altura do ano em que se corre a volta é uma coisa e pode ser discutido e dadas todas as opiniões que se queira, agora, no caso em concreto, a cobertura que a rádio paga por nós faz é outra diferente.
Estamos a falar da Volta a Portugal em Bicicleta, não estamos a falar da volta a alguidares de baixo, mas pronto... sou eu que sou velho do restelo.
Nisso tenho uma opinião claramente diferente, não procuro a rádio para isso, e na minha opinião nesta altura quem o faz/faria seria um nicho muito pequeno.
Eu acho que as coisas mudaram, hoje em dia a Tv e principalmente a internet são onde as coisas têm que estar. Mas mesmo assim as coisas mudam, muito mais informação, muito mais locais para ir buscar a informação, muitos nem vêm em directo preferem ver depois e sempre que quiserem, etc Não se pode esperar que a forma como se mede o interesse, como as pessoas consomem a volta seja igual ao que era quando havia um canal e uma rádio.
Para mim algumas das causas para a perda de interesse são:
- "fraca" qualidade do Pelotão da volta;
- Falta de nomes sonantes/personagens que puxem gente à estrada;
- "fraca" qualidade da transmissão e poucos motivos de interesse nas etapas;
- Continuam a pensar na volta e a forma como a transmitem e a publicitam como ainda estivéssemos à 15 anos atrás.