Morg, os profissionais treinam com pneu, pelas razões acima indicadas. E normalmente com umas rodas mais baratas. Mas correm com boyaux. Eles costumam dizer que para treinar qualquer coisa serve. E muitas vezes até gozam com o pessoal que anda melhor equipado do que eles. Convenhamos que têm razão no que dizem...A minha pergunta não era tanto para os que só andam ao domingo, mas para quem anda quase todos os dias mas que não faz competição. Ou seja faz muitos kms mas não se importa de baixar a média 2/3 km/h se isso implicar baixar os custos.
Quem anda quase todos os dias não costuma usar pneus que têm mais performance mas são quase o dobro do preço de outros semelhantes, opta por pneus com maior longevidade e mais baixo custo. Falo por mim.
Quem tem tubular usa todos os dias da semana? Ou durante a semana anda com outras rodas?
Ouço sempre dizer que quem tem tubular tem que ter outras rodas, é só por causa do vento ou existe mais algum motivo?
Morg,
Já alguma vez viste um tubular? Não leves a mal a pergunta, Ok?
desculpem o offtopic nos pneus sim senti muita diferença quando comprei uns melhores agora as camaras de ar já mandei vir umas todas xpto da Michelin e não senti diferença rigorosamente nenhuma a não ser na carteira...
mas voltando ao tópico, compreendo que os profissionais usem tubulares mas alguém me sabe explicar concretamente porque são melhores que os pneus? desculpem a minha ignorância nunca experimentei não faço a minima ideia da diferença, presumo que seja por serem mais leves e rolarem melhor correcto?