Dário Braga
New Member
Olá malta,
Para contextualizar: tenho uma Van Rysel EDR AF 105 que comprei em segunda mão o ano passado. A bike já vinha com alguns upgrades (espigão, guiador e avanço em carbono, todos de marcas chinesas). Depois disso ainda arranjei um selim sugerido por Bikefit e troquei os pneus para uns Continental GP5000S TR.
Tenho vontade de continuar a fazer upgrades mas ao mesmo tempo fico na dúvida se vale a pena continuar a investir nesta bike.
Um dos upgrades que gostava de fazer era para umas rodas de carbono com 50mm (vou ser sincero, é mais pela estética). O problema é que teriam de ser de travões de pinça. Estou ciente das desvantagens na travagem das rodas de carbono.
Apesar de ser um tipo um pouco maluco a andar e já ter levado alguns sustos por casa dos travões de pinça, felizmente, ainda não tive nenhum acidente com a bicicleta de estrada, mesmo andado na chuva. No inicio estranhei mas depois habituei. Principalmente estando acostumado a usar travões de disco com 4 pistões na bike de BTT.
O meu orçamento é um pouco limitado. Se fosse a gastar seria um máximo de 500€. Isso significa que provavelmente terei de considerar opções usadas ou explorar marcas chinesas como a ELITEWHEELS. https://pt.aliexpress.com/item/1005...sea!PT!2484905683!&curPageLogUid=vkdv9JFPoBCn
Já pensei em vender a bike e juntar mais um bocado mas não sei se tenho paciência para esperar tanto tempo com o processo de venda + juntar papel e depois encontrar uma coisa que gostava e ao preço que posso pagar. Se fosse a comprar gostava de montar uma bike ao meu gosto com peças vindas da china. (peço desculpa à malta que é anti-china).
Gostava de saber o que acham, principalmente para quem já fez um upgrade destes, arrependeram-se? As rodas de carbono de aro são assim tão más em comparação às de alumínio ou é algo com que se vive?
Para contextualizar: tenho uma Van Rysel EDR AF 105 que comprei em segunda mão o ano passado. A bike já vinha com alguns upgrades (espigão, guiador e avanço em carbono, todos de marcas chinesas). Depois disso ainda arranjei um selim sugerido por Bikefit e troquei os pneus para uns Continental GP5000S TR.
Tenho vontade de continuar a fazer upgrades mas ao mesmo tempo fico na dúvida se vale a pena continuar a investir nesta bike.
Um dos upgrades que gostava de fazer era para umas rodas de carbono com 50mm (vou ser sincero, é mais pela estética). O problema é que teriam de ser de travões de pinça. Estou ciente das desvantagens na travagem das rodas de carbono.
Apesar de ser um tipo um pouco maluco a andar e já ter levado alguns sustos por casa dos travões de pinça, felizmente, ainda não tive nenhum acidente com a bicicleta de estrada, mesmo andado na chuva. No inicio estranhei mas depois habituei. Principalmente estando acostumado a usar travões de disco com 4 pistões na bike de BTT.
O meu orçamento é um pouco limitado. Se fosse a gastar seria um máximo de 500€. Isso significa que provavelmente terei de considerar opções usadas ou explorar marcas chinesas como a ELITEWHEELS. https://pt.aliexpress.com/item/1005...sea!PT!2484905683!&curPageLogUid=vkdv9JFPoBCn
Já pensei em vender a bike e juntar mais um bocado mas não sei se tenho paciência para esperar tanto tempo com o processo de venda + juntar papel e depois encontrar uma coisa que gostava e ao preço que posso pagar. Se fosse a comprar gostava de montar uma bike ao meu gosto com peças vindas da china. (peço desculpa à malta que é anti-china).
Gostava de saber o que acham, principalmente para quem já fez um upgrade destes, arrependeram-se? As rodas de carbono de aro são assim tão más em comparação às de alumínio ou é algo com que se vive?