Um dia sim. Só passei essa vez aí, só tinha ido o máximo até à descida (atrás) que vai dar a ponte de mosteiro e voltar pela n222 ou subir a montemuro e voltar pela N2.Concordo. Na minha opinião quem diz que quer fazer a 222 a sair do Porto é bem melhor ir pela 108 até à Régua e depois pela 222 até ao Pinhão.
Nessa foto não sei onde passei mais vezes. Se nessa estrada ou se na linha de comboio se voltares a passar aí vira à esquerda no cruzamento que tem logo aí à frente e vai ate baixo à beira rio. Vale a pena.
A subida para Amarante, deduzo que te refiras à 101, é um belo petisco. Mas esse percurso que referes não tem grande encanto, na minha opinião, claro, e tem muito trânsito.Um dia sim. Só passei essa vez aí, só tinha ido o máximo até à descida (atrás) que vai dar a ponte de mosteiro e voltar pela n222 ou subir a montemuro e voltar pela N2.
Do porto (gaia) a n222 é confusa de acompanhar e tem subidas inclinadas e não tem realmente assunto. Está meio que ao abandono mal sinalizada.
Sobe a Cinfães de castelo de Paiva e depois desce e perde a elevação "toda", depois sobe 200metros e desce e perde a elevação até caldas Aregos, sobe a Resende, depois sobe e desce até que chega à régua. Da régua ao pinhão é uma recta de 28 klm e é verdadeiramente bonito.
Do Porto é vir pela 108, virar na régua e meter para a N222.
Outra a experimentar é subir a amarante e depois ir por Penafiel.
É só para ver. Eu já subi até ao cruzamento que vai dar a baião.A subida para Amarante, deduzo que te refiras à 101, é um belo petisco. Mas esse percurso que referes não tem grande encanto, na minha opinião, claro, e tem muito trânsito.
Descobrir novas estradas é sempre bom. Se já subiste até ao cruzamento para Baião já conheces o petisco desse cruzamento até Amarante é uma descida a todo o gás. Também para estes lados ou se sobe ou se desceÉ só para ver. Eu já subi até ao cruzamento que vai dar a baião.
Custa um bocado é em mesão frio que é um bocado parede mesmo.
.
Sim, sempre o mesmo esquema subida-perda total de elevação e volta a subir. Aliás Amarante tem pouca elevação, sobe-se ali a cima só para contornar a montanha...Descobrir novas estradas é sempre bom. Se já subiste até ao cruzamento para Baião já conheces o petisco desse cruzamento até Amarante é uma descida a todo o gás. Também para estes lados ou se sobe ou se desce
pelas fotos que vais metendo nota-se que tens lhe dado bem. É assim mesmo
zona do seixo amarelo com subida por Gonçalo? é uma zona onde gosto muito de pedalar quando ai vou.Passeio calmo por uma zona de eólicas na Guarda para aproveitar o bom tempo
zona do seixo amarelo com subida por Gonçalo? é uma zona onde gosto muito de pedalar quando ai vou.
Já vi que fica pela zona do IPG e do campo de futebol do zambito, um pouco longe do seixo amarelo. Nunca explorei essa zona pois quando vou até a guarda acabo por levar a de estrada, mas já andei por ai perto, quando subi do porto da carne até aos bombeiros, é uma excelente subida, bastante longa mas sempre na casa dos 5%, o que acaba por dar para manter um bom ritmo e cadencia. Aqui na zona de sintra/mafra onde costumo pedalar normalmente, só a subida do guincho para a peninha é que reúne estas características similares (longa com inclinação +-5/6%). Fora isso é subidas curtas ou rampas com +10% de inclinação E normalmente ha um grande problema desta zona, o ventoNop, não sou de cá mas vim pela cidade. Esse caminho que deves estar a falar deve ser um que ainda é uma subida grande mas mais directa para estes trilhos.
Fica aqui o Strava, pode ser que reconheças, Zona do Barrocal
https://strava.app.link/srvzj845Zeb
Já vi que fica pela zona do IPG e do campo de futebol do zambito, um pouco longe do seixo amarelo. Nunca explorei essa zona pois quando vou até a guarda acabo por levar a de estrada, mas já andei por ai perto, quando subi do porto da carne até aos bombeiros, é uma excelente subida, bastante longa mas sempre na casa dos 5%, o que acaba por dar para manter um bom ritmo e cadencia. Aqui na zona de sintra/mafra onde costumo pedalar normalmente, só a subida do guincho para a peninha é que reúne estas características similares (longa com inclinação +-5/6%). Fora isso é subidas curtas ou rampas com +10% de inclinação E normalmente ha um grande problema desta zona, o vento