• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2024

pratoni

Well-Known Member
Redbull controla agora 51% da Bora

"“Aquisição indireta de uma participação de controlo de 51% na RD pro cycling GmbH & Co KG e na RD Beteiligungs GmbH (proprietária da equipa profissional de ciclismo de estrada BORA-hansgrohe), ambas na Alemanha, pela Red Bull GmbH, Áustria"

Será que o Van Aert e o Pidcock vão para a equipa ou perdem o patrocínio pessoal? Não estou a ver a Jumbo a continuar deixar o Van Aert usar capacete especial tal como a Ineos não deixa ao Pidcock em estrada.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Será que o Van Aert e o Pidcock vão para a equipa ou perdem o patrocínio pessoal? Não estou a ver a Jumbo a continuar deixar o Van Aert usar capacete especial tal como a Ineos não deixa ao Pidcock em estrada.

Pelo que percebi não há mudanças para já, entram no capital mas alterações só no futuro e se existirem.

Mas não sei até que ponto a Jumbo pode deixar ou não deixar, acredito que existam contratos.

Mas para já sabe-se pouco sobre o que vai acontecer ou se vai sequer mudar alguma coisa
 

pratoni

Well-Known Member
Pelo que percebi não há mudanças para já, entram no capital mas alterações só no futuro e se existirem.

Mas não sei até que ponto a Jumbo pode deixar ou não deixar, acredito que existam contratos.

Mas para já sabe-se pouco sobre o que vai acontecer ou se vai sequer mudar alguma coisa
A Ineos não deixa o Pidcock usar em estrada porque a Red Bull se trata de uma rival da Ineos na F1.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member

ruialmeida

New Member
Boa jogada a da Red Bull, por acaso sempre me questionei o porque de não possuirem nenhuma equipa de ciclismo.
Li algures que a equipa no Tour se vai tornar a "Red-Bull Bora", e tendo hipoteses de ganhar o Tour imaginem o retorno financeiro que este investimento vai ter se isso se concretizar obviamente.
Posto isto, percebo perfeitamente o intuito do investimento mas talvez se tenham precipitado na escolha da equipa para o fazer na minha opinião.
 

tuga

Well-Known Member
Boa jogada a da Red Bull, por acaso sempre me questionei o porque de não possuirem nenhuma equipa de ciclismo.
Li algures que a equipa no Tour se vai tornar a "Red-Bull Bora", e tendo hipoteses de ganhar o Tour imaginem o retorno financeiro que este investimento vai ter se isso se concretizar obviamente.
Posto isto, percebo perfeitamente o intuito do investimento mas talvez se tenham precipitado na escolha da equipa para o fazer na minha opinião.
Os contratos de patrocínio com a Bora e a Hansgrohe foram há pouco prolongados até 2027. Até lá não estou a ver o nome da RB aparecer no nome da equipa, sem se alterar contratos.
 

ruialmeida

New Member
Os contratos de patrocínio com a Bora e a Hansgrohe foram há pouco prolongados até 2027. Até lá não estou a ver o nome da RB aparecer no nome da equipa, sem se alterar contratos.
Pois, não sei ao certo quais as cláusulas mas duvido que a Red Bull, com o poderio que possui, invista o dinheiro e nem sequer veja o seu patrocínio num equipamento no maior evento do ciclismo mundial.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Pois, não sei ao certo quais as cláusulas mas duvido que a Red Bull, com o poderio que possui, invista o dinheiro e nem sequer veja o seu patrocínio num equipamento no maior evento do ciclismo mundial.

Só praticamente no ciclismo é que os patrocinadores é o nome da equipa, em quase (se algum, mesmo a F1 e desportos motorizados é diferente) nenhuma equipa desportiva isso acontece

É só mudarem a forma isso é feito no ciclismo também. Porque mesmo para mim não faz muito sentido, faria muito mais sentido as estruturas das equipas terem nomes e serem conhecidas pela estrutura que são e não apenas pelos patrocinadores que vão mudando

Nada impede que a RedBull Cycling Team não tenha outros patrocinadores, depende do que está planeado e contratualizado
 

Bruso

Well-Known Member
Só praticamente no ciclismo é que os patrocinadores é o nome da equipa, em quase (se algum, mesmo a F1 e desportos motorizados é diferente) nenhuma equipa desportiva isso acontece

É só mudarem a forma isso é feito no ciclismo também. Porque mesmo para mim não faz muito sentido, faria muito mais sentido as estruturas das equipas terem nomes e serem conhecidas pela estrutura que são e não apenas pelos patrocinadores que vão mudando

Nada impede que a RedBull Cycling Team não tenha outros patrocinadores, depende do que está planeado e contratualizado
Não é bem assim quando o patrocinador/dono é a Red Bull. No caso do futebol tens Red Bull Salzburgo, Red Bull Bragantino e o RB Leipzig só não tem Red Bull porque a federação alemã não permitiu mas mesmo assim meterem o RB e inventaram um significado. Até os logos dos clubes têm algum elemento ligado à marca.
Red Bull é uma máquina de marketing que só funciona com o máximo de exposição.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Eu tb nunca bebi aquilo... Mas de certeza que alguém há -de beber, para terem tanto dinheiro para publicidade e patrocínios.
 

Bruso

Well-Known Member
Recomendo-te veres algum documentário sobre a Redbull, como funciona a empresa. São uma máquina de fazer dinheiro, e deve se tudo a marketing. Eles nem fábrica própria têem. Pelos números de vendas deve haver quem beba por nós algumas vezes
Já vi e é um modelo de negócio de outro mundo. Resta saber até quando vai aguentar. Parece ser daqueles que requer contínuo investimento em patrocínios etc.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Se para me venderem eu tivesse de ver publicidade, era difícil, é que nem vejo publicidade na televisão, inclusive acho estúpido agora passarem anúncios quando quero ver algo atrasado na box, quando é um serviço pago, pago para ter sinal, pago para ter a box, etc
Há sempre quem ache a coisa melhor do mundo porque tem publicidade em algum lado

Há quem use coisas piores porque alguém acha que é o melhor, poderia dar exemplos mas isso dá trabalho e não estou para entrar em discussões da treta, do achismo, do bando

Eu já bebi varias vezes bebida deles, acho que sempre de graça
Sabe bem para o meu gosto, pouco mais tenho a adiantar
 

Carvalhon

Well-Known Member
Parece que o JA está confirmado na clássica da figueira:

O que vos parece a estratégia deste ano de apostar nas clássicas? Simplesmente calendário para ter a melhor forma possível? Ou uma aposta para melhorar posicionamento e leitura de corrida?
 

xtpo

Member
Em abril há 3 opções, País Basco / Clássicas / Romandia. Clássicas parece o mais tradicional para preparação, fica a meio do mês, dá para descansar um bocado e depois seguir para estágio em altitude.
 

Bernalve

Well-Known Member
Parece que o JA está confirmado na clássica da figueira:

O que vos parece a estratégia deste ano de apostar nas clássicas? Simplesmente calendário para ter a melhor forma possível? Ou uma aposta para melhorar posicionamento e leitura de corrida?
Ele precisa é de pernas para ajudar o Pogacar, Yates no Tour.
 
Top