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Turbo Trainer_SOS

GMQ

Well-Known Member
pensei que tinhas o bushido, sabe-se lá porquê lol

olha, ontem estava a ler o training and racing with a powermeter e deparei-me com um treino que é bom para ti: hour of power :rolleyes:

Mandaste vir o livro ou é um ficheiro PDF?
 

Ganfas

Well-Known Member
Supostamente no erg nao tens de estar a mudar de mudanças na bike certo? Como é que fazes quando passas de uma serie de por exemplo 200w para uma recuperação de 90w.

Eu não consigo ir aos 90w mantendo-me na mesma mudança, a não ser talvez com uma cadência demasiado baixa
 

GMQ

Well-Known Member
HOP.png


aquelas percentagens são do FTP. aqueces, aumentas o ritmo até chegares ao FTP e mantens esse valor durante 1 hora, mas a cada 2 min. fazes um sprint de 10-30 segundos.

As vezes parace mais facil do que é. Ainda ontem tentei fazer 3x10 SS do carmichael em que devemos trabalhar a entre 86% a 90% da FTP. Fui um pouco guloso, tenho andado baldar-me e fiz a primeira série a 90% da FTP. Quando cheguei à segunda série o corpo não reagia as bpm's subiram logo e apenas aguentei metade do exercicio a 90%. Vou ser mais conservador e começar pelo mais simples e ir progredindo.
 

LSousa

New Member
Poderá ser necessário ajustar as mudanças, tanto para potências muito baixas como muito altas, para o restante o erg trata de tudo, só tens mesmo de pedalar, e é indiferente tanto estejas a pedalar a 60rpm como a 110rpm, ele mantem a mesma potência, até podes mudar a cadência a meio da série que os rolos ajustam automaticamente.
 

Ganfas

Well-Known Member
Sim essa parte é fixe, eu normalmente até dou por mim a aumentar a cadência ao longo da série e a potência vai-se mantendo sempre igual mais watt menos watt. O problema é mesmo nas recuperações. Ai tenho sempre de mudar de prato.
 

Carolina

Well-Known Member
isso é para brutos!!!

Eu sei, também é conhecido por hour of pain :D

Este fim de semana vai chover, é um belo empeno para fazer no trainer.

@GMQ, tenho em pdf e ebook. Depois sou capaz de comprar em papel, mas só quando ler tudo é que decido.
 

lgass

Well-Known Member
epah... amanhã por acaso estou a pensar fazer qualquer coisa mais na casa dos 3x10' com recuperação de 5' (80 a 90% LTHR)

esse treino parece-me duro demais. estamos a falar de algo que acaba por ser mais que o teu FTP
 

GMQ

Well-Known Member
Eu sei, também é conhecido por hour of pain :D

Este fim de semana vai chover, é um belo empeno para fazer no trainer.

@GMQ, tenho em pdf e ebook. Depois sou capaz de comprar em papel, mas só quando ler tudo é que decido.
Arranjaste em pdf pela net??
 

Carolina

Well-Known Member
Sim. Envia-me o teu email por pm que eu depois passo-te o livro. Mas olha que é muito fácil de encontrar através do google.
 

Pratas7

Active Member
Ola Pessoal

apenas uma questao para ver se podem ajudar...
na Decathlon têm o TURBO ROTEO SMART B+ ELITE á venda...e nao encontro nenhuma informaçao disponivel na net...nem no site da Elite :confused:
apenas encontro informaçao sobre TURBO MUIN SMART B+ ELITE... alguem sabe as diferenças? ou simplesmente é o mesmo modelo e alteraram o nome para ser comercializado na Decathlon?

obrigado
 

gfrmartins

Well-Known Member
Ola Pessoal

apenas uma questao para ver se podem ajudar...
na Decathlon têm o TURBO ROTEO SMART B+ ELITE á venda...e nao encontro nenhuma informaçao disponivel na net...nem no site da Elite :confused:
apenas encontro informaçao sobre TURBO MUIN SMART B+ ELITE... alguem sabe as diferenças? ou simplesmente é o mesmo modelo e alteraram o nome para ser comercializado na Decathlon?

obrigado

Não, são modelos diferentes.

Mas o TURBO ROTEO SMART B+ ELITE também é vendido sobre o nome volano acho eu

http://www.bikeradar.com/road/gear/...ce-trainer/product/review-elite-volano-50106/
 

zorza

Well-Known Member
Não, são modelos diferentes.

Mas o TURBO ROTEO SMART B+ ELITE também é vendido sobre o nome volano acho eu

http://www.bikeradar.com/road/gear/...ce-trainer/product/review-elite-volano-50106/

Por acaso estava a ver trainers e este chamou-me a atenção. Por ser direct drive principalmente e pelo preço! Mas, já vi que não muda a resistência automaticamente.

Gostava de arranjar uma cena dessas, smart para trabalhar com o zwift, mas não é fácil.. :(

Zorza
 

Pratas7

Active Member
Zorza
o que queres dizer com o mudar a resistencia automaticamente?

esse nao é o conceito de "smart"? este modelo nem sequer tem manete para mudar a resistencia...as informaçoes disponibilizadas é que adapta automaticamente...

abraço
 

pratoni

Well-Known Member
Ola Pessoal

apenas uma questao para ver se podem ajudar...
na Decathlon têm o TURBO ROTEO SMART B+ ELITE á venda...e nao encontro nenhuma informaçao disponivel na net...nem no site da Elite :confused:
apenas encontro informaçao sobre TURBO MUIN SMART B+ ELITE... alguem sabe as diferenças? ou simplesmente é o mesmo modelo e alteraram o nome para ser comercializado na Decathlon?

obrigado

https://www.bikerumor.com/2015/10/1...n-the-us-uk-through-exclusive-online-dealers/

Pelo que percebo seria uma versão mais modesta do muin em que a principal diferença seria não viria com o sensor/transmissor misuro por defeito.

No entanto na descrição do produto na Decathlon está lá claramente que vem integrado esse sensor/transmissor fazendo dele um trainer "Smart".

Mas parece-me que em lado nenhum diz que se pode alterar automaticamente a resistência do trainer... Portanto deverá ser "Smart" apenas na componente de transmitir os dados do treino...
 

lgass

Well-Known Member
atenção que o mui também não muda a resistência automaticamente... só através das mudanças.

as marcas são muito sacanas (para não chamar outros nomes) com isto do "smart"
 

zorza

Well-Known Member
Pelo que percebi, ele dá-te a potência, a cadencia e a velocidade.
Mas, como não muda a resistência automáticamente - é constante - para dares mais power, tens de fazer mais velocidade.

Ou seja, se no zwift começar a subir, ele não fica mais pesado para te forçar a fazer mais esforço!

acho que é mais ou menos isto..

Zorza
 
O zwift têm um algoritmo próprio em que nas subidas o que acontece é que reduz a velocidade em relação à potência, isto nos que não são smart, de modo a garantir uma equivalência entre todos os utilizadores.
 
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